Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Deduções injustas no meu salário e falta de apoio das entidades competentes

Recommended Posts

Olá!

Venho solicitar ajuda e apoio numa situação delicada.

Há mais de 2 semanas, entrei em contacto com a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) sobre uma reclamação contra a empresa onde atualmente trabalho. Acontece que todos os meses eles estão a retirar dinheiro do meu salário (4 dias a cada vez) sem qualquer justificativa. Infelizmente, até agora, não recebi qualquer resposta da parte deles.

Na minha busca por assistência, também entrei em contacto com a UGT (União Geral de Trabalhadores), que me informou que não podem fazer nada nesta situação e aconselharam-me a contactar um sindicato ao qual estou filiado. No entanto, não estou filiado a nenhum sindicato.

Na minha aflição, também tentei entrar em contacto com o CACCL, a CESP, a CGTP, a DECO, a APCC, a APQ, a APG e, finalmente, a STCC, mas infelizmente não recebi qualquer ajuda da parte deles. Estou frustrado e desapontado por constatar que, apesar dos meus esforços, ninguém parece estar disposto a me fornecer a assistência de que tanto necessito.

Gostaria de salientar que trabalho num call-center e que não temos qualquer proteção neste país. Apesar de apresentar provas da minha presença e enviar documentos que comprovam o meu trabalho, continuo a ser vítima dessas deduções injustas no meu salário. Esta situação é incompreensível e injusta.

Estou exausto de procurar ajuda em todo o lado e de não receber qualquer resposta concreta. Conto com a sua experiência e apoio para ajudar-me a resolver esta situação e fazer valer os meus direitos como trabalhador. Qualquer apoio que possa dar será imensamente apreciado.

Agradeço sinceramente a sua atenção para com o meu pedido e espero que possamos encontrar uma solução favorável para esta preocupante situação.

Obrigado