Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Paulo M

    Dúvida sobre PPR

    Recommended Posts

    Paulo M

    Boas,

    pós a minha apresentação, começo com uma dúvida que tenho e que passo a expôr:Em 1987, a minha esposa subscreveu um PPR na antiga Eagle Star, adquirida depois pela Zurich, PPR esse denominado Seguro Vivo 1987. As entregas eram feitas mensalmente por débito bancário, como normalmente se faz. Em 2007 decidi organizar as finanças de ambos e verifiquei que as entregas tinham parado em 2004. Questionei a Zurich que me informou de que como um dos débitos tinha sido recusado (ainda hoje não sei porquê), deixaram de cobrar os seguintes, sendo impossível retomar as entregas. A solução apresentada foi subscrever um novo PPR, denominado Solução Zurich, e deixar estar o outro a rentabilizar o Capital acumulado até então. Outra solução seria resgatar e juntar ao novo PPR , mas iria sofrer penalizações e talvez não compensasse. Assim a minha esposa tem 2 PPR na Zurich. Um, no qual não pode fazer entregas e outro (mais vantajoso até,no que toca a comissões) que começou em 2008. O 1º teve uma rentabilidade de 6% em 2008 e o 2ª de 5%. Ambos temos 50 anos e estou a equacionar em subscrever também um PPR.

    A minha questão principal é o que devo fazer ao PPR antigo, deixo estar, mudo para outra entidade para poder fazer entregas (suponho que não se podem fazer mudanças dentro da própria entidade) e depois voltar a mudar para a Zurich (pois pareçe-me o PPR mais interessante e com menos custos),ou haverá outra solução?

    Quanto ao meu PPR estou tentado em fazer um agora,até ao fim do ano, entregando já 1750€ para aproveitar os benefícios fiscais. Farei bem? Estou indeciso entre o PPR Solução Zurique e o Fundo PPR Património Reforma Conservador da SGF. Podem-me aconselhar?

    Obrigado pela disponibilidade e ajuda,

    Paulo M.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Não precisas de resgatar, podes transferir o capital para outro PPR (eventualmente pagando alguma comissão de transferência que esteja prevista).

    Mas se o produto for rentável, também não há problema nenhum em deixá-lo estar como está.

    Como contactaste com a Zurich? Através de alguma agência ou por um dos canais de contacto da empresa? Pode valer a pena perguntar novamente como podes reactivar as entregas mensais, se for esse o teu interesse - a mesma pergunta feita em sítios diferentes, às vezes dá respostas diferentes... ;)

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Paulo M

    Obrigado pela resposta.

    Contratei na sede da Zurich. Foi lá que me disseram que não podia reactivar e que a solução,se quisesse fazer mais entregues era subscrever o novo PPR da Zurich e o único da Seguradora.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Jdrbastos

    Obrigado pela resposta.

    Contratei na sede da Zurich. Foi lá que me disseram que não podia reactivar e que a solução,se quisesse fazer mais entregues era subscrever o novo PPR da Zurich e o único da Seguradora.

    Boas... Já vi que prefer ficar na Zurich...

    Contudo, facilmente consegue encontrar no mercado um PPR que satisfaça as suas necessidade e poderia efectuar a transferência do que possui para a nova seguradora. Mais ainda, a legislação refere que caso o PPR a transferir não possua capital garantido é proibida a cobrança de qualquer encargo pela sua transferência, e mesmo nos casos em que o capital é garantido, o encargo não pode ser superior a 0,5%...

    Mesmo assim o que a generalidade das seguradoras estão a fazer é suportar este encargo e assim garantir mais um cliente...

    O QUE FAZER?

    Transfira o seu PPR ou os seus PPR para um PPR noutra seguradora e para o próximo ano, avalie a vantagem de transferir para a Zurich.

    É claro que deve tomar em linha de conta outros factores, como por exemplo;

    • Rentabilidade

    • Garantia de Capital ou não;
    • Solvabilidade da  Seguradora;

    Boas...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Your content will need to be approved by a moderator

    Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa