Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    davidmleal

Taxas Deposito Prazo no Banif - Super Depósito Banif@st

Recommended Posts

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 14 a 30 de Julho

Minimo de Constituição DP: 2500 €

Este depósito é constituído exclusivamente através do Banif@st.

Prazo    Taxa

7 dias :    0,35%

45 dias:  1,55%

60 dias:  1,60%

90 dias:  1,75%

120 dias:  1,90%

180 dias:  2,10%

365 dias:  2,50%

expresso

Ridiculo no minimo ..isso é publicidade a que afinal ???

Mais vale te-lo em casa bem guardado num cofre á prova de fogo e estanque e que pese uns trezentos a 400 kilos . Tenho um que custou 500 euros , que bom uso lhe vou dar!!!

expresso

expresso, compreendo a tua insatisfação, mas sempre é melhor render pouco do que nada. Se tiveres tempo lê este artigo do Paulo Aguiar: http://www.pedropais.com/depositos-a-prazo-valera-a-pena-533.html

Olá Pedro , realmente vale mais aproveitar o pouco do que não render nada e anda aproveitar só que de 2008 para 2010 aconteceu um fenómeno e daí a minha insatisfação generalizada no que toca a bancos , 5% em 2008 a 30 dias mas que bom se isso existisse hoje mesmo!!  teria 70000 euros para investir a 30 dias sabia bem não sabia..ui..ui...mas hoje não é isso que se pasa , hoje se lá for oferecem perto de 1% menos os 21,5 % para o Pinóquio e ainda com o risco acrescido de o dito Banco falir termos de recorrer ao FDG e fartarmo-nos de esperar por divisas que nos custaram tanto a ganhar ao longo dos anos.

Fi por isso que desisti de um depósit a 3 meses na caja Duero aqui em Coimbra, parece que foi Deus que me tocou ( sabe-se lá ) no fim de ter levado 27000 euros em dinheiro para o banco ( caja duero) no fim de a funcionário o ter contado á mão disseram -me que como era sexta feira iam fechar ais cedo e que teria de voltar na segunda feira para efectivamente fazer o depósito.

Nunca mais lá tornei nem torno, nem á Caja Duero nem a mais nehum banco pois se eu precisar de um empréstimo á habitação levam-me couro e cabelo , se lá quiser depositar dinheiro dão-me CÕDEAS, nã muito obrigado.

passo bem sem essas codeas e assim não contribuo para o enriquecimento dos gestores bancários, administradores e por aí fora .

O meu conselho è:: dada a conjunctura segurem o dinheiro onde quisrem menos nos bancos.

Bem hajam..

José Ribeiro

Mais vale te-lo em casa bem guardado num cofre á prova de fogo e estanque e que pese uns trezentos a 400 kilos . Tenho um que custou 500 euros , que bom uso lhe vou dar!!!

Bem, esse tipo de cofre é mais indicado para ouro e jóias. No futuro, quem sabe se não será a "moeda" corrente!...  :o

Se ler este artigo, encontra duas sugestões de depósitos a prazo onde o seu dinheiro pode render um pouco mais do que a actual conjuntura de mercado oferece: http://www.pedropais.com/produtos-estruturados-e-depositos-a-prazo-1235.html#comment-44610

Cumps

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 17a 31 de Agosto

Prazo    Taxa

7 dias :    0,50%

45 dias:  1,85%

60 dias:  2,00%

90 dias:  2,15%

120 dias:  2,25%

180 dias:  2,55%

365 dias:  2,85%

José Ribeiro

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 17a 31 de Agosto

Prazo     Taxa (TANB)

45 dias:   1,85%

60 dias:   2,00%

90 dias:   2,15%

120 dias:  2,25%

180 dias:  2,55%

365 dias:  2,85%

As taxas estão a subir, mesmo sendo TANB!...  ;)

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 15 a 30 de Setembro

Não existe limite maximo

Prazo    Taxa (TANB)

45 dias:  1,85%

60 dias:  2,00%

90 dias:  2,25%

120 dias:  2,50%

180 dias:  2,65%

365 dias:  2,95%

Aumentos nos prazos mais longos de 0,10% na TANB, com a excepção do prazo de 120 dias que aumentou 0,25% na TANB. Os prazos mais curtos ocorreu uma manutenção nas taxas de juro

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 14 a 26 de Outubro

Não existe limite maximo

Prazo     Taxa (TANB)

7 dias :    0,50%

45 dias:   1,90%

60 dias:   2,15%

90 dias:   2,40%

120 dias:  2,60%

180 dias:  2,75%

365 dias:  3,00%

Aumentos entre 0.05% a 0.15% nos diferentes prazos, excepto no prazo a 7 dias.

Atenção: Como tenho escrito antes, o banif lança um deposito especial no dia da poupança. Como se pode ver este deposito super banif é somente até ao dia 26 de Outubro, ou seja, entre o dia 27 a 31 de Outubro deverá estar aberto a subscrição desse deposito especial a uma taxa aliciante. Fiquem Atentos.

davidmleal

No site do Banif estão a fazer uma publicidade a um deposito especial referente ao dia mundial da poupança. Entre o dia 29 de Outubro a 2 de Novembro.

Hoje lançaram 4 Depositos Crescentes Novos (novas taxas). Houve uma melhoria nas remunerações, para além da vantagem de se poder desmobilizar os capitais a qualquer altura.

Depósito Crescente a 4 anos

1º Sem.  2º Sem.  3º Sem.  4º Sem.  5º Sem.  6º Sem.  7º Sem.  8º Sem.

TANB  3,000%  3,250%  3,500%  3,750%    4,250%  4,500%  4,750%    5,000%

TANL  2,355%  2,551%  2,748%  2,944%    3,336%  3,533%  3,729%    3,925%

Comparativamente ao Superdeposito que venceu no dia 26, esta aplicação é bem melhor. Reparem para 1.º Semestre temos uma taxa 3% (tanb) e 2.º Semestre (3.25%), quando a melhor taxa do Superdeposito a 1 ano era 3%.

Este deposito tem a vantagem de ser com taxas crescentes e ter a possibilidade de poder desmobilizar a qualquer momento, ou seja, se daqui a 6 meses o banco começar a oferecer taxas acima 3.25% (6 meses) então mudar é uma boa opção.

Depósito Crescente a 3 anos

1º ano  2º ano    3º ano

TANB  3,000%  3,250%  5,000%

TANL  2,355%  2,551%  3,925%

Depósito Crescente a 2 anos

1º Trim. 2º Trim. 3º Trim. 4º Trim.  5º Trim. 6º Trim. 7º Trim.  8º Trim.

TANB  2,700% 2,800%  2,900%  3,000%  3,100%  3,400%  3,600%  4,500%

TANL  2,120% 2,198%  2,277%  2,355%  2,434%  2,669%  2,826%  3,533%

Depósito Crescente a 1 ano

1ºMês      2º        3º      4º        5º        6º

TANB    2,1.00% 2,200% 2,300% 2,400% 2,500% 2,600%

TANL    1,649% 1,727% 1,806% 1,884% 1,963% 2,041%

7º        8º    9º      10º      11º      12º

TANB 2,700% 2,800% 2,900% 3,000% 3,500% 4,000%

TANL 2,120% 2,198% 2,277% 2,355% 2,748% 3,140%

davidmleal

DP Dia Mundial da Poupança

Periodo Subscrição: De 29 de Outubro a 2 de Novembro

Taxa  4% - TANB; 3,140% - TANL

Prazo fixo - 90 dias

Minimo = 5000 €

Maximo = 25000 € (a)

(a) Limite máximo de constituição por conta.

Pessoalmente, estou um pouco desiludido com aplicação. Comparativamente ao ano passado aumentaram o prazo de 75 dias para 90 dias, mas baixaram o limite maximo de 75000 € para 25000 €, mantiveram a mesma taxa 4 % (tanb) face ao ano anterior. Embora não seja má, é claro que não, nós aforradores agradecemos, mas fica-se com uma sensação que o banco deveria ter dado uma taxa maior face actual concorrência.

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 17 a 29 de Novembro

Não existe limite maximo

Prazo    Taxa (TANB)

45 dias:  2,25%

60 dias:  2,40%

90 dias:  2,55%

120 dias:  2,75%

180 dias:  3,00%

365 dias:  3,20%

Aumentos entre 0.15% a 0.35% nos diferentes prazos, excepto no prazo a 7 dias.

Nota: A taxa 180 dias teve de ir para os 3%, porque tinha de acompanhar a taxa do primeiro semestre (3%) deposito crescente a 4 anos. Consequência o diferencial de 6 meses para 1 ano nunca foi tão pequeno, desde que comecei a divulgar estes super depositos o diferencial era 0.40, depois passou para 0.30, 0.25 e agora 0.20%.

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 14 a 30 de Dezembro

Não existe limite maximo

Prazo    Taxa (TANB)

45 dias:  2,45%

60 dias:  2,60%

90 dias:  2,85%

120 dias:  3,00%

180 dias:  3,15%

365 dias:  3,30%

Aumentos entre 0.15% a 0.30% nos diferentes prazos, excepto no prazo a 7 dias.

BL

Este mês as taxas mantêm-se iguais ou ainda não houve actualização? Vejo a data de Janeiro, mas os valores iguais aos de Dezembro.

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 13 a 27 de Janeiro

Não existe limite maximo

Prazo    Taxa (TANB)

45 dias:  2,45%

60 dias:  2,60%

90 dias:  2,85%

120 dias:  3,00%

180 dias:  3,15%

365 dias:  3,30%

Remunerações iguais ao mês de Dezembro para todos os prazos. Desaparecimento da taxa a 7 dias.

davidmleal

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/SuperDepositoBanifastPart.jsp?CH=3785

Mas nesse link aparece 13 a 27 de Janeiro.

Tenho sempre gravado nos favoritos, que envia directamente para o super deposito banif fast.

Fora do periodo de comercialização a folha aparece sempre em branco, mas este mês por acaso está aparecer a remuneração do mês de Janeiro antes de começar a comercialização. Estranho!

O link não está disponivel à vista no site, mas como tenho gravado nos meus sites favoritos eu estou a conseguir aceder.

Desculpem lá só agora é que reparei com as vossas mensagens que ainda não tinha sido divulgado no site.

davidmleal

Em principio deve sair nesta semana. Mas já houve varios depositos a prazo super deposito banif@st em que o seu inicio de subscrição não começa a uma segunda.

Por exemplo:

13 de Janeiro: Quinta

14 de Dezembro: Terça

17 de Novembro: Quarta

14 de Outubro: Quinta

15 de Setembro: Quarta

17 de Agosto: Terça

Acho mais provavelmente que esse deposito seja publicado a meio da semana. Eu pessoalmente aposto mais 16 de Fevereiro (quarta).

BL

Em principio deve sair nesta semana.

(...)

Acho mais provavelmente que esse deposito seja publicado a meio da semana. Eu pessoalmente aposto mais 16 de Fevereiro (quarta).

Acertaste :) Os valores são iguais ao de Jan. que eram iguais aos de Dez.

E eu que estava com esperança que isto subisse mais  :-\

MADJER

Olhem que no Banif o Depósito Meia Maratona tem uma remuneração mais elevada (3,50%), um mínimo de 1000€ (inferior ao Super Depósito Banifast, apesar de ter um máximo de 25000€), para um prazo mais curto (pelo que se prevê os juros irão subir nos próximos meses, logo a aposta em prazos mais curtos poderá ser a opção mais correcta).

davidmleal

Olhem que no Banif o Depósito Meia Maratona tem uma remuneração mais elevada (3,50%), um mínimo de 1000€ (inferior ao Super Depósito Banifast, apesar de ter um máximo de 25000€), para um prazo mais curto (pelo que se prevê os juros irão subir nos próximos meses, logo a aposta em prazos mais curtos poderá ser a opção mais correcta).

Mas tens de inscrever para meia-maratona para poderes subscrever esse deposito:

Esta oferta é válida até 18 de Março de 2011, e de constituição exclusiva numa Agência, mediante apresentação do comprovativo de inscrição na 21ª Meia Maratona de Lisboa.

JRJordao

Mas tens de inscrever para meia-maratona para poderes subscrever esse deposito:

Parece-me um depósito bastante saudável ;D

É uma iniciativa gira. Poderiam ir ainda mais longe, por exemplo oferecendo uma bonificação a quem terminasse entre os X primeiros.

Fez-me lembrar um depósito de 2 meses que o Best teve antes das eleições nos EUA, que dava 8% se o Obama ganhasse ou 2% caso contrário.

davidmleal

Super Depósito Banif@st

Periodo de Subscrição:

De 16 Fevereiro a 2 de Março 2011

Não existe limite maximo

Prazo     Taxa (TANB)

45 dias:   2,45%

60 dias:   2,60%

90 dias:   2,85%

120 dias:  3,00%

180 dias:  3,15%

365 dias:  3,30%

Manutenção das taxas comparativamente ao mês de Janeiro.

Pessoalmente não acreditava que o Banif fosse aumentar as taxas neste deposito a prazo para este mês, o motivo deve-se às obrigações do Banif que remuneram 6% (tanb) por semestre por um periodo de 2 anos e 10 meses, e por isso ao banco interessa mais a subscrição completa das obrigações este mês.

Perspectivas para o proximo mês de Março - Penso que o banif deverá manter as taxas para os prazos mais curtos e subir ligeiramente para os periodos mais longos. O gap entre a taxa (365 dias) comparativamente com a taxa (120 dias) está somente em 0,30%, se analisarem as publicações dos meses anteriores vão verificar que essa diferença tem encurtado drasticamente (em julho de 2010 estava em 0,60%), e por isso acho que as taxas a curto prazo tem o perfil de manter e as taxas de 180 dias e especialmente a taxa de 365 dias tem margem para subir um pouco.