Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Ana Freitas

[Iniciante] Cálculo de Salário

Recommended Posts

Ana Freitas

Viva,

Antes de mais quero agradecer a existência deste fórum. Pelo que li, torna complexas questões de financeiras acessíveis a todos. Muito obrigado.

O que me traz aqui é o cálculo do vencimento líquido mensal.

Quase a terminar o meu curso, irei celebrar o meu primeiro contrato de trabalho numa instituição privada (não é estágio do IEFP). De acordo com o empregador, será um contrato a termo certo, com o valor de 1200 euros mensais ilíquidos (14 meses).

A minha questão é, com que parâmetros deverei entrar para calcular o valor líquido? Presumo que com o IRS (retenção na fonte), e desconto para a Segurança Social... é só isso? Onde poderei encontrar esses valores de desconto? No meu caso, tenho a receber subsídio de alimentação ou outros? E esses subsídios vêem já incluídos no valor ilíquido do salário?

(Mais informação, sou solteira, tenho 27 anos, sem filhos.)

Fico muito grata se me poderem ajudar nisto.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ana Freitas

Muito obrigada JRibeiro... era mesmo isso! (Eu fartei-me de procurar no Google, infelizmente não encontrei.)

Ora, de acordo com o simulador receberei 936 EUR, como este valor não inclui o subsídio de alimentação obrigatório e de valor mínimo 4,27 EUR, dá:

936 + (4,27 * 20) = cerca de 1020 EUR. Nada mau para 1.º emprego! :)

Obrigada, mais uma vez!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Muito obrigada JRibeiro... era mesmo isso! (Eu fartei-me de procurar no Google, infelizmente não encontrei.)

Ora, de acordo com o simulador receberei 936 EUR, como este valor não inclui o subsídio de alimentação obrigatório e de valor mínimo 4,27 EUR, dá:

936 + (4,27 * 20) = cerca de 1020 EUR. Nada mau para 1.º emprego! :)

Obrigada, mais uma vez!

;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa