Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Currencyfair - 34€ - Mais um FX exchange como Wise, Worldremit, etc

Recommended Posts

Viva maltinha,

Trago-vos aqui a Currencyfair, que no fundo é mais uma Wise, Worldremit, Transfergo, destas vidas.. Portanto acho que podemos skippar a parte da introdução 😁

Para fazer isto, é necessário terem +- 2020€ disponiveis (ya, eu sei, é muito, etc etc) mas resulta portanto quem quiser, que aproveite enquanto a torneira está aberta.

Eles neste momento estão com uma promo de 50€ quando o user fizer uma transferencia entre moedas diferentes no valor superior a 2000€. De notar que estes 50€ perdem-se um pouco com as fees de FX e as que a plataforma cobra, portanto liquidos podemos dizer que é uma promo de 34€.

Step by step

1. Clica aqui para te registares: Currencyfair

2. Preencher a informação necessária. Quando vos aparecer para selecionarem moedas, sugiro-vos selecionarem EUR e GBP apenas.

3. Fazer envio de EUR para GBP, e aqui eu fiz de 2020€ por causa de taxas e afins para que não fosse problema e no final fosse inferior a 2000€. Vai aparecer uma conta com um IBAN da Alemanha (pelo menos apareceu-me esse) e tenham muita atenção ao enviar o dinheiro para que não se esqueçam de colocar o vosso reference number no descritivo da transferencia. Esta transferência fiz através do moey (foi recepcionado no dia seguinte), mas vocês podem fazer através de qualquer banco que tenham. Para GBP usei o sort code e account number do Revolut.

4. Vai aparecer para fazer KYC. Habitual Selfie + Cartão de Cidadão + 2 provas de morada. Caso usem faturas, não usem do mesmo tipo, isto é, 2 faturas da vodafone. Fiz isso, e só me atrasou o processo, portanto metam uma de luz e outra de agua, wtv.

5. Podem ser mais chatinhos após o KYC, e mandarem um mail a perguntar info adicional, tipo isto:

image.png.e6832eb97a0f6543930a1f013ea538e7.png

Não tem nada que saber quanto ao responder a isso 😉

6. O dinheiro pode chegar 1º à conta do Currencyfair ainda antes do KYC estar validado, mas não paniquem.. Após KYC validado, a transferência para GBP é feita. O meu processo demorou +- 1 semana por causa de ter feito o erro de colocar 2 faturas da vodafone, e ter calhado também nesta altura da pascoa (sexta + segunda) o que não ajudou, mas não tive que fazer nenhuma ação após o KYC estar validado. Qualquer coisa tambem é falar com o suporte.

7. Valores e provas que é o que interessa 🤑

Transfer IN de 2020€

Transfer OUT de 1760.76£

1760.76£ -> 2007€

2007€ + 50€ (referral) = 2057€ - 2020€ (iniciais) = 37€ net

image.thumb.png.7aecac463f19ffc02b6c02afb890e0ba.png

image.thumb.png.4137504258eafc20b8948100478fa199.png

1.  

8. Depois o valor do referral podem-no tirar para uma conta vossa. É so fazer New Transaction -> Transfer Out -> Add new (adicionem uma conta vossa em EUR), e selecionem e ta a andar (cobram 3€ pela transferência, portanto são outros 3€ a retirar aos 37€ = 34€)

Informação adicional no site:

Refer-a-friend

Refer-a-friend/FAQs-section

Promotions - Refer a Friend

• ruicarlov locked this topic
    Guest
    This topic is now closed to further replies.
    • Create New...