Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    Xonhadora

    Credito Automovel

    Recommended Posts

    Xonhadora

    Boa noite,

    Venho pedir a vossa ajuda num crédito que tenho do meu automovel.

    Em 2008 adquiri um automovel em 2ª mão e fiz um credito para o comprar com o banco bpn.

    O valor do emprestimo foi de 12000€, agora que estou gravida e pretendo um carro de cinco portas a minha duvida é a seguinte:

    Faltam-me ainda pagar 5 anos do credito, já tendo pago 2 anos, posso vender este carro e com o valor que me derem comprar outro e ficar na mesma a pagar o credito ao bpn?

    Não sei se me fiz entender, qu quero comprar outro carro dando o valor que me derem deste e continuar a pagar o credito ao bpn! Dá para fazer isso?

    Agradeço a vossa ajuda,

    Atenciosamente

    M. Costa

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Dificilmente alguém te comprará um carro que está dado como garantia de um empréstimo sem liquidares o mesmo.

    O que habitualmente acontece é usares o dinheiro da venda para amortizar o empréstimo e, com o que sobra e um novo empréstimo, comprar o outro carro...

    Mas discute com o banco quais são as tuas opções...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Guest xico

    Boas.

    Não podes vender o carro porque, o mais certo, é o banco ter reserva de propriedade sobre o mesmo.

    Ou seja, primeiro, tens de arranjar o dinheiro para pagar o que falta do empréstimo e só depois podes vender o carro (após a entidade credora libertar a reserva de propriedade porque já está pago na totalidade).

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    RuiM16

    E ter atenção que o carro e desvaloriza de dia para dia e hoje valer muito menos do que aquilo que podes estar a dever. Só se comprares o carro novo num stand e eles cobrirem o valor que falta pagar.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    carlos2008

    ontem, no programa "Frente a Frente" na RTP1 (de um lado= Presidente da CIP+Carvalho da Silva+João Proença) (do outro lado: Mira Amaral+Jorge Lacão+Prof.Universitário Economia de que não me lembro o nome), e em que se discutia "orçamento" , "crise", "divida soberana", "medidas duras" , "impostos", etc. etc. etc, o tal Prof.Economia (pessoa não endossada politicamente a nenhum partido, pareceu-me) dizia (as palavras são minhas) : as pessoas esquecem-se de que uma grande parte da dívida externa nacional não é do Estado mas sim das familias, proveniente de empréstimos para o consumo. Este dinheiro é obtido no mercado interbancário internacional pelos Bancos nacionais que depois o emprestam cá dentro. Em Portugal o consumo privado está 20% acima daquilo que deveria estar se estivesse em linha com o que produzimos. Uma das coisas que seria necessário fazer era todos nós reduzirmos cerca de 20% ao nosso consumo privado para eliminar esse factor de desiquilibrio externo.

    Pois....pois....digo eu...trocar de carro quando ainda se está a pagar o anterior, que temos há dois anos ?  Trocar de carro quando ainda devemos 5 anos de prestações...? Comprar um carro novo e ficar ainda com 5 anos de prestações do anterior ?

    Eu, quando tinha 25 anos e estava "grávido" tinha um Fiat 127, 3 portas, azul escuro. Lembram-se dessa máquina ? A minha mulher dava aulas a 40 Km de Lisboa, na altura. Alguns nem sabem o que era isso... Lembro-me que quando nasceu o rebento, nós tinhamos uma cadeirinha e eu (era sempre eu...isto de ser homem...elas são umas privilegiadas ) dobrava os meus queridos rins, metia o tronco lá para trás, fixava a cadeirinha e ....marcha que eles aí vão, os 3 da vida airada ! 

    Escolheste bem o nickname, Xonhadora ! 

    O meu conselho é que não troques de carro e que abras uma conta-poupança e começes a meter 10 euritos por mês para o miúdo(a). Vais ver que daqui a 20 anos lhe entregas um papel que ele vai gostar e que vale bem as duas portas a mais que estás a pensar que te fazem falta agora.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    ×
    • Create New...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa