Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Comunhao geral de bens

sandrafreitas

Recommended Posts

Boa tarde 

Precisava de uma ajuda ... 

Os pais do meu marido casaram em cominhao geral de bens , nisto o pai do meu marido faleceu , o pai da minha sogra faleceu tres anos depois e a mae dez anos depois , a minha sogra passou a herdeira da casa dos pais , e o meu marido e herdeiro directo por parte de pai ? Caso a mae queira vender essa casa de heranca dos pais dela , o meu marido tem de assinar na escritura tambem ou simplesmente so a minha sogra ? 

Agradecia que me.ajudasem a esvlarecer este assunto 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixe-me ver se percebi. Está a perguntar sobre a herança de uma casa que pertencia aos avós maternos do seu marido, é isso?

Se a casa estava unicamente em nome dos avós maternos, então a única herdeira é a sua sogra e ela pode vender a casa sem necessitar de intervenção do seu marido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite e isso mesmo uma casa dos avos maternos do meu marido ...

Mas em.que caso e que o meu marido  teria de assinar ? Caso a morte do pai dele fosse apos a morte de um dos avos ? Ou o tipo de regime que os meus sogros casaram ? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sendo a casa dos avós maternos, o seu marido só passará a ser proprietário de alguma parte do imóvel quando a sua sogra falecer.

A única hipótese de ter de assinar qualquer coisa antes disso seria se os avós tivessem deixado em testamento alguma parte da casa diretamente ao seu marido. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites