Ir para o conteúdo
AMR

Calculadoras mensalidades...

Recommended Posts

AMR

Olá,

O PEDRO E O BLOG tem algumas calculadoras interessantes, são úteis.

Gostava de saber se é possível disponibilizar o código HTML das mesmas, gostaria de as colocar no vencer na bolsa, com os devidos créditos evidentemente.

Obrigado,

AMR

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
100do

À tempos enviei uma folha excel ao Pedro. Isto para dizer que há vários tipos de calculardoras. A fórmula é uma, depois cada um faz à sua maneira  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mariana17

Boa Tarde

Pedia ajuda no sentido que me esclarecessem relativo ao calculo da taxa efectiva, uma vez que que tenho emprestimo de credito habitação na CGD e informaram-me que esta é calculada com base na taxa euribor do dia da escritura ( neste caso a 6 meses ) e isto quando se fala que todos os Bancos fazem a media mensal. Não consigo falar com ninguem no Banco que me esclareça.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Boa Tarde

Pedia ajuda no sentido que me esclarecessem relativo ao calculo da taxa efectiva, uma vez que que tenho emprestimo de credito habitação na CGD e informaram-me que esta é calculada com base na taxa euribor do dia da escritura ( neste caso a 6 meses ) e isto quando se fala que todos os Bancos fazem a media mensal. Não consigo falar com ninguem no Banco que me esclareça.

Queres saber a taxa anual efectiva ou a taxa anual nominal bruta que efectivamente tens? É que são coisas diferentes :)

A taxa anual efectiva (TAE) é calculada com base em todos os custos que tens com o empréstimo (amortização, juros, custos de início do processo, seguros, etc).

A taxa anual nominal bruta (TANB) é calculada com base na Euribor (média mensal do mês anterior à revisão) à qual se adiciona o spread que foi acordado entre ti e o banco.

Por exemplo, se fizeste a escritura em Maio, o banco calcula a taxa com base na média mensal da Euribor de Abril (consulta http://www.pedropais.com/utilidades/media-mensal-da-euribor/ ). Se tiveres um spread de 0,4%, isso daria actualmente uma taxa de 5,195% (TANB). Pagas a primeira prestação em Junho. 6 meses depois, em Novembro, é revista a taxa, usando a média de Outubro. Esta taxa é aplicada nas prestações a partir de Dezembro.

Era esta a informação que procuravas?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mariana17

Bom dia e muito obrigado.

O meu emprestimo foi contratado  a 24/11/2004 ( 125 000 € ), tenho um spread de 0.4% e na caixadirecta aparece taxa efectiva : 5.628%, dai a minha confusão porque ao consultar as media mensais no site , não consigo chegar a esta taxa.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Bom dia e muito obrigado.

O meu emprestimo foi contratado  a 24/11/2004 ( 125 000 € ), tenho um spread de 0.4% e na caixadirecta aparece taxa efectiva : 5.628%, dai a minha confusão porque ao consultar as media mensais no site , não consigo chegar a esta taxa.

Bem, a taxa efectiva (TAE) leva em conta todos os outros custos do empréstimo como já referi, e não é de cálculo directo. Basicamente tens que somar todos os custos no fim de vida do empréstimo (juros, comissões, amortizações, etc) e depois achar a taxa que conduziria a esses valores (não conheço a fórmula, só lá sei ir por aproximações sucessivas)

O melhor mesmo é perguntar no banco. Já tentaste enviar um pedido de informação pelo site? Às vezes tem-se melhores resultados que pela agência porque vai parar a pessoas habituadas a lidar com uma determinada área, ao contrário do pessoal das agências que tem que saber um pouco de tudo (e acaba por não se especializar em nada).

Esqueci-me de mencionar duas coisas - o regime é de prestações constantes? Ou mistas? (Neste último caso há variações na prestação, logo na taxa); e não aparece mais nenhuma taxa no site? Quer dizer, assumindo prestações constantes e dado esse spread, a TANB deveria ser 5,262% (uma vez que a CGD calculava a média da Euribor numa base de 365 dias - só em Junho passou a 360)

Só o banco te consegue explicar donde vem esse valor. Se não conseguires obter essa informação, deixa uma reclamação no dito livro sobre o facto de te estarem a aplicar uma taxa mal calculada, vais ver que descobrem logo.

Mas, já agora, já fizeste as contas? O valor da prestação é calculado a partir dessa taxa ou não?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
filipe.m.silva.9

Gostava de pedir ajuda se alguém conhece alguma calculadora que me indique quantas mensalidades faltam para acabar um crédito pessoal através da tan, taeg e mensalidade. Desde já obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Gostava de pedir ajuda se alguém conhece alguma calculadora que me indique quantas mensalidades faltam para acabar um crédito pessoal através da tan, taeg e mensalidade. Desde já obrigado

Nenhuma porque falta aí um dado importante - o valor em dívida ;)

Não te dá o que procuras de forma direta, mas se fores preenchendo a duração por tentativas, de forma a aproximar o valor da mensalidade ao esperado, esta é capaz de te ajudar a descobrir o que pretendes: http://www.pedropais.com/files/Mapa%20de%20Juros%20(Avancado).xls

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
YARA

Esqueci-me de mencionar duas coisas - o regime é de prestações constantes? Ou mistas? (Neste último caso há variações na prestação, logo na taxa); e não aparece mais nenhuma taxa no site? Quer dizer, assumindo prestações constantes e dado esse spread, a TANB deveria ser 5,262% (uma vez que a CGD calculava a média da Euribor numa base de 365 dias - só em Junho passou a 360)

Uma curiosidade: se a pessoa disse que tinha spread de 0.4% como pode a TANB ser 5.262% se para se chegar a TANB é a soma do spread contratado e da Euribor?

Ou estou enganada?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

Uma curiosidade: se a pessoa disse que tinha spread de 0.4% como pode a TANB ser 5.262% se para se chegar a TANB é a soma do spread contratado e da Euribor?

Ou estou enganada?

Parece-me correcta.

Só lhe escapou um pormenor, é um comentário de 2008, quando as taxas euribor estavam altissimas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
YARA

Parece-me correcta.

Só lhe escapou um pormenor, é um comentário de 2008, quando as taxas euribor estavam altissimas.

Ahhh... escapou sim...

Se agora ter uma TAN 2.80% já é alta achei estranha uma de 5.262%....

Para além que em créditos não existe TANB, existe TAE ou TAN.

Estava a falar da TAN.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
paizinho

Boas ppl,

utilizo já a algum tempo o simulador do pedro pais já aqui publicado http://www.pedropais.com/files/Mapa%20de%20Juros%20(Avancado).xls

Contudo, simulei uma redução no prazo e o valor apresentado é diferente ao simulador do site do pedro pais ao colocar o montante em divida, tx, e meses em falta...é possível?!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

utilizo já a algum tempo o simulador do pedro pais já aqui publicado http://www.pedropais.com/files/Mapa%20de%20Juros%20(Avancado).xls

Contudo, simulei uma redução no prazo e o valor apresentado é diferente ao simulador do site do pedro pais ao colocar o montante em divida, tx, e meses em falta...é possível?!

Tudo é possível... no entanto, se deres valores concretos e mostrares onde estão as diferenças, pode ser que dê para explicar de onde vêm...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
paizinho

pauloguia,

o erro era meu não estava assumir o tempo do crédito desde inicio. Estava a contabilizar a partir do mes atual.

Obrigado

Tudo é possível... no entanto, se deres valores concretos e mostrares onde estão as diferenças, pode ser que dê para explicar de onde vêm...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa