Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• [Ajuda] Qual destes aspiradores comprar?

JATG

Recommended Posts

Viva!

Recorro ao fórum para pedir a Vossa opinião/ajuda sobre a compra de um novo aspirador "baratucho". Tinha um velhinho Moulinex com uma potência fraquinha (1300W) que já deu o que tinha a dar...

Estou na dúvida entre dois modelos:

- Aspirador de Líquidos/Pó Parkside, LIDL - 49.00€

. Potência: 1400 W;

. Recipiente e tubo em aço inoxidável;

. Filtro de espuma para aspiração de líquidos e filtro permanente para pó, ambos de fácil limpeza;

. Mangueira flexível de 1 a 4 metros.

09_36613_b.jpg

- Aspirador Ciclope Becken, Worten - 59.90€

. Potência: 2000 W;

. Regulação de Potência;

. 5 Níveis de filtragem;

. Controlo no punho do tubo;

. Tubo telescópico em metal.

03908761_33620.jpg.image?size=240x200&PROMO=-14%&TV=0&sku=03908761

Segundo o pouco que percebo disto, parece-me que ambos funcionam sem saco de aspiração, o que me convém.

O aspirador do LIDL é um semi-indústrial, logo mais pesado, mas aspira sólidos e liquidos. Parece-me que a sua potência não é grande coisa (1400W), mas pelo que pesquisei na Net este tipo de aspiradores têm todos uma potência à volta dos 1300W/1400W. Será uma boa potência de aspiração?

O aspirador da Worten é mais leve mas só dá para aspirar sólidos. A sua potência, se for verdadeira, é muito boa (2000W). Tem filtro Hepa, que apesar de não saber o que é, já li que é bom que tenha.

A indecisão é grande. Aguardo as vossas opiniões.

Será possível que os 1400W do aspirador do LIDL sejam mais potentes que os 2000W do aspirador da Worten?

Thanks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha opinião é que o da Worten é mais prático e ocupa menos espaço. Era este que eu escolhia. Os líquidos muito raramente se aspiram.Usa-se mais a esfregona. Tive um desses durante muitos anos e há tempos atrás comprei um do género do da Worten e a minha esposa está contente com ele. Mas isto é a minha opinião de leigo na matéria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha modesta opinião, diria nenhum!...  :o

Exactamente, porque ambos não têm saco de aspiração.

Quando vais deitar fora o conteúdo desse recipiente, depois de ter aspirado tudo muito bem, os pós (ácaros incluídos!) vão sair novamente, não só para o meio ambiente onde depositas os lixos/resíduos mas também para o corpo humano através da inspiração (mais tarde - uns anitos - surgem aqueles problemas de saúde derivados desta prática...), mesmo que tenhas o maior dos cuidados!...

Mas isto é apenas a minha opinião.

Aguarda por mais algumas!  ;)

Boa decisão!  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

Nesta altura não quero investir muito num aspirador, daí ter visto estes dois.

A minha sugestão não foi no sentido de comprar aspirador de topo, mas sim precaver-se em termos da saúde do futuro ultizador do aspirador!...

Um aspirador, com saco, da Miele, com Potência de 1400 W e silencioso ao aspirar, não deverá custar mais de 60-70€ e com a vantagem de trazer 4 sacos. Cada saco dura algumas limpezas antes de ser substituido por outro!

Mas como disse anteriormente, é a minha opinião que visa atender não só à saúde monetária como a saúde física!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Pois é amigos, existem aspiradores muito bons, mas...

Nesta altura não quero investir muito num aspirador, daí ter visto estes dois.

De 13 a 24 de Janeiro, na WORTEN, decorrem os saldos ultramagnéticos (é só no nome, não se assustem), e encontram, entre outros produtos, o aspirador Hoover Flash TF 1805 por 49,90€.

Características:

Potência: 1800 W;

Regulação Electrónica da potência;

Tubos telçescópicos;

Escova Ajustável;

Acessórios 2 em 1: 2 Fendas + Escova de pó; escova de mobílias;

parqueamento vertical e horizontal dos tubos.

Se andam à procura de aspirador, eis uma boa oportunidade!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De 13 a 24 de Janeiro, na WORTEN, decorrem os saldos ultramagnéticos (é só no nome, não se assustem), e encontram, entre outros produtos, o aspirador Hoover Flash TF 1805 por 49,90€.

Características:

Potência: 1800 W;

Regulação Electrónica da potência;

Tubos telçescópicos;

Escova Ajustável;

Acessórios 2 em 1: 2 Fendas + Escova de pó; escova de mobílias;

parqueamento vertical e horizontal dos tubos.

Se andam à procura de aspirador, eis uma boa oportunidade!  ;)

Boa dica!

Obrigado! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...