Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS-preenchimento anexo A rendimentos

yana95

Recommended Posts

Boa tarde, 

Há aqui algum contabilista que me possa ajudar e esclarecer a minha dúvida?

Estou a preencher o IRS e no pré-preenchimento no anexo A quadro 4 rendimentos aparece-me a soma dos rendimentos sujeitos a IRS e dos não sujeitos(rendimento em espécie).

Em  todos os sites que procurei diz que nos rendimentos só coloca-se o valor dos rendimentos sujeitos a IRS. O que devo fazer neste caso? Envio em anexo a declaração anual de remunerações.

E outra dúvida, se trabalhei numa empresa mas já não trabalho lá e eles não me enviaram a declaração anual de remunerações o que faço neste caso, há alguma forma de confirmar estes valores sem ser na declaração, na segurança social direta ou assim?

Muito obrigada desde já

338404721_566604348943610_7545111170377808989_n.jpg

Edited by yana95
    erro
    JRJordao

Não sei se encontrarás aqui algum contabilista. Eu não sou, mas vou dar à mesma a minha opinião.

Penso que estás a fazer confusão entre rendimentos não sujeitos a IRS (que não se declaram) e rendimentos não sujeitos a retenção na fonte (que não descontaram imposto quando foram pagos mas são sujeitos a IRS e devem ser declarados). Os rendimentos em espécie caem neste segunda categoria. Mais informação: https://www.mtconsulting.pt/noticias/rendimentos-em-especie

Podes consultar o teu histórico de remunerações na segurança social direta. Mais informação: https://www.montepio.org/ei/pessoal/emprego-e-formacao/esta-tudo-bem-com-as-suas-contribuicoes-para-a-seguranca-social/