Ir para o conteúdo
icone

amortização devo manter os mesmos anos ou baixar

Recommended Posts

icone

Gostaria que me podessem dar uma opinião,tenho um credito de 109000.00 € e uma prestaçao a rondar 520.00 por 576 meses. A minha duvida e que tenho algum dinheiro de parte para abater quase metade do valor inicial não  sei de devo manter o mesmos messes para ficar com uma pretação por metade do  valor que pago ou se devo tambem  baixar o nº de messes. 8)

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Gostaria que me podessem dar uma opinião,tenho um credito de 109000.00 € e uma prestaçao a rondar 520.00 por 576 meses. A minha duvida e que tenho algum dinheiro de parte para abater quase metade do valor inicial não  sei de devo manter o mesmos messes para ficar com uma pretação por metade do  valor que pago ou se devo tambem  baixar o nº de messes. 8)

Pagas penalização por amortização antecipada? E por revisões contratuais?

Não sei os valores em concreto, mas se te sentes à vontade com a prestação resultante da descida do prazo podes amortizar E descer o prazo. A médio prazo, amortizas muito mais o empréstimo da forma normal, em vez de teres que recorrer tanto a amortizações antecipadas e, portanto, pagar uma revisão contratual agora pode-te poupar algumas penalizações por amortização antecipada no futuro...

Convém é deixares uma margem de segurança para prever a possibilidade de as taxas subirem ainda mais um bocado nos próximos tempos... seja como for, quanto menos deveres mais imunes ficam as prestações às variações das taxas...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pipocas

icone :)

Há ainda outra nuance a salientar, se fizeres uma redução considerável do prazo do empréstimo,é bem capaz da instituição bancária querer renegociar o teu Spread, digo eu, sabes que eles não gostam de ficar a perder  :P

Quanto à margem de segurança sugerida pelo membro pauloaguia, sou da mesma opinião, até podes investi-la num bom produto. Quem sabe se em breve não terás uma bela quantia para amortizares, de novo, o teu empréstimo?

Mesmo que te cobrem penalizações, mesmo que te cobrem por revisões, mesmo que te aumentem o Spread, irás sempre poupar dinheiro em relação à situação que tens neste momento. ;D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa