Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
kelpy

Engano na entrega da declaração IRS

Recommended Posts

kelpy

Venho por este meio solicitar ajuda uma vez que as informações que tenho da parte da linha de apoio e da repartição de finanças é contraditória.

A situação é a seguinte:

Houve um engano na entrega da declaração electrónica e em vez de submeter a declaração em que declarava união de facto e as respectivas despesas em casal, submeti uma declaração de IRS como solteira. Entrei em contacto com a linha de apoio que me indicou que era apenas necessário entregar uma declaração de substituição com os dados correctos, o que fiz passados 7 dias da entrega da declaração errada. Entretanto a declaração entregue em conjunto não foi validada e entrei em contacto com a repartição de finanças da minha área de residência que me indicou que agora teriamos que apresentar declaração como solteiros e que a declaração da união de facto não seria aceite. Para além disso, verificaram que eu teria que entregar o IRS na 2ª fase porque ainda tinha actividade aberta (situação que desconhecia porque pensava que a actividade já tinha encerrada pela pessoa que me tratava do IRS até este ano). Entretanto a declaração entregue como solteira foi validada e o reembolso emitido.

Gostaria de saber o que posso fazer agora. A declaração em união de facto não pode ser apresentada?

Desde já agradeço resposta, uma vez que não sei mesmo o que hei-de fazer para remediar esta situação.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Houve quem viesse cá descrever um problema parecido há dias: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2804.msg24071.html#msg24071

Agora, se já tens uma declaração que foi validada entretanto, não sei bem como deves proceder. Entra novamente em contacto com o atendimento ao contribuinte...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa