Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
pestinha

hipotecas das finanças

Recommended Posts

pestinha

ola! tenho uma questão que surgiu a uma amiga minha e agradeço a quem nos possa ajudar a resolver.

Os pais dela já faleceram e deixaram de herança aos 5filhos uma casa. Como tal, ela e os irmãos decidiram verbalmente vender a casa e dividir o dinheiro por todos. Com o passar do tempo um irmão dela contraiu dividas entao as finanças da cidade onde ele habitava hipotecaram a parte do mesmo, agora a outro irmão aconteceu a mesma coisa e as finaças de outra cidade hipotecaram as partes dos 5herdeiros e vão leiloar a casa sem o consentimento dos outros herdeiros, como é isso possível? O que podem fazer os herdeiros para impedir tal coisa ou pelo menos receberem a parte que lhes pertence da venda da casa?

Obrigado!

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se a casa está em nome dos 5, as Finanças só podem penhorar uma parte de cada vez.

Podem efectivamente penhorar e leiloar os 40% da parte desses 2 irmãos, mas o resto da casa continua a ser dos outros 3.

Aliás, os 3 irmãos podem aproveitar e licitar no leilão - provavelmente não haverá mais interessados (quem é que quer comprar parte de uma casa?) e podem conseguir comprar a casa por um valor mais baixo para depois lucrar mais um pouco com a venda... ou então negociar e comprá-la directamente aos irmãos por um valor mais baixo para que estes possam pagar a dívida às Finanças...

Agora, convém é ir às Finanças confirmar que está tudo e ordem e realmente é assim...

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pestinha

pois mas quando eu e a minha amiga nos deslocamos as finanças para saber como era a situação real o que nos foi dito foi o seguinte:

-o irmão dela tinha 11processos de dividas nas finanças da cidade x,essas finanças tinham hipotecado a casa inteira e a iam vender em leilão, sem informarem os restantes herdeiros do dia,hora ou local;

-o dinheiro da venda da casa ia na totalidade para as finanças da cidade x;

-que as finanças da cidade x podiam hipotecar as partes dos outros herdeiros porque as partilhas não estavam registadas em cartório( pois eles so tinham um acordo verbal em vender a casa e dividir o dinheiro igualmente por todos). A minha questão é como uns podem pagar pelas dividas dos outros?

-não obtiveram resposta quando ela colocou a questão de: como é possivel as finanças da cidade x ficarem com o dinheiro todo, s existe outra parte hipotecada pelas finanças da ciddade y?

Obrigado a quem nos possa ajudar.. 

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se as partilhas não foram registadas, como é que as Finanças sabiam que a casa era do irmão? Supostamente ainda estaria em nome do falecido, não? ???

Sinceramente não percebo do assunto para tentar ajudar muito mais.

* Tenta por o problema no registo predial ou a um notário - eles estão habituados a lidar com esse tipo de situações de partilhas e penhoras, pode ser que te dêem mais umas luzes.

* Um advogado também me parece ser altamente aconselhável...

* Volta às Finanças e pede que te indiquem os fundamentos para poderem hipotecar a casa toda (legislação). Faz uma reclamação por escrito, se for preciso...

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa