Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Programa de Faturação Gratuito

Recommended Posts

• 3 months later...
    • 1 month later...
    • 2 years later...
    Eduardo Lopes

Eu softwares gratuitos nunca trabalhei, não sei se existe algum bom ou não, ou se por ser gratuito comunicam sequer os dados à AT. Já usei Filosoft e TOConline, neste momento onde estou, uso o ERP da Centralgest (https://www.centralgest.com/software/faturacao) e gosto bastante, acho bastante fácil de utilizar e é intuitivo.
    Sei que que eles têm também a solução Centralgest Cloud (https://www.centralgestcloud.com/software-faturacao-online), mas não faço ideia se é uma boa solução ou não.

Edited by Eduardo Lopes
    • 2 weeks later...

Os softwares ou soluções de faturação, dependem de cada tipo de negócio.

O TOConline, é desenvolvido pela Cegid (mesmo que eles digam é a ordem dos Contabilistas).

O que gosto no TOConline é a possibilidade de ser online, e o arquivo de ficheiros.

A nossa empresa lida muito com stocks, e com transferências de stocks.

Penso que o TOConline, para quem tem contabilista, responde a negócios de serviços. 

O Centralgest Cloud parece idêntico ao TOConline @Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

@jotixSim, verdade seja dita, são softwares semelhantes no que toca a nível de funcionalidades, gostei de trabalhar com ambos. A parte de ser cloud e do arquivo de ficheiros é algo que dá sempre muito jeito. Na parte da empresa lidar com stocks, lá está, depende da situação, na realidade da sua empresa acredito que faça mais sentido a solução que está a falar. Quanto à pergunta que me fez, acho que têm as suas semelhanças, não a nível gráfico, mais a nível de algumas características, como por exemplo o arquivo digital. Uma coisa fixe que eles têm, referindo-me ao módulo de contabilidade, é a conciliação bancária, mas lá está o meu contabilista é que mexe com essa parte, mas diz sempre que é algo que dá muito jeito.

• 1 month later...
    jotix

O TOCOnline também tem conciliação bancária.

@Eduardo Lopes , o CentralGest permite a personalização da fatura? Isto é inserir items na fatura, ou personalizar?

No teu caso, preferes o TOCOnline ou centralGest? O centralGest permite obter gráfico de receitas e gastos?

O teu negócio gere stocks?

... são muitas perguntas