Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    efifafefe

    Direitos do inquilino em caso de assalto aos arrumos

    Recommended Posts

    efifafefe

    Tenho um apartamento arrendado, com lugar de arrumos na garagem comum a mts moradores.

    No passado dia 15Ag. os meus arrumos foram assaltados: estroncamento da porta à patada e roubaram um bicicleta, tendo ficado então a porta estragada (e outra bicicleta lá dentro, com os restantes bens...). No dia 25Ag., depois de tentar saber junto do condomínio quem deveria arranjar a porta, e depois de um funcionário do ex-proprietário do apartamento me ter dito "o seguro não cobra nada disso, você é que tem de pagar o conserto da porta" , eu achei que não devia ser assim... mandei carta ao senhorio a informar que a porta dos arrumos estava estragada (recepção da carta a 26Ag. - correio registado, aviso recepção).

    No dia 27Ag., e depois de até colocar um alarme no interior, os arrumos são novamente assaltados... levaram a outra bicicleta... A 30Ag. é enviada nova carta ao senhorio.

    Entretanto, quem me disse que eu é que tinha de pagar o conserto da porta, disse depois que afinal o senhorio tinha dado indicação para arranjar a porta e que a podiam arranjar, para eu dar a chave... bla bla... mas o facto é que o senhorio nada me comunicou! Cheguei a enviar fax e tudo e, até hoje, nada...

    A questão é: não será ele o responsável pelo facto de a porta estar estragada, expondo os meus bens ao furto? Do segundo assalto - deverá ser responsabilizado pela perda da 2ª bicicleta? E nem diz nada, não responde às cartas nem fax... (trata-se de uma empresa, PAFYFUNDO - do grupo BANIF, mas tem de ter alguém a tratar das coisas!).

    Indicaram-me este site... Se me poderem ajudar, com artigos/lei sobre o assunto...

    Cumps, obrigada.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Pedro Pais

    Bom, é certo que o senhorio é responsável por reparar a porta, tal como é responsável por reparar as canalizações se houver uma fuga de água. Por vezes isso pode ser um processo demorado, mas tratando-se de uma empresa que actua na área é quase certo que a arranjarão.

    Contudo, responsabilizá-los pelo 2º assalto (por inacção) já me parece mais rebuscado e algo bem mais complicado de levar à justiça.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Se ele só foi avisado no dia 26, tentar responsabilizá-lo por um assalto logo no dia seguinte parece-me demais... se tu levaste 10 dias para avisar o senhorio, não é justo que ele tivesse que reagir de imediato, não achas?

    Agora é como o Pedro diz - não há dúvida que a responsabilidade do conserto da porta é do senhorio.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    efifafefe

    Sim,.. é verdade que da primeira vez foi demorado o envio da carta, pois estivemos a falar com o condomínio e a oura senhora, responsável pelo 1º contrato de arrendamento, a qual quase nos insultou! "Não é nada responsabilidade do senhorio ... não há seguros para isso ... "

    Quê, temos "burro" escrito na testa? Somos uns coitadinhos inocentes que não sabemos nada disto por isso pode dizer o que quiser? E demoramos a escrever a carta em si... foi a 1ª vez, tinhamos de ponderar as palavras, escrever com algum formalismo e tal... Mas é um facto - demorei a enviar.

    Entretanto, a porta está arranjada! Foi ontem, mas, inteligentes e fantásticos, na 4ªf pediram-nos as chaves, na 5ªf de manhã fomos para o carro e a porta estava aberta, sem fechadura! Quer dizer, deixaram o trabalho por fazer, ainda ficou pior pq ficou aberta e não dizem nada!! Não avisam! Estou que nem posso.......

    Bem, obrigada pelas respostas!

    Cumps.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    ×
    • Create New...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa