Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Abrir Conta Caixa e ganhar até 100€ em Cartão Continente

rDmT93

Recommended Posts

Recebi esta comunicação (email) do Continente ontem:

"Adira já a uma Conta Caixa - Solução Multiproduto e comece a diminuir as suas despesas. Por um lado, paga apenas uma comissão de manutenção de conta pacote, sem surpresas. Por outro, recebe um cupão de desconto até 100€ em Cartão Continente. A adesão é imediata, seja numa agência ou online.

Campanha válida até 31/10/2022 para novas adesões e upgrades, exceto Contas Caixa com isenção de comissão de manutenção de conta pacote.

Oferta de cupão: 50€ Conta Caixa M / 100€ para Conta Caixa Azul.

Comissão de manutenção mensal de conta pacote sem bonificação (+I.S.): 6,30€ Conta Caixa M / 14,30€ Conta Caixa Azul.

Conheça as condições em www.cgd.pt. Caixa Geral de Depósitos, S.A."

Portanto, a ver se entendi bem, a gente cria uma conta caixa azul e associa o cartão continente, paga os primeiros 14,30€ de manutenção de conta e no mês seguinte recebe os 100€, sendo que se pode fechar a conta logo de seguida.

100€ - 14,30€ = 85,70€ 

Certo? 

(em anexo o regulamento) 

Regras-Premiacao-2semestre2022.pdf

Edited by rDmT93
    • Like 1

Li esta informação no site da CGD:

* Condição para usufruir do Serviço Caixa Azul: Aplicações financeiras na Caixa ≥ 75.000€. Em alternativa pode ser considerado o vencimento domiciliado (≥ 1.800€ dos 18-45 anos; ≥ 2.500€ dos 46-65 anos) ou aplicações em produtos de investimento (≥ 10.000€ dos 18-45 anos; ≥ 35.000€ dos 46-65 anos).

Assim sendo não é para toda a gente...

Acho que Serviço Caixa Azul =/= Conta Caixa Azul. Se calhar o serviço engloba ainda mais coisas, dunno.

Eles são um bocado ambíguos no site.

Vou tentar abrir conta caixa azul e ver o que me dizem...

há 3 horas, rDmT93 disse:

Campanha válida até 31/10/2022 para novas adesões e upgrades, exceto Contas Caixa com isenção de comissão de manutenção de conta pacote.

Isto significa que temos de pagar os 14,30€ e não podemos ter as tais bonificações que fazem este valor poder ser de 6€ por mês segundo o site da caixa ?

Edited by estafado

Boa tarde,

Hoje, liguei para o caixa direta de forma a esclarecer algumas informações, pois estou a pensar aproveitar a campanha. Deixo aqui as minhas questões/respostas. Atenção pois pode haver informações erradas naquilo que vou escrever.

(1) Quem é elegível para Conta Caixa Azul? Aparentemente, todos que tenham mais de 18 anos. Não há requisitos a nível de valor salarial mínimo, aplicações financeiras etc... Pelo que percebi o Serviço Caixa Azul é algo à parte e com outro tipo de requisitos (mais exigentes).

(2) Qual é valor da comissão mensal e como funciona as bonificações:

Clientes normais que não cumpram requisitos de bonificação (2 requisitos ver infra) pagam 14,30 euros.

Clientes caixa azul ou platinum que não cumpram requisitos de bonificação pagam 7.30 euros.

Clientes normais que cumpram com os 2 requisitos pagam 7,30 euros.

Clientes caixa azul ou platinum que cumpram com os 2 requisitos pagam 5 euros.

Os requisitos são (1) compras mensais superiores a 50 euros com um dos cartões caixa e (2) domiciliação do salário ou 2 débitos diretos ativos.

(3) Podemos fechar a conta ou fazer downgrade da conta a qualquer momento?

Sim, não tem tempo de permanência mínimo. Contudo, convém receber primeiro o cupão do continente. Atenção, que é necessário avisar com pelo menos 1 mês de antecedência.  Citando as condições gerais: «Qualquer uma das partes pode, a todo o momento, denunciar o Contrato, mediante comunicação expedida com a antecedência mínima de um mês (no caso dos particulares).

(4) Neste momento tenho conta jovem, por isso não pago comissões. Posso beneficiar da campanha?

Sim, podemos beneficiar. No meu caso esta situação é útil pois em Dezembro faço 26 anos e já iria começar a pagar comissões.

(5) Como podemos aderir?

Locais do costume: agência, via telefónica e à partida caixa direta online (poderá não dar).

Edited by mfreitas
    há 19 horas, mfreitas disse:

(2) Qual é valor da comissão mensal e como funciona as bonificações:

Se cumprirmos com estes 3 requisitos (1) compras mensais superiores a 50 euros com um dos cartões caixa + (2) domiciliação do salário + (3) 2 débitos diretos na conta pagamos apenas 5 euros por mês. Se cumprirmos com pelo menos um daqueles requisitos pagamos 7.30 euros. Se não cumprirmos com nenhum dos requisitos pagamos 14,30. 

Nota: foi assim que a Sra. do Caixa Direta me explicou, mas não tenho a certeza absoluta se será assim. A informação que está no site é muito confusa, por isso se alguém conseguir esclarecer melhor seria top.

Penso que para os 5€ é preciso ser cliente Caixa Azul, com aquelas condições que o Razminsky colocou lá em cima.

Restantes clientes apenas conseguem no máximo os 7.30€ se cumprirem as bonificações.

há 3 horas, estafado disse:

Penso que para os 5€ é preciso ser cliente Caixa Azul, com aquelas condições que o Razminsky colocou lá em cima.

Restantes clientes apenas conseguem no máximo os 7.30€ se cumprirem as bonificações.

Voltei a ligar para o caixadireta para esclarecer a situação e penso que desta vez será o correto:

Clientes normais que não cumpram requisitos de bonificação (2 requisitos ver infra) pagam 14,30 euros.

Clientes caixa azul ou platinum que não cumpram requisitos de bonificação pagam 7.30 euros.

Os requisitos são (1) compras mensais superiores a 50 euros com um dos cartões caixa e (2) domiciliação do salário ou 2 débitos diretos ativos.

imagem.thumb.png.5ff3a993cc222a77e7f57351a96b241c.png

há 5 horas, mfreitas disse:

Voltei a ligar para o caixadireta para esclarecer a situação e penso que desta vez será o correto:

imagem.thumb.png.5ff3a993cc222a77e7f57351a96b241c.png

É isso mesmo, bom resumo.

Fiz hoje o upgrade para a conta Azul, vamos ver quanto tempo leva a chegar os 100€ ao cartão continente :D

• Thanks 1
    há 5 horas, Paranoid disse:

Alguém fez pela app ou homebanking?

Deu certo?

agora não sei há dois anos mudei duas contas aproveitando promoção do género e funcionou no caixadirecta, na app não sei que não tenho.

• Upvote 1

Pelo que percebi dá para as duas situações: não tem de abrir necessariamente uma conta, pode ser um upgrade (e.g. passar da S para M).

Pelas condições só não é válido para quem tem conta M isenta de comissões.

• 2 weeks later...
    há 21 horas, estafado disse:

Alguma novidade ? Alguém já recebeu os 100€?

Nós aqui em casa já recebemos :D fizemos a alteração na agência no dia 26/09 e recebemos hoje o cupão dos 100 euros. Enviaram também uma mensagem a dizer que iriam oferecer duas chávenas Vista Alegre (ainda não chegaram).

Edited by mfreitas
    há 3 horas, mfreitas disse:

Nós aqui em casa já recebemos :D fizemos a alteração na agência no dia 26/09 e recebemos hoje o cupão dos 100 euros. Enviaram também uma mensagem a dizer que iriam oferecer duas chávenas Vista Alegre (ainda não chegaram).

Fiz dia 15 de Setembro e ainda não recebi :(

O cupão vem por SMS ou email ? 
    No entanto, também recebi a mensagem das chávenas 😆

há 20 minutos, Diogo Duarte disse:

Como funciona isto? 

Posso ir a caixa com a Maria abrir 2 contas, pagamos 28€ em comissões um mês e recebemos 200€? 

No mês seguinte podemos fechar as contas? 

Sim, acaba por ser isso!! :) Abre a conta (ou se já tiver conta faz upgrade) para a conta caixa azul e recebe o cupão 100 euros passado alguns dias após cobrança da 1ª comissão. No entanto, muito provavelmente temos de pagar 2 meses de comissões, porque para encerrar a conta é necessário comunicar com 1 mês de antecedência (isto segundo as regras... não sei se na prática é assim, visto que fiz a alteração da conta e ficou tratado na hora).

É isso, o cupão fica disponível mas não aparece na app.

há 24 minutos, estafado disse:

Afinal já está lá o cupão nas mensagens da app da caixa. 👍

Mas na APP do continente não me aparece nada.

Edited by mfreitas

Mas pelo que entendi, agora se for fazer uma compra de 10€ no continente, apresento o vale e os restantes 90€ ficam no cartão certo ?

Não gostei foi da validade, só até ao final deste mes :(

Diogo Duarte
    há 24 minutos, estafado disse:

Mas pelo que entendi, agora se for fazer uma compra de 10€ no continente, apresento o vale e os restantes 90€ ficam no cartão certo ?

Não gostei foi da validade, só até ao final deste mes :(

No formulário diz ate fim de Dezembro 

há 20 horas, estafado disse:

Fiz dia 15 de Setembro e ainda não recebi :(

O cupão vem por SMS ou email ? 
    No entanto, também recebi a mensagem das chávenas 😆

veio por sms e esta nos documentos do caixadirecto. deveria ter vindo por email também mas no meu caso não veio.

eu as chávenas não recebi mensagem mas não fiz na agência.

há 19 horas, estafado disse:

Afinal já está lá o cupão nas mensagens da app da caixa. 👍

Mas na APP do continente não me aparece nada.

na app do continente também não tenho, talvez nos quiosques dos talões lá esteja mas ainda não confirmei

há 19 horas, Diogo Duarte disse:

Como funciona isto? 

Posso ir a caixa com a Maria abrir 2 contas, pagamos 28€ em comissões um mês e recebemos 200€? 

No mês seguinte podemos fechar as contas? 

sim era isso, só que agora é tarde que eles acabaram com a campanha em 30 de setembro.

Edited by jcfm