Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Speedbird

Ferramenta Juros Compostos

Recommended Posts

Speedbird

Olá a todos,

Alguém sabe onde ou tem uma ferramenta onde possa calcular juros compostos da poupança?

A idéia era algo onde eu numa célula pusesse os juros médios e em outra quanto junto por ano e ao final me desse o valor que teria ao final de X anos( a ser escolhido por mim).

Desde já os meus agradecimentos ,

Speedbird

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Speedbird

Olá Paulo ,

Mais ou menos....

O que eu queria é que tivesse em consideração além doo capital inicial , também as entregas que for fazendo ao longo do tempo.

Ex:

Cap. Incial 10000,00

Juros médios de 5%

Anos - 16

Entregas mensais de 1000,00

A ferramenta teria que ter em conta o tempo , os juros , o cap. inicial e as entregas mensais que vou fazendo ao longo do tempo.

Abraço ,

Speedbird

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Speedbird

Olá Pedro,

As entregas são variáveis. Eu sei que se pode fazer no exel , mas eu sou um zeroà esquerda.

Tens alguma ferramenta dessas disponível para que as pessoas possam fazer projeções de suas poupanças no futuro?

Parabéns pelo forum.

Speedbird

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Speedbird

Olá Paulo ,

Mais ou menos....

O que eu queria é que tivesse em consideração além doo capital inicial , também as entregas que for fazendo ao longo do tempo.

Ex:

Cap. Incial 10000,00

Juros médios de 5%

Anos - 16

Entregas mensais de 1000,00

A ferramenta teria que ter em conta o tempo , os juros , o cap. inicial e as entregas mensais que vou fazendo ao longo do tempo.

Abraço ,

Speedbird

Olá Pedro,

Muito Obrigado pela disponibilidade. Como sou um nabo no exel não sei se lhe estarei dando muito trabalho.

De acordo com o texto que pus citado acima , é mesmo isso.

Em uma janela punha o capital com que inicio da poupança. Em outra punha os juros médios ao longo da vida , na outra a média das entregas mensais em outra o numero de anos e como resultado teria os valores para cada ano ,mais ou menos como o mapa de juros do crédito habitação. Na verdade teria uma aparencia bem parecida.

Obrigado e um abraço ,

Speedbird

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Estão a falar de capitalização de juros?

Eu tenho um ficheiro excel, relativamente simples e prático, que desenvolvi para um caso particular mas que se pode generalizar e creio que vai de encontro ao pretendido.

Mais uma vez, não sei como o inserir por este processo!...

Se houver interesse envio ao Pedro.

Cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Speedbird

Olá JRibeiro,

Te enviei uma mensagem com meu mail para voçê se não se importar , mandar a mim também.

Abraço,

Speedbird

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Alguém sabe onde ou tem uma ferramenta onde possa calcular juros compostos da poupança?

A idéia era algo onde eu numa célula pusesse os juros médios e em outra quanto junto por ano e ao final me desse o valor que teria ao final de X anos( a ser escolhido por mim).

Dá uma vista de olhos aqui: Capitalização de Juros: http://www.pedropais.com/utilidades/capitalizacao-de-juros

Será que isto serve?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Vai a este tópico que está lá um excel interessante e próximo daquilo que pretendes: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3431.0.html

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa