Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Atraso entrega de moradia - Incumprimento prazo contratual


    Ricardo Medeiros

    Recommended Posts

    Ricardo Medeiros

    Boa tarde,

    Desconhecendo se este fórum auxilia na questão que coloco abaixo, venho na mesma tentar a minha sorte.

    Atualmente estou num processo de construção de moradia.

    Adquiri, através de uma imobiliária, um lote que incluia a compra do terreno, projecto aprovado e contrato de empreitada. A parte da empreitada foi adjudicada a uma empresa de construção civil entre a imobiliária e os mesmos, pois era assim o negócio do loteamento.

    No entanto, a parte da construção, o contrato é celebrado entre nós e a empresa de Construção Civil. A duração deste contrato foi de 1 ano, sendo que, após um ano e como não terminaram a obra, foi pedida uma prorrogação à Câmara Municipal de mais 6 meses por parte da imobiliária. Acontece que este prazo termina em 4 de Novembro de 2022 e não conseguem concluir a obra a tempo, o que nos obrigada a estar a pagar uma renda mensal em apartamento, por exemplo.

    Como tem havido má fé e falta de informação por parte dos construtores, e sendo que o contrato de 1 ano e a prorrogação de 6 meses não são suficientes para a conclusão da obra, vinha saber se há ou existe alguma lei que defenda os compradores nesta situação, pois a empresa tem mão-de-obra mas está a direccionar todos os seus colaboradores para obras públicas, descurando nós e os nossos vizinhos com moradias particulares.

    Informaram-nos por fora que após a 1ª prorrogação os mesmos seriam obrigado a nos ressarcer de uma valor por cada dia de demora, mas desconheço se é realmente verdade.

    Se alguém tiver alguma informação sobre o mesmo ou passado por situação semelhante, agradecia uma partilha de informação.

     

    Grato desde já pela atenção dispensada.

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...