Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Marcar viagens durante os dias de descanso

Recommended Posts

Guest A Lopes

Bom dia, 

O meu horário de trabalho é de 2f a 6f, a empresa é portuguesa, mas a maior parte do tempo trabalhamos no estrangeiro. E neste último ano, o meu chef tem marcado sempre as viagens de regresso ao sábado, e as de de ida ao domingo sem perguntar e em cima da hora. Houve alturas onde recebia um e.mail no sábado com o bilhete para domingo ou então para 2f, quando essa era feriado (25 de Abril). Já passamos muito tempo no estrangeiro e quando vimos marcam aos fds, isso faz com que realmente a vida familiar não seja fácil, pois porque seria precisamente ao fds que posso estar com a família. Agora, tenho férias para dia 13 de Junho (contando que 6f dia 10 é feriado, com o sábado e o domingo), estou no estrangeiro e marcaram me a viagem de regresso a Portugal no domingo, logo obrigam ma a ficar e trabalhar feriado, sábado e viagem no domingo, o que me faz menos 3 dias de férias, mas como não são dias úteis não contam... Realmente vou estar em Portugal a dia 13 para gozar as férias. Mas realmente era o fds prolongado que me interessava mais para poder estar com a minha esposa e filhos. O meu chef pode fazer isso? Posso fazer alguma coisa ou é legal? Eles realmente pagam os dias, mas dinheiro não é tudo...