Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Comunicação de óbito


    gastao

    Recommended Posts

    Sei que quando acontece um óbito este deve ser comunicado à AT cumprindo determinado prazo. E se tal não acontecer?

    Fui abordado por uma pessoa amiga a pedir conselhos na seguinte situação: Uma senhora, viúva, faleceu há sete anos e os filhos não comunicaram o óbito à AT. Quais são, para os filhos, as consequências legais desta falha?

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

    A morte da pessoa tem de ser comunicada à Autoridade Tributária e Aduaneira, apenas se essa pessoa tiver deixado bens para serem transmitidos. Sobre a transmissão desses bens é aplicado um Imposto de Selo. Ao comunicar a morte da pessoa, deverá entregar os documentos necessários para fazer a participação do Imposto de Selo.

    https://eportugal.gov.pt/cidadaos-europeus-viajar-viver-e-fazer-negocios-em-portugal/direitos-dos-cidadaos-e-das-familias-entre-paises-da-uniao-europeia/obrigacoes-tributarias-sobre-transmissao-de-bens-por-morte

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...