Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Prestação dos Seguros vida + multiriscos pode aumentar após amortização?

Visitante Helena

Recommended Posts

Boa noite

Tenho uma questão.

Fiz um crédito à habitação há cerca de dois anos com 28 anos. Este ano amortizei 50k no crédito em outubro e este mês quando tive de pagar a anualidade dos seguros estranhei o facto de estar a pagar uma prestação mais em ambos os seguros. Tinha ficado a perceber que a prestação devia até baixar tendo em conta a diminuição da dívida. Terá algo a escapar-me ou devo contactar as seguradoras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atualizaste o Capital Seguro, na apólice do Seguro de Vida? A atualização pode não estar a ser automática, ou ser apenas na data de renovação.

Pede ao banco uma declaração da divida atual e envia para a seguradora para atualizarem.

Quanto ao Multirriscos Habitação, nada tem que ver com o Capital em Dívida. O Multirriscos tem como Capital Seguro o valor de reconstrução do imóvel. As Seguradoras atualizam-no anualmente com base nas alterações do preço de reconstrução por m^2, que têm sofrido aumentos mais significativos nos últimos anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela tua resposta. Foi muito útil! Realmente pensei que era automático visto ter feito o seguro no banco… novata claramente. O meu gestor disse que tinha de fazer o pedido e já fiz entretanto. Penso que a anuidade não atualizada já não me devolvem, mas é o que é. Muito obrigado pela ajuda 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites