Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 53
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

30

• JRJordao

9

• andre611

8

• DianaGLopes

4

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Depende da hora a que pagaste e a hora a que o banco que usaste manda os pagamentos de serviços para a rede SIBS. Geralmente se pagares até às 19h, é no dia útil seguinte sim, se não estou em err

Por estes dias, dois mundos colidem na fila para a subscrição. Os que aplicam um balúrdio retirado do banco e os dos "pagamentozinhos" com cartão. Imagino alguém ansioso para fazer uma subscrição de 5

- Quantas vezes se deslocaram ao balcão dos CTT para terminar o processo de abertura de conta? - Alguém foi "obrigado" a efectuar um depósito inicial, sem o qual não lhe foi facultado o NÚMERO DE

Posted Images

A 12/03/2023 às 10:15, JRJordao disse:

Sei dessa possibilidade, mas pelo que tenho lido parecem ser raros os casos em que é imposto um limite baixo (< 50k) em ATM.

A CGD, enfim, não sei porque alguém jovem ainda trabalha com esse banco. Só se lá tiverem CH e SMB. Embora até perceba que pelo volume e iliteracia (média) dos clientes seja o que mais limita a saída de capital.

O ideal era que esses limites fossem baixos por norma mas o cliente pudesse pedir aumento. Por exemplo, o BiG limita as transferências diárias a 10k mas pode-se pedir aumento até 40k.

a cgd o limite de pagamento com referencia são 10k e transferências 15k pelo menos no meu caso.

por exemplo o best que já é moderno o limite de transferência é de 12.5k

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, andre611 disse:

Depende da hora a que pagaste e a hora a que o banco que usaste manda os pagamentos de serviços para a rede SIBS.

Geralmente se pagares até às 19h, é no dia útil seguinte sim, se não estou em erro.

A propósito... o meu Homebanking tem duas opções para pagamento:

- SERVIÇOS

- COMPRAS

Utilizando ambas as opções, os limites são cumulativos!

Vá-se lá entender os bancos... sinceramente.

Agora mesmo, jcfm disse:

a cgd o limite de pagamento com referencia são 10k e transferências 15k pelo menos no meu caso.

Ainda hoje voltei a contactar o banco (telefone - canal autenticado)

Não sabem os limites! Não podem informar os limites reais. Não há um valor fixo!

:D

É um pagode!!!

O cliente tem de ir "tentando" com pagamentos por "tranches"... Caricato é que, caso o pagamento seja recusado, a informação apresentada é para contactar o APOIO telefónico!!! (que nada pode fazer!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jcfm disse:

Eh lá. Cliente VIP.

No meu caso na CGD é 1000€ homebanking (até aparece esse limite na ajuda da operação) e 5000€ via app, para pagamento de serviços.
    Transferência consigo 10k€ em ambos, creio.

há 3 minutos, marcolopes disse:

Vá-se lá entender os bancos... sinceramente.

Eu partilho da tua dor em movimentar o meu dinheiro.
    Que haja limites, entendo. Que sejam ajustados ao perfil (idade, histórico, risco, etc), entendo. Que não dê para pedir para alterar momentaneamente não entendo simplesmente.
    E o mais difícil mesmo de engolir é não estarem publicados os limites a cada momento. A CGD é perita em mudá-los sem qualquer tipo de informação, só quando estás a contar com algo e apanhas com o erro é que percebes que afinal já não é como era.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, andre611 disse:

No meu caso na CGD é 1000€ homebanking (até aparece esse limite na ajuda da operação) e 5000€ via app, para pagamento de serviços.
    Transferência consigo 10k€ em ambos, creio.

A APP (mobile?) permite 5x mais do que o canal WEB?? 😕

há 3 horas, andre611 disse:

Eu partilho da tua dor em movimentar o meu dinheiro.
    Que haja limites, entendo. Que sejam ajustados ao perfil (idade, histórico, risco, etc), entendo. Que não dê para pedir para alterar momentaneamente não entendo simplesmente.
    E o mais difícil mesmo de engolir é não estarem publicados os limites a cada momento. A CGD é perita em mudá-los sem qualquer tipo de informação, só quando estás a contar com algo e apanhas com o erro é que percebes que afinal já não é como era.

Essa questão é que me deixa mais revoltado!

A reclamação e exposições que fiz vão, claro está, resultar em nada!

Mas que tudo isto sirva para nos ir abrindo os olhos no que toca ao tipo de "bancos" que gerem o nosso $!

Têm, certamente, os dias cada vez mais contados...

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Santander o limite de pagamento de serviço são 50.000 euros.

Basta fazer a operação por telefone e sem custo. E analogamente a restante banca nacional deve também oferecer limites superiores, caso a operação seja feita telefonicamente

Editado por blucah
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, blucah disse:

No Santander o limite de pagamento de serviço são 50.000 euros.

Basta fazer a operação por telefone e sem custo. E analogamente a restante banca nacional deve também oferecer limites superiores, caso a operação seja feita telefonicamente

Basicamente, o apoio telefónico não serve para nada no meu caso (a única coisa que o serviço telefónico fez até hoje foi desbloquear transferências interbancárias, que o banco teima em bloquear de forma esporádica...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, jcfm disse:

Atenção que estava a falar de operações em ATM enão em homebanking/app (caso não fosse claro).

No Best o limite são 15k por titular.

Tanto para transferências como para pagamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JRJordao disse:

Atenção que estava a falar de operações em ATM enão em homebanking/app (caso não fosse claro).

No Best o limite são 15k por titular.

Tanto para transferências como para pagamentos.

o seu comentário até é claro, agora que li mais atentamente, na parte do atm mas eu é que como o marcolopes se estava a queixar dos limites do homebanking parti do pressuposto.

o limites que disse eram homebanking, até porque no best não tenho cartão sequer, e na cgd nunca fiz/faço pagamentos elevados com o cartão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por curiosidade...

As referências para pagamento geradas no AFORRONET com validade ultrapassada, continuam no sistema...

1) Podem eventualmente ser utilizadas mesmo após ultrapassada a data indicada em DADOS PARA PAGAMENTO (até 13-03-2023)?

2) Caso não sejam usadas, alguma vez serão removidas da página de Consulta a Pedidos de Subscrição?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, marcolopes disse:

Por curiosidade...

As referências para pagamento geradas no AFORRONET com validade ultrapassada, continuam no sistema...

1) Podem eventualmente ser utilizadas mesmo após ultrapassada a data indicada em DADOS PARA PAGAMENTO (até 13-03-2023)?

2) Caso não sejam usadas, alguma vez serão removidas da página de Consulta a Pedidos de Subscrição?

Não tendo 100% de certeza, creio que:

1) Não.
    Tenta pagar uma que te tenha expirado, quando não estavas a par dos limites.

2) Não.
    Esperar um ano e voltar a consultar 😛

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Querem-se rir?? Resposta do banco ao meu pedido detalhado de esclarecimentos!!!

Citação

Ex.mo Sr.

Reportamo-nos à reclamação referida em epígrafe e apresentada no dia 11 de março de 2023, no Livro de Reclamações Eletrónico, à qual dedicámos a nossa melhor atenção.

Temos presente que certas decisões, tomadas no âmbito da segurança do património dos nossos Clientes, poderão não corresponder às expectativas da totalidade do nosso universo de Clientes, como é o caso dos limites estabelecidos para as transferências através dos canais automáticos.

Em conformidade com o definido no preçário do Banco para o efeito, nos canais Telefone, Em linha (Internet) e Dispositivo Móvel (Mobile Banking) e Máquinas de SelfBanking (ATMs e Máquinas de Rede Interna) existem, por razões de segurança, limites máximos diários, podendo estes serem inferiores aos escalões do preçário.

Assim, embora compreendendo a questão colocada, os limites estabelecidos em cada momento para a realização de determinadas operações, obedecem a uma avaliação recorrente e metódica de critérios de segurança e de risco bancário, que se aplica a todos os Clientes.

Neste sentido, conforme acima indicado, os referidos limites, sendo periódica e constantemente revistos, terão de ser consultados através dos canais disponíveis para o efeito, no momento em que se pretender realizar a operação.

Importa salientar que cumprimos os mais elevados padrões de segurança, que garantem a salvaguarda do património dos Clientes, tratando-se de um imperativo de segurança, do qual não abdicamos, dado que concorre para a salvaguarda do património que os Clientes colocam à nossa guarda.

Na expectativa da melhor compreensão, manifestamos a total disponibilidade do Banco para o que tenha por conveniente e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Atenção ao Cliente

Sai nova reclamação!

Sinceramente... "os referidos limites, sendo periódica e constantemente revistos, terão de ser consultados através dos canais disponíveis para o efeito, no momento em que se pretender realizar a operação."

😕 :D

Consultados onde???

Sinceramente...

São estes os "bancos" a quem confiamos as nossas "poupanças"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 23 minutos, marcolopes disse:

O extrato mensal AFORRONET não é enviado por email??

Então abdicamos do envio em papel ao aderir ao extracto digital, e o IGCP não envia o extrato por correio electrónico???

😕

Está disponível para download no AforroNet, mas realmente podia ser enviado automaticamente.
    Uma nota: apenas ficam disponíveis os extratos dos últimos 12 meses.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, andre611 disse:

Está disponível para download no AforroNet, mas realmente podia ser enviado automaticamente.
    Uma nota: apenas ficam disponíveis os extratos dos últimos 12 meses.

A menção que o site devolve é totalmente enganadora e falaciosa!!!

Adesão ao Extrato Eletrónico A adesão ao extrato em formato eletrónico já foi efetuada.

E já agora, alguém me sabe dizer:

1) Como desactivar o "extracto electrónico"?

2) Se desactivar o extracto electrónico, passa a ser enviado extracto em papel a cada 6 meses... e deixa de ser emitido um extracto mensal que fica disponível ONLINE?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Já agora, não é um banco isento de custos, mas para informação

image.png.6a9be7d58311150e0910f780bc0c8cb5.png

https://www.bancobaieuropa.pt/pt-pt/particulares/depositos_a_prazo

Acho que é interessante enquanto tendência. As taxas andam a aumentar. Começa a haver preocupação por parte dos bancos mais pequenos?

(Não liguem aos "25 anos" no nome do depósito, o prazo são 12 meses)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    há 4 minutos, andre611 disse:

E não teres que ir pessoalmente aos CTT é uma sorte 😂

Por acaso não é o "meu" caso 😕

Mas estava a discutir este assunto com um amigo, e desconheço um outro serviço que obrigue a efectuar um "novo" processo de registo por causa de um acesso bloqueado!!! Seria o caos se todos os serviços se comportassem desta forma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Por acaso não é o "meu" caso 😕

Mas estava a discutir este assunto com um amigo, e desconheço um outro serviço que obrigue a efectuar um "novo" processo de registo por causa de um acesso bloqueado!!! Seria o caos se todos os serviços se comportassem desta forma...

Bem, isso é a segunda opção para resolveres o problema.
    A primeira opção é "só" pedir um novo código de acesso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, andre611 disse:

Bem, isso é a segunda opção para resolveres o problema.
    A primeira opção é "só" pedir um novo código de acesso.

Pedir um "novo" código de acesso é basicamente passar pelo processo de registo! Esperar uma semana pelo "código" por correio CTT!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...