Ir para o conteúdo
José Ribeiro

Forex vs xForex?

Recommended Posts

José Ribeiro

Alguêm me sabe explicar o que é o xforex?

Tenho lido por aqui a palavra forex mas nunca pesquisei nada sobre o assunto.

Recentemente recebi esta publicidade: http://www.xforex.com/cms/TestemonialsBlack_Pt/?cid=33&tid=10767&lid=en&pubid=-1

São a mesma coisa ou não têm nada a ver?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jorge96

Boas...

Já pensei em "entrar" no Forex, mas ainda não tive tempo...

Quanto a dúvida que colocas, sorry mas não te sei responder... :(

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

forex designa, genericamente, o mercado cambial acho eu (vem de FOReign EXchange)

Se hoje comprares 1000€ em dolares compras 1435$ (menos uns trocos em comissoes e afins). Se daqui a uns tempos o euro desvalorizar (por exemplo, a cotaçao passar a ser de 1,3$/€) e venderes os dolares ficas com mais euros (no exemplo dado, cerca de 1100€).

A ideia base e´ esta. Como e´ facil de perceber, a coisa tambem pode correr ao contrario - a moeda que compras pode desvalorizar e ficas com menos dinheiro. Como as flutuaçoes cambiais nem sempre sao faceis de prever, este e´ um mercado com um risco relativamente elevado.

Acresce que e´ tambem um mercado onde frequentemente se fazem investimentos alavancados (eu so´ tenho 1000, mas o banco empresta-me mais uns milhares para eu investir mais e aumentar os meus ganhos). A alavancagem aumenta exponencialmente o risco pois, no limite, pode-se perder mais dinheiro de que aquele que se meteu la´.

Feita esta breve introduçao (que alguem mais entendido que eu no assunto podera´ certamente complementar) ha´ uma serie de empresas que apresentam negocios com lucros faceis e que associam o seu nome ao nome forex. Nao garanto que seja o caso deste site em particular, mas a informaçao e´ tao pouca (nenhuma?) que e´ de ficar desconfiado... Parece mais uma forma de ficar com os nossos dados para vender a terceiros, por exemplo, do que um negocio legitimo.

Regra geral, qualquer coisa que anuncie lucros faceis, sem mencionar os riscos ou dizendo que estes nao existem, e´ de desconfiar e muito!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Posso depreender então que o xForex será algo do tipo Oriflame, que em tempos andou por aqui mas não soube responder às perguntas que lhe faziam?...

Se é assim, é a falar que nos entendemos!...  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Posso depreender então que o xForex será algo do tipo ...

Pode ser que sim, pode ser que nao. Eu simplesmente nao andei a explorar o site, dai que nao possa garantir nada.

Mas sempre que leio mensagens do tipo das que estao no link que colocaste, fico de pe´ atras...

E tambem e´ verdade que houve empresas associadas ao forex que cometeram autenticas burlas tipo Madoff... agora, isso so´ por si nao quer dizer que o nome seja necessariamente sinonimo de negocio ilicito...

O melhor e´ sempre avançar com muita cautela, e nao entregar dinheiro sem se ter a certeza daquilo em que se esta´ a meter...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Pois, eu também não explorei o site em si. Limitei-me a ler o conteúdo da primeira página.

Pode ser que apareça alguêm que saiba exactamente do que se trata!  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Bem parece-me que no essencial, XForex é uma corretora que transacciona Forex, como foi sugerido pelo CFinanceiro. Nestes casos parece-me que quem ganha é a correctora que fica sempre com uma percentagem do material transacionado, independentemente de haver ganhos ou perdas para o investidor!...

Entretanto, apareceram-me mais estas duas no meu correio:

http://www.xforex.com/cms/Formula_Pt/?cid=33&tid=10876&lid=en&pubid=-1

https://www.forexyard.com/pt/open-live-account?type=SuperMini&zone_id=6376&aff_param=welcome_PT&net=header

A primeira, caso seja verídico, deverá ser algo do tipo em 1000 investidores houve um que ganhou aquele valor (480% de rendimento em 15 dias, upa, upa). Até apetece dizer "ya, bora lá"!...  ;D

A última, parece-me uma brasileirada com ar mais sério e complexo!...  :o

PS - Nem de propósito: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2460.msg21543.html#msg21543

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Não é nada, é preciso ter tempo para analisar bem todos os factores e ter noções de analise grafica e muita disciplina. No proximo mês vamos dar um curso com varios modulos se quiseres é só dizer ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Não é nada, é preciso ter tempo para analisar bem todos os factores e ter noções de analise grafica e muita disciplina. No proximo mês vamos dar um curso com varios modulos se quiseres é só dizer ;)

Tempo é um bem precioso!...  ;)

Quando se metem brasileiradas pelo meio, só se for o samba do Rio de Janeiro!...  :D

Em que moldes funciona esse curso, a quem é dirigido e custos?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

O curso é leccionado por mim e por um gestor de carteiras meu amigo embora ele tenha o CAP não passamos nem diplomas nem certificados, só recibos verdes. ;-)

Quem frequentar o curso fica "habilitado" a poder gerir a sua própria carteira embora necessite de muito treino em contas Demo, porque cada um tem a sua forma de lidar com o mercado, tem de ter muita disciplina. Damos também formação dos sistemas que utilizamos para entrar e sair do mercado. E fazemos o acompanhamento depois das formações através de MSN, fóruns e grupos em que participamos. Posso vos dizer que este meu amigo neste momento tem uma carteira superior a 500.000€ de contas de clientes ;-)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cubriclas

O que se vai lendo por aqui... ;D

Oanda, fxcm, interbankfx, cmsfx, fxdd, etc etc etc...são aos montes de corretoras!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
evoliveira

Para quem não tem tempo nem conhecimentos que são essenciais no FOREX (pode parecer fácil ganhar dinheiro, mas não é assim tão fácil), que me contacte, que eu posso dar algumas dicas de como contornar essa falta de tempo e conhecimentos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m.elis

Para quem não tem tempo nem conhecimentos que são essenciais no FOREX (pode parecer fácil ganhar dinheiro, mas não é assim tão fácil), que me contacte por PM que eu posso dar algumas dicas de como contornar essa falta de tempo e conhecimentos.

Tem que ser por MP? Não podes dar as dicas aqui no fórum?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
evoliveira

Poder podia, mas acho que vai contra as regras do forum  ??? ??? ??? ???

Os meus contactos estão no meu perfil, assim não se corre o risco de se desrespeitar as regras.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Poder podia, mas acho que vai contra as regras do forum  ??? ??? ??? ???

Os meus contactos estão no meu perfil, assim não se corre o risco de se desrespeitar as regras.

Por acaso até estás enganado. O que é proibido é "6-É proibida a solicitação e o envio de mensagens pessoais, bem como a divulgação de contactos directos (e.g., email, telefone, telemóvel) com vista a possíveis interesses comerciais, excepto se em resposta a um pedido deliberado por parte de um membro. "

Se quiseres abrir um tópico a explicar como é que se contorna a falta de tempo e/ou conhecimento que pareça credível, estás à vontade. Se for apenas para estar a divulgar sites de investimento em forex, não vale a pena.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
evoliveira

Está corrigido o post.

Eu não divulguei qualquer site de investimento em forex, nem era essa a minha intenção.

Dou a conhecer um broker, que por acaso é um banco, e de um robot que opera o nosso dinheiro (que se encontra numa conta bancaria em nosso nome que pode ser movimentado a qualquer momento por nós).

No entanto por politicas de privacidade da empresa gestora do robot (para não se confundir a empresa com os milhares de sites de forex que existem por aí) não posso publicitar assim abertamente a empresa.

Para quem não saiba, o FOREX é de ALTO RISCO (tem igualmente uma possibilidade de ALTA RENTABILIDADE), no entanto ninguém consegue garantir qualquer rentabilidade, mas neste caso no ultimo ano houve uma rentabilidade acima dos 200%.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Apresentei uma (umas mensagens atrás) cuja rentabilidade, dizem eles, foi de 480%!...  :D

Entretanto metem-se patos ( :D ) pelo meio das explicações e quem percebe algo do assunto não divulga a não ser por PM!...  :o

Deve ser mesmo muito complexo!...  :o

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa