Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    Carlos Pinto

    Aplicações BRICS

    Recommended Posts

    Carlos Pinto

    Os meus cumprimentos e parabéns pelo excelente blog que tem. Muito tem ajudado para alguns assuntos do dia a dia.

    A já algum tempo que tenho uma dúvida mas fico sempre sem saber resultados, hoje lembrei-me que com os conhecimentos que o Pedro tem, poderá ser a pessoa indicada para me ajudar dar algumas dicas.

    Eu fiz uma aplicação no Banco Santander num produto denominado como BRICS no valor de 10.000,00€, já se passaram quase 4 anos. Hoje em dia gostava de saber se existe algum processo em que se possa saber qual a cotação desse produto, qual a rentabilidade em juros que este tem, porque a nível bancário as informações são escassas….enfim, nada como falar com pessoas que dominam área da economia para satisfazermos a n/ ignorância.

    Desde já o meu obrigado por qualquer esclarecimento que possa dar.

    Atentamente

    Carlos Pinto

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    davidmleal

    Jornal de Negocios, noticia de 01 Agosto 2008

    Assunto: Produtos estruturados - Não se deixe enganar pela publicidade

    Se acha que estes produtos já são muito complicados, espere até confrontar-se com a alta complexidade da oferta do Santander Totta. O depósito de capital garantido "Super rendimento BRIC" oferece-lhe, no máximo, 16% em 24 meses. Contudo, pressupondo a valorização de dois índices bolsistas, um deles de mercados emergentes, mas o investidor ganha apenas 70% da diferença no desempenho entre os dois. Tendo em conta as rendibilidades históricas dos índices, a simulação do Jornal de Negócios resulta num ganho de 640 euros. Mas se está convicto no potencial de valorização dos dois índices, o investimento directo poderá dar-lhe um retorno de 1.095 euros. Este sim, mais perto do "super".

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=325872

    Podes confirmar se este produto em causa? Ou será outro? Como escreveste que fizeste a subscrição à mais 4 anos.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    davidmleal

    Ou será este:

    Santander Totta lança Obrigações de Caixa

    “Super Rendimento Mercados Emergentes ”

    As novas obrigações tem 100% do capital garantido e potencial de rentabilidade de até 20% do capital investido, na maturidade, isto é, 5% ao ano

    As novas Obrigações de Caixa “Super Rendimento Mercados Emergentes” são um investimento a quatro anos cuja remuneração se encontra indexada à evolução de um cabaz de fundos de investimento relativos a mercados emergentes , nomeadamente, o Brasil, a Rússia, a Índia e a China, podendo atingir 5% (TANB) ao ano.

    Independentemente da performance do cabaz de fundos, o investidor tem sempre garantido, na maturidade, o reembolso do capital além de uma remuneração mínima de 2% do montante inicialmente investido.

    As obrigações são reembolsadas na maturidade, sendo o juro proporcional à performance dos seguintes fundos, representativos de cada um dos países acima referidos: Merrill Lynch Latin American Fund; DWS Russia Fund; Indian Equity Pictet Funds e DWS China Fund. As obrigações terão liquidez diária em mercado organizado, após decorridos pelo menos 6 meses desde a data de emissão, prevista para dia 23 de Janeiro de 2006.

    A aposta nestes países, globalmente conhecidos como BRIC (Brasi l, Rússia, Índia e China) deve-se ao facto destes terem registado crescimentos muito elevados nos últimos anos e continuarem com um potencial de crescimento acima da média. Prevê -se que, no prazo máximo de 40 anos, o peso destes países na economia mundial seja maior do que o peso do actual G6 (França, Alemanha, Japão, Itália, Reino Unido e Estados Unidos da América).

    As novas Obrigações de Caixa “Super Rendimento Mercados Emergentes” serão comercializadas até ao próximo dia 20 de Janeiro nas redes Totta e Santander.

    Lisboa, 13 de Janeiro de 2006

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    ×
    • Create New...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa