Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Subscrever serviços a preços muito descontados através de conta Turca

Recommended Posts

Akutuga

Olá malta, hoje partilho convosco um tópico que acho muito curioso mas ainda não experimentei :)

Trata-se da possibilidade de subscrever serviços, como Disney+, Netflix, e afins, a preços muitos descontados usando uma conta Turca que voces mesmos podem criar (alguns outros países também servem para o mesmo efeito).

Para dar um exemplo, se olharmos para o Disney+ a subscrição anual em Portugal é de 109,90€ enquanto na Turquia é de ₺649,99 que corresponde a 19,48€! Uma diferença abismal. O mesmo se verifica noutros serviços.

O que percebi recentemente é que há uma comunidade de pessoas atentas a estas diferenças e que tiram proveito disso para, através de alguns passos, conseguirem criar contas com esses custos.

Deixo aqui uma página em alemão de exemplo. Podem usar o tradutor do vosso browser para ficar com uma ideia geral do processo, que inclui:

• Criar uma Apple ID turca
    • Comprar crédito do iTunes turco através de sites especificos
    • Fazer login no dispositivo Apple com a Apple ID turca.
    • Resgatar o crédito do iTunes.
    • Baixar a app Disney Plus da App Store.
    • Acessar ao Disney Plus pelo App Store e iniciar a subscriçao
    • Desinstalar e reinstalar a app Disney Plus, mantendo a assinatura.

Pelo que vejo para alguns serviços há forma de criar a conta Turca sem VPN, para outros ter VPN ajuda no processo.

Alguém já se aventurou por aqui? Abraço!

Edited by Akutuga
    HugaBuga
    há 7 horas, Akutuga disse:

Olá malta, hoje partilho convosco um tópico que acho muito curioso mas ainda não experimentei :)

Trata-se da possibilidade de subscrever serviços, como Disney+, Netflix, e afins, a preços muitos descontados usando uma conta Turca que voces mesmos podem criar (alguns outros países também servem para o mesmo efeito).

Para dar um exemplo, se olharmos para o Disney+ a subscrição anual em Portugal é de 109,90€ enquanto na Turquia é de ₺649,99 que corresponde a 19,48€! Uma diferença abismal. O mesmo se verifica noutros serviços.

O que percebi recentemente é que há uma comunidade de pessoas atentas a estas diferenças e que tiram proveito disso para, através de alguns passos, conseguirem criar contas com esses custos.

Deixo aqui uma página em alemão de exemplo. Podem usar o tradutor do vosso browser para ficar com uma ideia geral do processo, que inclui:

• Criar uma Apple ID turca
    • Comprar crédito do iTunes turco através de sites especificos
    • Fazer login no dispositivo Apple com a Apple ID turca.
    • Resgatar o crédito do iTunes.
    • Baixar a app Disney Plus da App Store.
    • Acessar ao Disney Plus pelo App Store e iniciar a subscriçao
    • Desinstalar e reinstalar a app Disney Plus, mantendo a assinatura.

Pelo que vejo para alguns serviços há forma de criar a conta Turca sem VPN, para outros ter VPN ajuda no processo.

Alguém já se aventurou por aqui? Abraço!

Penso já ter visto malta a falar de algo parecido para o Netflix. Nunca tentei. 

Sim, é fácil. A Disney tem de ser o método indicado, a Netflix não precisa de ser com apple id turco. Há outros países muito baratos também, eventualmente até mais que a Turquia, que tem vindo a subir os preços 10-20% a cada 3 meses na medida da desvalorização da lira turca também.

Akutuga
    On 2/23/2024 at 9:06 PM, lfp said:

Sim, é fácil. A Disney tem de ser o método indicado, a Netflix não precisa de ser com apple id turco. Há outros países muito baratos também, eventualmente até mais que a Turquia, que tem vindo a subir os preços 10-20% a cada 3 meses na medida da desvalorização da lira turca também.

Já o fizeste, lfp? Para a Disney por acaso já tenho uma subscrição anual ative durante mais uns 10 meses por isso não me serve. Mas Netflix poderia ser interessante.

Se o fazes tu mesmo, qual o preço que pagas mensalmente? Alguma dica? Se souberes um recurso que recomendes seguir, sem ser este fórum alemão, seria útil :)

De resto, que outros serviços poderão ser subscritos desta forma?

On 2/25/2024 at 11:17 AM, Akutuga said:

Já o fizeste, lfp? Para a Disney por acaso já tenho uma subscrição anual ative durante mais uns 10 meses por isso não me serve. Mas Netflix poderia ser interessante.

Se o fazes tu mesmo, qual o preço que pagas mensalmente? Alguma dica? Se souberes um recurso que recomendes seguir, sem ser este fórum alemão, seria útil :)

De resto, que outros serviços poderão ser subscritos desta forma?

Sim. Podes fazer geo arbitragem de praticamente todos os serviços de subscrição. Na Turquia pago 230TL/mês pelo Netflix premium.

Nos últimos dias todas as contas turcas (voltaram) a ficar desactivadas e foi necessário voltar a inserir o cartão e validar com número turco. Estou neste momento geolocked no Netflix (tenho de usar VPN para aceder e ver), espero que seja temporário.