Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
maria50

condomínio

Recommended Posts

maria50

Tinha que me apresentar primeiro?Peço desculpa

Olá Boa Tarde.

Bem é o seguinte brevemente vou a uma reunião de condomínio para fazerem os arranjos do prédio por fora. Mas já fui informada pelo empreiteiro que o orçamento já foi entregue por um valor.

Acontece que nesta reunião é para falarmos sobre este assunto, se estamos de acordo com o orçamento que o Sr. responsável pelo condómino nos vai apresentar ou se temos alguém que faça mais barato ou se o preço é de muito alto.

2ªquestaõ

Acontece que moro no 3º andar o prédio é de 1987 fiz uma remodelação geral no apartamento e no mes de Março como choveu muito tive agua dentro de casa pelo telhado o teto falso que coloque e as pinturas que fiz ficou tudo estragado, chão flutuante levantou.

Não tenho seguro.

Como foi por falta de manutenção do condomínio não será ele a pagarem os estragos?

Gostava de saber, que artigos tenho que apresentar para saber se ele esta dentro da lei

Gostaria de estar minimamente esclarecida antes da reunião

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

É capaz de ser útil, colocar a questão também num fórum mais ligado às questões do condomínio. Recomendo vivamente este: http://www.gestaodocondominio.pt

Não sei se percebi bem: os tais arranjos do exterior do prédio têm já a ver com essa situação? Ou as infiltrações são uma coisa nova?

Em primeiro lugar é preciso confirmar que as infiltrações não estão relacionadas com as tais obras de remodelação que foram feitas entretanto. Se realmente estão relacionadas com o mau estado de conservação do exterior do edifício, então a responsabilidade será do condomínio e cabe-lhe pagar a reparação dos estragos no interior do apartamento (ou seja, é para dividir por todos). Se se apurar que isso foi o resultado de obras feitas por ti, então a responsabilidade só a ti cabe, e podes até ter que indemnizar outros condóminos que também tenham tido prejuízos...

Quanto a legislação, o regime de propriedade horizontal está descrito no Código Civil, artigos 1414.º a 1438.º e tens o Decreto-Lei nº. 268/94 que define o regime do Condomínio (não é que lá fale especificamente sobre este tipo de problemas... mas nunca é de mais saber estas coisas)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
maria50

Olá novamente. 

As infiltrações foram, por não se limpar os algerozes do prédio e telhas partidas

A remodelação que fiz nada interferiu com o telhado.

Já fique um pouco esclarecida

Agradeço a atenção dispensada

Muito obrigado

cump

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa