Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ferramenta Juros Compostos

Speedbird

Recommended Posts

Olá a todos,

Alguém sabe onde ou tem uma ferramenta onde possa calcular juros compostos da poupança?

A idéia era algo onde eu numa célula pusesse os juros médios e em outra quanto junto por ano e ao final me desse o valor que teria ao final de X anos( a ser escolhido por mim).

Desde já os meus agradecimentos ,

Speedbird

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Paulo ,

Mais ou menos....

O que eu queria é que tivesse em consideração além doo capital inicial , também as entregas que for fazendo ao longo do tempo.

Ex:

Cap. Incial 10000,00

Juros médios de 5%

Anos - 16

Entregas mensais de 1000,00

A ferramenta teria que ter em conta o tempo , os juros , o cap. inicial e as entregas mensais que vou fazendo ao longo do tempo.

Abraço ,

Speedbird

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Olá Pedro,

As entregas são variáveis. Eu sei que se pode fazer no exel , mas eu sou um zeroà esquerda.

Tens alguma ferramenta dessas disponível para que as pessoas possam fazer projeções de suas poupanças no futuro?

Parabéns pelo forum.

Speedbird

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Paulo ,

Mais ou menos....

O que eu queria é que tivesse em consideração além doo capital inicial , também as entregas que for fazendo ao longo do tempo.

Ex:

Cap. Incial 10000,00

Juros médios de 5%

Anos - 16

Entregas mensais de 1000,00

A ferramenta teria que ter em conta o tempo , os juros , o cap. inicial e as entregas mensais que vou fazendo ao longo do tempo.

Abraço ,

Speedbird

Olá Pedro,

Muito Obrigado pela disponibilidade. Como sou um nabo no exel não sei se lhe estarei dando muito trabalho.

De acordo com o texto que pus citado acima , é mesmo isso.

Em uma janela punha o capital com que inicio da poupança. Em outra punha os juros médios ao longo da vida , na outra a média das entregas mensais em outra o numero de anos e como resultado teria os valores para cada ano ,mais ou menos como o mapa de juros do crédito habitação. Na verdade teria uma aparencia bem parecida.

Obrigado e um abraço ,

Speedbird

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão a falar de capitalização de juros?

Eu tenho um ficheiro excel, relativamente simples e prático, que desenvolvi para um caso particular mas que se pode generalizar e creio que vai de encontro ao pretendido.

Mais uma vez, não sei como o inserir por este processo!...

Se houver interesse envio ao Pedro.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Alguém sabe onde ou tem uma ferramenta onde possa calcular juros compostos da poupança?

A idéia era algo onde eu numa célula pusesse os juros médios e em outra quanto junto por ano e ao final me desse o valor que teria ao final de X anos( a ser escolhido por mim).

Dá uma vista de olhos aqui: Capitalização de Juros: http://www.pedropais.com/utilidades/capitalizacao-de-juros

Será que isto serve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Vai a este tópico que está lá um excel interessante e próximo daquilo que pretendes: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3431.0.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites