Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
estrelo

Transferência de Crédito Habitação

Recommended Posts

estrelo

Olá, boa tarde! Sou um membro novo, dado que descobri este fórum hoje numa pesquisa de informação sobre transferências de Crédito Habitação (CH).

Eu tenho o meu CH no Santander Totta da seguinte forma: 65 mil euros em CH e 43 mil euros em multi-funções. O crédito foi efectuado desta forma para evitar o pagamento de IMT (salvo erro).

Como comprei a casa (108 mil euros) em Outubro de 2008, altura em que a Euribor estava altíssima, fiz um crédito com taxa fixa a 5 anos, com um spread de 1.4, e para os 108 mil euros fiquei com uma mensalidade de cerca de 520 euros.

No iníco deste ano, face ao abaixamento da Euribor, solicitei uma revisão ao CH e a alteração para taxa variável. O banco fez-me a alteração para taxa variável indexada a Euribor 6 meses e aumentou-me o spread para 2.4!! Passei a pagar menos 80 euros (+/-) de mensalidade mas fiquei numa situação complicada em termos de spread.

Desde então tenho procurado fazer a transferência de crédito para outros bancos mas é-me impossível fazê-lo porque as avaliações são sempre abaixo do esperado e como os bancos apenas cobrem 80 a 90% do crédito, teria sempre que pagar muito dinheiro para cobrir o restante.

Assim sendo, estou numa situação complicada uma vez que estou a pagar muito por mês (430 euros +/-) e tenho um spread bastante elevado, 2.4!!

a

Se alguém souber de alguma coisa que eu possa fazer, agradeço a ajuda!

Mto obrigado pela atenção!

Cumpts!

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Eu tenho o meu CH no Santander Totta da seguinte forma: 65 mil euros em CH e 43 mil euros em multi-funções. O crédito foi efectuado desta forma para evitar o pagamento de IMT (salvo erro).

Como comprei a casa (108 mil euros) em Outubro de 2008, altura em que a Euribor estava altíssima, fiz um crédito com taxa fixa a 5 anos, com um spread de 1.4, e para os 108 mil euros fiquei com uma mensalidade de cerca de 520 euros.

No iníco deste ano, face ao abaixamento da Euribor, solicitei uma revisão ao CH e a alteração para taxa variável. O banco fez-me a alteração para taxa variável indexada a Euribor 6 meses e aumentou-me o spread para 2.4!! Passei a pagar menos 80 euros (+/-) de mensalidade mas fiquei numa situação complicada em termos de spread.

Desde então tenho procurado fazer a transferência de crédito para outros bancos mas é-me impossível fazê-lo porque as avaliações são sempre abaixo do esperado e como os bancos apenas cobrem 80 a 90% do crédito, teria sempre que pagar muito dinheiro para cobrir o restante.

Assim sendo, estou numa situação complicada uma vez que estou a pagar muito por mês (430 euros +/-) e tenho um spread bastante elevado, 2.4!!

O facto do seu banco lhe ter possibilitado a transferência do seu crédito a taxa fixa para taxa variável, já foi uma grande vitória. Nos primeiros tempos resultou mas agora, já não está satisfeito!...  :o

Creio que se puder dar mais alguns dados, poderia ser benéfico para o ajudar!...  ;)

Quanto é que deve, efectivamente, actualmente?

Concerteza que já não serão os 108000€!...

A avaliação do imóvel na altura foi de quanto?

Sabe qual o valor da avaliação actual?

Quais foram os bancos a que se dirigiu para efectuar a sua transferência de crédito?

Cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Portanto, ao início 520€ de prestação mensal eram aceitáveis, tanto que decidiste avançar com o empréstimo... agora os 430€ já é muito e deixam-te numa situação complicada ???

Para além de continuares atento às condições da concorrência e de ir insistindo de vez em quando com o teu banco para baixar o spread (sobretudo porque as tuas condições se vão alterando, deves menos, ganhas mais, etc) não há muito mais que possas fazer...

Por curiosidade, que tens feito aos quase 100€ de diferença da prestação? Se os fores pondo de lado ou amortizando à dívida, vais ficando com uma situação cada vez mais confortável para o caso de conseguires uma boa proposta para a transferência...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
bankero

Nada como pedir pagar 520eur novamente já que 430eur é excessivo. Enfim...

Com essa configuração de empréstimo, o spread até está bem interessante uma vez que teoricamente quase metade do empréstimo não se destina à aquisição de habitação e é essa leitura que qualquer banco faz actualmente.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sollis

O crédito foi efectuado desta forma para evitar o pagamento de IMT (salvo erro).

Fugiu pela esquerda e pela direita foi apanhado.  :o

Pode tentar abater o multi-funções primeiro, pois o relativo à habitação pode ter uma taxa mais pequena.

De toda a forma também tem é de ter cuidado ao assumir assim abertamente que escapou a impostos, as finanças andam aí :D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa