Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvida no IRS - Alienação de bens imóveis mas já no ano anterior e as finanças lançaram-me o alerta este ano...

Recommended Posts

Rubvi

Bom dia, 

Venho pedir a vossa ajuda porque me apareceu uma situação que não estava à espera. Em 2022 vendi um imóvel e, no IRS de 2023, paguei as mais valias respetivas. 

Agora, fui simular o IRS 2024 e apareceu-me este erro: "Deve preencher o Anexo G ou G1 porque foram transmitidos (alienados) bens imóveis, dada a possibilidade da sua declaração vir a ser objeto de análise. (016W)"

Alguém sabe o que tenho que fazer? A meu ver, já declarei e já paguei as mais valias, não tinha que me preocupar mais com isso... 

Obrigado! 

Rubvi

Olá, obrigado, pensei nisso, talvez aguarde uns dias, antes de remeter e tento submeter, se der o mesmo aviso, ligo para lá!

IMPOSTOS4U
    A 01/04/2024 às 10:36, Rubvi disse:

Bom dia, 

Venho pedir a vossa ajuda porque me apareceu uma situação que não estava à espera. Em 2022 vendi um imóvel e, no IRS de 2023, paguei as mais valias respetivas. 

Agora, fui simular o IRS 2024 e apareceu-me este erro: "Deve preencher o Anexo G ou G1 porque foram transmitidos (alienados) bens imóveis, dada a possibilidade da sua declaração vir a ser objeto de análise. (016W)"

Alguém sabe o que tenho que fazer? A meu ver, já declarei e já paguei as mais valias, não tinha que me preocupar mais com isso... 

Obrigado! 

Tem a certeza que não vendeu/partilhou qualquer imóvel em 2023? Ou, caso seja casado, pode ter ocorrido a venda de algum bem da sua esposa?

O alerta que refere é relativo a alguma transação ocorrida em 2023 e é apenas uma chamada de atenção...Verifique se estiver tudo certo, nada a temer.😉

• 2 months later...