Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito bonificado e o divórcio

jorgecunha

Recommended Posts

na minha opinião, quanto ao credito a decorrer, tens de pedir autorização ao banco para que a outra pessoa seja desvinculada do crédito (mantêm-se as condições actuais).

se tens de pagar tornas à outra pessoa, pedes ao banco um reforço (que será em regime geral) e fazes tudo ao mesmo tempo: pagamento de tornas, reforço, alteração da propriedade do imóvel na totalidade para teu nome.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

A DGTF respondeu-me o seguinte à pergunta se perdia o bonificado com o divócio:

Na sequência do seu e-mail que deu origem ao processo acima referenciado, cumpre informar, relativamente  à questão colocada, que, em nosso entender, não existe nenhum impedimento legal, desde que associado ao processo de divórcio, não venha a ocorrer, um empréstimo para efeitos de tornas, uma vez que nos termos da alínea a) do nº 3 do Artº 8º, do Decreto-Lei nº 349/98, de 11 de Novembro, na nova redacção dada pelo Decreto-Lei nº 320/2000, de 15 de Dezembro,  se encontra prevista a impossibilidade à contratação de empréstimo em qualquer regime de crédito, para efeitos de permanência no regime bonificado.

Alguém me pode destrocar isto em linguagem corrente?

Desde já muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites