Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    pacarvalho

    Queixa do Barclays, onde fazer?

    Recommended Posts

    pacarvalho

    Bons dias,

    Recentemente mudei o meu empréstimo habitação do Barclays para outro banco, do qual para meu espanto o Barclays faltou no dia da escritura que estava combinado, e tb na segunda escritura fazendo-nos perder mais 4 horas do previsto porque ainda não tinham enviado os elementos necessários para se fazer a escritura.

    Incrivelmente na 1ª escritura, só no proprio dia é que o Barclays disse que não iria à escritura porque ainda estava há espera do contacto do Banco Popular devido a um protocolo existente entre vários bancos, não ligando assim ao documento que lhes entreguei quase um mês antes a informar a mudança de banco e a pedir que dessem todos os elementos ao novo banco conforme os DL 349/98 e DL 320/2000.

    Para o Banco Popular que quase todos os dias fazem escrituras nunca lhes tinha acontecido isto, não percebo porque terá acontecido isto a mim! Mas deixo aqui esta informação para avisar a quem for sair do Barclays, que pelos vistos é o unico banco a deixar os clientes pendurados na data da escritura.

    Eu que nunca tinha ouvido falar num protocolo entre os bancos tive que levar com esta situação, prejudicando-me noutros aspectos e por isso estou a apresentar queixa no Banco de Portugal e irei apresentar reclamação no livro reclamações do banco. Mas, como infelizmente acho que o Banco Portugal é “amiguinho” dos bancos e pouco ou nada vai servir a carta que vou enviar, gostaria de saber onde mais posso reclamar de forma a que o BArclays seja sancionado não deixando que manipulem e enganem as pessoas com protocolos que não substituem a lei.

    Cumprimentos

    Paulo

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Fizeste o que tinhas a fazer.

    E quando pensas que o BdP é amiguinho dos bancos, desengana-te. Há muita gente aqui no fórum que te pode comprovar o contrário ;)

    (o que também não quer dizer que esteja sempre do lado do cliente, claro)

    A propósito, podes acompanhar o estado da tua reclamação aqui: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Consultadereclamacoes.aspx

    Se daqui por uns dias ainda não tiver dado entrada no sistema podes reclamar directamente pelo formulário online do facto do banco ainda não ter dado seguimento à reclamação...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pacarvalho

    Fizeste o que tinhas a fazer.

    E quando pensas que o BdP é amiguinho dos bancos, desengana-te. Há muita gente aqui no fórum que te pode comprovar o contrário ;)

    (o que também não quer dizer que esteja sempre do lado do cliente, claro)

    A propósito, podes acompanhar o estado da tua reclamação aqui: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Consultadereclamacoes.aspx

    Se daqui por uns dias ainda não tiver dado entrada no sistema podes reclamar directamente pelo formulário online do facto do banco ainda não ter dado seguimento à reclamação...

    Muito obrigado pela sua informação… vou esperar para ver se algo acontece :)

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    ...e por isso estou a apresentar queixa no Banco de Portugal e irei apresentar reclamação no livro reclamações do banco.

    Só agora é que li esta frase com olhos de ver. Apresentar a reclamação no livro de reclamações do banco ou no BdP é a mesma coisa - os bancos têm que enviar uma das cópias da reclamação para o BdP.

    Quanto a reclamar por carta, não vale a pena - o processo online é muito mais rápido... e barato ;)

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Guest Linda Coelho

    Olá a todos,

    Esta tarde fui ofendida por uma colaboradora do balcão Barclaycard presente no C.C. Bragaparque. Sabem onde posso fazer a reclamação por escrito? Estes balcões têm livro de reclamações? Quero que o episódio chegue aos ouvidos do chefe da pessoa em causa. Não faltam aí pessoas à procura de emprego!! Muito obrigada, cumprimentos.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia
    Esta tarde fui ofendida por uma colaboradora do balcão Barclaycard presente no C.C. Bragaparque. Sabem onde posso fazer a reclamação por escrito? Estes balcões têm livro de reclamações? Quero que o episódio chegue aos ouvidos do chefe da pessoa em causa. Não faltam aí pessoas à procura de emprego!!

    Enquanto postos de atendimento ao público creio que são obrigados a ter livro de reclamações, sim, mas não sei agora confirmar.

    De qualquer forma, admitindo que é obrigado a ter livro de reclamações terá afixado o característico papel a dizer "Este estabelecimento possui livro de reclamações", bem como a entidade responsável pela supervisão do mesmo. Se bem que neste tipo de casos não há nada que o supervisor possa fazer - quando muito o banco pode resolver agir contra a colaboradora.

    Teria sido preferível a queixa ter sido registada logo na hora, se possível com testemunhas e tudo. Mas pode deixar a reclamação em qualquer altura...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    ×
    • Create New...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa