Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Tudo a subir

Pedro Pais

Recommended Posts

Á falta de melhor, coloquem aqui o v/ mail que eu enviarei a folha que eu utilizo.

Não coloquem o vosso mail em sítios públicos. Aproveitem as funcionalidades deste fórum e enviem uma mensagem pessoal - é só clicar naquele iconezinho do lado esquerdo que parece um balão, por baixo da foto da pessoa que colocou a mensagem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As pessoas que se tornam ricas são aquelas que normalmente poupam uma maior percentagem do seu rendimento. Claro que não é com o salário mínimo (ou com a geração €800/900), mas a partir de um certo conforto orçamental terá maior independência financeira aquele que poupar e investir a maior fatia do orçamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os que têm a máquina de fazer pão, as pás misturadoras não ficam incrustadas no pão? São fáceis de tirar ou nem por isso?

Sim, as pás quase sempre ficam dentro do pão. Mas são fáceis de tirar porque a máq. traz um aramezito para tal.

Pelo manual percebe-se a ferramenta:

http://www.kompernass.com/pages/_pdfs/6433cd74d3c221673f85e975bff3d544.pdf

Se não conseguir abrir o pdf, vá a www.kompernass.com e procure pelo modelo KH1171

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem a propósito... comprei ontem 1 na promoção do Lidl.

Aproveitei também e comprei 5 quilos de farinha, 5 tipos diferentes.

Testei a máquina mal cheguei a casa... devo dizer que não me arrenpendi...

Sinceramente não fiz as contas se gasto mais ou menos, queria era ter alguma independência no que toca ao pão...

Também comprei essa máquina  ;D tive que chegar cedo ao Lidl porque a procura era maior que a oferta  ;)

Também estou satisfeita. Já experimentei a farinha marca LIDL e um panettone... uma delícia

Nunca pensei falar deste assunto neste forum  :o :o :  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Sim, as pás quase sempre ficam dentro do pão. Mas são fáceis de tirar porque a máq. traz um aramezito para tal.

Pelo manual percebe-se a ferramenta:

http://www.kompernass.com/pages/_pdfs/6433cd74d3c221673f85e975bff3d544.pdf

Se não conseguir abrir o pdf, vá a www.kompernass.com e procure pelo modelo KH1171

Obrigada pela resposta!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não querendo entrar na (provavelmente eterna) discussão da qualidade das gasolinas dos hiper deixo aqui a minha experiência.

EM Setembro do ano passado o meu Clio a diesel avariou e teve de ir para o concessionário. FOi arranjado em 2 dias, quando chegou a altura do pagamento desembolsei 400€, essencialmente, por um novo injector. COm uma espécie de meio sorriso - e sem que eu dissesse sequer nada - o senhor perguntou-me onde costumava abastecer. Carrefour...

REsposta: "Não faça isso. Temos tido muitos problemas e achamos que é da gasolina. Já pedimos análises duas vezes e aquilo é tudo menos gasolina"

Tirando o dramatismo do senhor, pareceu-me melhor pagar a gasolina mais cara ao longo do ano do que 400€ de uma vez só...

De qualquer forma, Às vezes [há] postos que também têm descontos muito significativos. Por exemplo em aveiro existe um da Total que faz cerca de -10 cêntimos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mesmo ai que reside a minha duvida, fala-se em todo o lado e nas televisões dos hipers terem os combustiveis mais baratos, mas ninguem explica o porquê, qual a qualidade, eu na duvida tambêm já deixei de pôr nos hipers, ao fim de semana aqui a galp faz menos 4cent e quase que fica igual ao hiper da zona, não compensa se depois tenho de por um motor novo lol,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hummm  :-\

Não querendo ser a advogada do diabo... mas já o sendo  ;D... o que abasteço no Clio é Gasóleo e até agora não houve qualquer problema. Já lá vão cerca de 60 000 Km de abastecimentos continuos no Jumbo e no Carrefour (que agora é Continente).

No ano passado o carro esteve na oficina e o meu namorado pediu precisamente para verem os injectores e deram-lhe como resposta que estava tudo optimo!

Também tenho aqui na zona a Total. Não faz essa diferença toda, mas faz alguma diferença do preço da BP e da AVIA.

Além de que o cartão de pontos (na Total, também dá muito jeito... como diz o outro: "Grão a grão, enche a galinha o papo")

Cumprimentos

Patrícia_H

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também há já vários anos que abasteço gasolina sobretudo nas bombas do Carrefour em Gaia ou na BP da Via Norte (porque o Jumbo da Maia dava talões de combustível para usar na BP). Houve mesmo alturas de vários abastecimentos consecutivos na bomba do Carrefour. Já lá vai seguramente mais de uma centena de quilómetros desde o primeiro abastecimento que o carro lá levou. E, até hoje, não tive qualquer problema que fosse associado ao combustível...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois até porque ainda ha pouco tempo ouvi na tv que quem vende á maioria dos hipers os combustiveis é a Galp lol, e não estou a ver fazerem qualquer tipo de alterações á qualidade, mas pronto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois até porque ainda ha pouco tempo ouvi na tv que quem vende á maioria dos hipers os combustiveis é a Galp lol, e não estou a ver fazerem qualquer tipo de alterações á qualidade, mas pronto.

Sim, também não me parece que o façam. Em que canal viste essa notícia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguns dos resultados das incursões da ASAE pelas bombas de combustível:

http://www.radiodespertar.net/index.php?Itemid=26&id=355&option=com_content&task=view

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=18444

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=232&id=25071&idSeccao=3117&Action=noticia

http://dn.sapo.pt/2006/05/09/cidades/quinze_postos_combustivel_tentam_reg.html

http://www.jornalalenquer.com/noticia.asp?idEdicao=51&id=3176&idSeccao=422&Action=noticia

Todas as notícias referem problemas de licenciamento, falta de aferições obrigatórias e decontrolo metrológico. Em lado nenhum é feita referência à qualidade do combustível (e eles também a verificam). Os milhares de litros de combustível ficam "apreendidos" apenas porque as bombas não podem fazer negócio enquanto a situação não estiver regularizada.

Entretanto na minha pesquisa encontrei uma notícia curiosa: http://blasfemias.net/2008/04/27/o-que-importa-e-o-estado/ . Mais uma daquelas histórias que nem contadas se acreditam... apesar de não me surpreender - já tinha ouvido falar de multas idênticas passadas a particulares pela polícia (agora é moda para além de pedir os documentos, analisar o depósito do carro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entretanto na minha pesquisa encontrei uma notícia curiosa: http://blasfemias.net/2008/04/27/o-que-importa-e-o-estado/ . Mais uma daquelas histórias que nem contadas se acreditam... apesar de não me surpreender - já tinha ouvido falar de multas idênticas passadas a particulares pela polícia (agora é moda para além de pedir os documentos, analisar o depósito do carro).

É o país que temos... Isso é o que se chama desmotivar quem tem boas intenções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É de facto verdade que quem abastece os postos dos hipermercados são as petrolíferas que actuam em Portugal, ex.: Continente: Galp; Jumbo: Repsol, etc; a única coisa que difere em relação aos combustíveis que são vendidos nos chamados "normais" são os aditivos; digo isto com conhecimento de causa pois trabalho numa destas petrolíferas.

Estes postos dos hipers conseguem ter preços mais baratos pois têm também menos despesas: não têm loja, muitos não têm lavagens, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finalmente, alguém com conhecimento de causa!

Eu já tinha dito mais ou menos isso numa destas respostas, mas só sei que nada sei!

Por exemplo, o bacalhau congelado da marca PingoDoce, na realidade é Bacalhau Pascoal! Já pensaram nisso!?

O facto é que estamos a falar de protocolos nas marcas próprias.

A Galp vende combustivel para as cadeias de hipers e essas quantidades saiem sem terem de ser publicitadas, por exemplo.

Depois as cadeias usam-no da forma que a Fátima esclareceu.

As bombas dos hipers são fechadas com cancelas, o que diminui o risco de "roubo" de combustivel, são postos sem publicidade, sem lojas (logo menos custos com funcionários), etc, etc!...

Cumprimentos

Patrícia_H

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu passei a bastecer exclusivamente nas bombas Jumbo (excepto por motivo de força mais).

A diferença de preço é absimal, e em termos de rendimento/qualidade o meu Astra não se tem queixado.

Siga!  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 4 months later...

quanto a gasolinas nos hiper comcordo que o melhor é evitar mesmo... ainda este ano foram 500 euros para o espaço a conta dessas gasolinas dos hipers. o diagnostico foi o mesmo... Residuos deixados pelas gasolinas de 3º categoria que entupiram tudo e mais alguma coisa no carro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

quanto a gasolinas nos hiper comcordo que o melhor é evitar mesmo... ainda este ano foram 500 euros para o espaço a conta dessas gasolinas dos hipers. o diagnostico foi o mesmo... Residuos deixados pelas gasolinas de 3º categoria que entupiram tudo e mais alguma coisa no carro.

Isso não é verdade, as gasolinas em Portugal vêm todas do mesmo sítio, das duas refinarias que pertencem à Galp e a qualidade é a mesma.

A única diferença são nas gasolinas "premium" que têm mais aditivos e supostamente são melhores para o motor, mas também se fazem pagar.

Se apareceram resíduos, as causas podem ser muitas, mas duvido que sejam das gasolinas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Desculpem voltar à questão do pão caseiro mas realmente compensa assim tanto o gasto diário com o investimento que é necessário fazer? Senão vejamos:

(a) máquina: preço médio €50.

(B) materiais: farinha (1KG = € 0.59). Qual é a despesa mensal em farinha?

© água + electricidade: vou desconsiderar por serem valores residuais

Despesa mensal com pão: €1/dia = € 31/mês.

A fazer-se o pão em casa, quanto tempo é necessário para amortizar o investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites