Ir para o conteúdo
jorgecunha

Crédito bonificado e o divórcio

Recommended Posts

jorgecunha

Tenho um crédito bonificado e estou em fase de divórcio. Estou a pensar ficar eu com a casa.

Eu gostaria de saber, se alguém me puder ajudar, se perco o bonificado ou não?

Desde já muito obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jorgecunha

Mas o banco diz que é apenas uma "declaração" em que o outro sai. Mas diz também que tenho que fazer um novo registo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Semper

na minha opinião, quanto ao credito a decorrer, tens de pedir autorização ao banco para que a outra pessoa seja desvinculada do crédito (mantêm-se as condições actuais).

se tens de pagar tornas à outra pessoa, pedes ao banco um reforço (que será em regime geral) e fazes tudo ao mesmo tempo: pagamento de tornas, reforço, alteração da propriedade do imóvel na totalidade para teu nome.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jorgecunha

Muito obrigado pelas respostas.

Para ter a certeza disto, a quem me devo dirigir?. No banco disseram-me para mandar um mail para a DGCI.

Desde já muito obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Semper

na minha opinião é tudo com o Banco. Não tem nada a ver com a DGCI.. Pode é o teu Balcão não saber tratar..

Manda mail pelo site de homebanking a perguntar quais os passos que deves dar..

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jorgecunha

A DGTF respondeu-me o seguinte à pergunta se perdia o bonificado com o divócio:

Na sequência do seu e-mail que deu origem ao processo acima referenciado, cumpre informar, relativamente  à questão colocada, que, em nosso entender, não existe nenhum impedimento legal, desde que associado ao processo de divórcio, não venha a ocorrer, um empréstimo para efeitos de tornas, uma vez que nos termos da alínea a) do nº 3 do Artº 8º, do Decreto-Lei nº 349/98, de 11 de Novembro, na nova redacção dada pelo Decreto-Lei nº 320/2000, de 15 de Dezembro,  se encontra prevista a impossibilidade à contratação de empréstimo em qualquer regime de crédito, para efeitos de permanência no regime bonificado.

Alguém me pode destrocar isto em linguagem corrente?

Desde já muito obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hsfarao

Quanto a mim quer disser que não perdes o bonificado, isto se não pedires um crédito para tornas, ou outro associado à habitação.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa