Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • IRS jovem e declaração irs


    Guest José Freitas

    Recommended Posts

    Guest José Freitas

    Boa tarde

    Minha sobrinha nasceu a 5/9/2022 e em  meados de junho de 2024 completou os seus estudo escolares (licenciatura em fisioterapia) e fazia o irs com o seu pai como agrego familiar.

    Em setembro de 2024, começou a trabalhar, auferindo rendimento por conta de outrem, fazendo descontos de irs.

    Em janeiro de 2025 informou  a entidade patronal, que pretendia beneficiar do IRS jovem, estando nesse momento a beneficiar os 100% de isenção de irs.

    PERGUNTA

    Em 2025 terá que fazer conjuntamente com o seu pai o irs referente a 2024 e separadamente o irs referente ao ano de 2024 dos meses de Setembro ate dezembro de 2024.

    O agregado familiar terá que ser alterado pelo pai,(em fevereiro de 2025) em virtude da filha estar a trabalhar por conta de outrem e auferir  rendimentos.

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...