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  • FORMAS DE POUPAR

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    Guest zev

    Tenho dinheiro investido num PPR da Lusitânia Vida e em Dezembro 2023, aproveitando o regime excecional que decorria até final de 2023, decidi pagar a prestação da casa desse mesmo mês (Banco CGD).

    Preenchi o documento indicado pelo meu banco "Pedido de Emissão de Declaração para reembolso de PPR para pagamento de prestação HP na CGD" e entreguei tanto ao banco como à Lusitânia Vida.

    Chegou o dia e retiraram o dinheiro da minha conta em vez de usarem o resgate do PPR.

    Perguntei junto do banco o que se tinha passado e disseram-me que talvez a Lusitânia Vida não tivesse tido tempo suficiente para analisar o documento e proceder conforme pedido. Do lado da Lusitânia Vida enviaram-me o comprovativo em como tinham feito a transferência do valor correto. O senão é que foi no próprio dia da cobrança da prestação às 19h00.

    Passados 6 meses ainda não conseguiram resolver a situação. Nem utilizam o dinheiro do PPR uma prestação qualquer seguinte nem devolvem o dinheiro à conta PPR ou seja estou sem esse montante.

    Não sei se foi por ser de entidades gestoras diferentes mas tem sido uma autentica trapalhada.

    Alguém tem uma palavra de sabedoria para me ajudar nesta situação?

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    Guest Paula
    A 20/06/2024 às 20:22, Visitante zev disse:

    Tenho dinheiro investido num PPR da Lusitânia Vida e em Dezembro 2023, aproveitando o regime excecional que decorria até final de 2023, decidi pagar a prestação da casa desse mesmo mês (Banco CGD).

    Preenchi o documento indicado pelo meu banco "Pedido de Emissão de Declaração para reembolso de PPR para pagamento de prestação HP na CGD" e entreguei tanto ao banco como à Lusitânia Vida.

    Chegou o dia e retiraram o dinheiro da minha conta em vez de usarem o resgate do PPR.

    Perguntei junto do banco o que se tinha passado e disseram-me que talvez a Lusitânia Vida não tivesse tido tempo suficiente para analisar o documento e proceder conforme pedido. Do lado da Lusitânia Vida enviaram-me o comprovativo em como tinham feito a transferência do valor correto. O senão é que foi no próprio dia da cobrança da prestação às 19h00.

    Passados 6 meses ainda não conseguiram resolver a situação. Nem utilizam o dinheiro do PPR uma prestação qualquer seguinte nem devolvem o dinheiro à conta PPR ou seja estou sem esse montante.

    Não sei se foi por ser de entidades gestoras diferentes mas tem sido uma autentica trapalhada.

    Alguém tem uma palavra de sabedoria para me ajudar nesta situação?

    Bom dia. Aconselho que faça uma reclamação: https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao

    Quer faça a reclamação no livro de reclamações ou no Portal do Cliente Bancário, o Banco de Portugal acompanha o processo e existem prazos para resposta por parte da instituição (CGD).

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