Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    ruishka

    Documentação da avaliação

    Recommended Posts

    ruishka

    Boa tarde,

    há 6 meses atrás adquiri um apartamento e para tal obtive um crédito a habitação, pela CGD. Parte do processo de obtenção do CH foi, como não podia deixar de ser, a avaliação.

    Como tenha alguma curiosidade em ver como é feita a avaliação, liguei a minha gestora de conta a requisitar uma cópia da avaliação. Ela disse-me que o banco não poderia fornecer-me esse documento. Disse-me que a versão (?) que eles têm é uma versão própria para os cálculos deles. Disse-me que se eu quisesse a documentação teria de pagar 350 euros para me fazerem um dossier.

    A gestora também me perguntou porque queria o documento e frisou que ele só tinha validade de 1 ano.

    A minha questão é, será normal cobrar-se esse valor? Nunca ouvi nada do género. Para além do mais é o dobro do que custou a avaliação.

    Cumprimentos,

    Rui

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    A minha opinião é que se pagámos pelo serviço temos direito a ter acesso a ele. Se o banco tivesse suportado o custo da avaliação, ainda percebia que não ta quisessem mostrar - mas já que foste tu que o pagaste, tens o direito de ver o resultado... senão como é que podes avaliar se foi bem feita?

    Além disso, os tais 350€ estão previstos no preçário do banco?

    Sugiro que deixes uma reclamação no livro de reclamações e esperar para ver como a coisa evolui...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    ruishka

    Boas,

    novos desenvolvimentos relativamente a este assunto. Cheguei a enviar uma carta registada à CGD e por carta confirmaram-me o que me disseram ao balcão. Depois disso fiz um queixa ao BDP através do portal do cliente bancário. O Banco de Portugal diz-me que não encontrou quaisquer falhas no comportamento da CGD. O que significa que qualquer entidade bancária é livre de usar as avaliações desta maneira pouco transparente e o cliente simplesmente come e cala-se.

    Estou pior que estragado com a CGD e decepcionado com o BDP.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Your content will need to be approved by a moderator

    Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa