Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Amortização Total do CH

grj

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de saber, se possivel, se caso, seja efectuado uma amortização total do CH temos que pagar a liquidação de juros decorrente do período que o Banco demora ( 10 dias uteis sensivelmente ).

Não estariamos isentos este ano de comissoes e afins.

Obrigado

Cumprimentos

Guest InvestimentosComValor
    A 23/02/2023 às 09:54, grj disse:

Bom dia,

Gostaria de saber, se possivel, se caso, seja efectuado uma amortização total do CH temos que pagar a liquidação de juros decorrente do período que o Banco demora ( 10 dias uteis sensivelmente ).

Não estariamos isentos este ano de comissoes e afins.

Obrigado

Cumprimentos

Penso que este ano está isento. Eu costumo fazer amortizações parciais mensais no meu ch e desde que a lei da isenção saiu para as amortizações não me cobraram mais os 0,5%. 

Boa tarde, 

Este ano há suspensão da comissão por reembolso antecipado, "não sendo cobradas comissões não é também  devido o pagamento de impostos", "apos a ultima prestação vencida e paga, acrescem os juros devidos ate a data do reembolso antecipado. a instituição não pode cobrar juros relativos ao futuro, nomeadamente respeitantes ao período compreendido entre a data do reembolso e a data em que se venceria a prestação seguinte nos termos contratuais"

A minha duvida prende-se se os juros desses 10 dias uteis são á ultima taxa ou á taxa da próxima prestação. Concretamente, solicitei a amortização antecipada dia 24/02, supostamente dia 9/03 será feito o reembolso e a próxima prestação seria 13/03 a uma taxa superior atualizada, essa mesma é referente ao mês de marco ou ao mês anterior de fevereiro?

• 2 months later...
    Guest Alexandre

Bom dia
    Queria tirar uma dúvida
    Tenho crédito habitação com taxa mista mas de momento já passou o período de taxa fixa e passou a taxa variável, para amortizar já não pago comissão?

Com os melhores cumprimentos
    Alexandre Salvador