Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupar na Booking

Recommended Posts

Poupadinho

Boas, estou prestes a fazer uma reserva na Booking no valor aproximado de 1600€ e estava a ver a melhor maneira de poupar algum dinheiro, com a ajuda dos membros criativos deste fórum.

Para já a minha ideia será fazer através do Myworld, que dá um cashback de 3% e pagar com o cartão Plutus onde recebo mais 3%.

Nunca usei o myworld, vou-me registar para isto. No cartão plutus, estou na modalidade free, mas para conseguir este cashback vou mudar para premium, que vai ser grátis durante um mês, depois volto à subscrição gratuita.

Deste modo consigo 6% de cashback. Algumas sugestões para melhorar este desconto?

Diogo Duarte

Reserva sempre em m.booking.com e regista te como cliente genius ( fica muito mais barato sempre)

Ha descontos no curve também para a booking. 

Julgo que se fizeres a reserva e pagares com curve - Plutus ganhes 3.93€ do curve + 3% do Plutus 

112€ de cashback não é mau 

Edited by Diogo Duarte
    ruicarlov

Pensava que ainda conseguia passar m-vouchers aos amigos registados, que transformavam os SP da myworld em mais cashback, ou seja mais 2%. Mas não estou a encontrar isso no meu backoffice, de qualquer forma vou tentar perguntar se está escondido nalguma opção.

Já agora, a travelworld (uma empresa de reservas do grupo myworld), também pode ser mais um a comparar, pois têm vários deals (promoções): shopping Point deals e benefit vouchers. Registando agora na myworld ainda não vai haver muitos Shopping Points para beneficiar totalmente desses deals, mas se por acaso alguns dos alojamentos da zona tiver isso, posso tentar arranjar qualquer coisa.

Creio que durante a próxima semana vão ser lançados muitos deals destes na Travelworld, logo é estar de olho aberto.

Poupadinho

Obrigado a todos pelas dicas. Esclareço já que no meu caso estou á procura de alojamento local nacional para uma família. Consoante o tipo de procura, umas dicas podem ser úteis para mim e não ser para outros.

10 hours ago, JRJordao said:

Em https://www.google.com/travel/hotels não encontras melhor preço para esse alojamento que no Booking?

No Booking, compara o preço sem qualquer parceria, com o MyWorld e com o Cartão Continente. E num pc vs num mobile.

Não conhecia essa ferramenta da Google. Pode dar jeito no futuro. Ainda não atinei muito com as pesquisas, a maior parte não me aparece o preço e temos que dar vários cliques á procura dessa informação e no fim parece que temos que enviar uma mensagem ao site a perguntar. Parece funcionar melhor para pesquisar hotéis.
    Essa dica do Continente é boa, devolvem 4% em cartão, é superior ao Myworld. já ganho mais 1%.  Experimentei no PC e no Mobile e neste caso não houve diferença.

8 hours ago, Diogo Duarte said:

Reserva sempre em m.booking.com e regista te como cliente genius ( fica muito mais barato sempre)

Ha descontos no curve também para a booking. 

Julgo que se fizeres a reserva e pagares com curve - Plutus ganhes 3.93€ do curve + 3% do Plutus 

112€ de cashback não é mau 

Em mobile costuma ser mais barato? Pedi a um familiar que é cliente genius há alguns anos para simular três possíveis reservas e apenas uma ficava mais barata, por isso não sei se será "sempre". O curve está a dar quanto no booking? 1%?

Infelizmente cancelei o curve, mas também me tinha lembrado dele. O Vivid e o N26 não oferecem cashback no Booking? Não tenho nenhum desses, mas podia compensar para quando é preciso pagar umas férias que normalmente são despesas grandes.

7 hours ago, freitax said:

Faz a mesma pesquisa no revolut estadias, têm preços muito bons em vários hotéis (nacionais e internacionais) e ainda cashback até 10%. 

Parece ser melhor para hotéis, para aquilo que procuro, tem pouca oferta. Pesquisei uns três hoteis em Lisboa e comparei com o Booking e não fiquei muito impressionado.

2 hours ago, ruicarlov said:

Pensava que ainda conseguia passar m-vouchers aos amigos registados, que transformavam os SP da myworld em mais cashback, ou seja mais 2%. Mas não estou a encontrar isso no meu backoffice, de qualquer forma vou tentar perguntar se está escondido nalguma opção.

Já agora, a travelworld (uma empresa de reservas do grupo myworld), também pode ser mais um a comparar, pois têm vários deals (promoções): shopping Point deals e benefit vouchers. Registando agora na myworld ainda não vai haver muitos Shopping Points para beneficiar totalmente desses deals, mas se por acaso alguns dos alojamentos da zona tiver isso, posso tentar arranjar qualquer coisa.

Creio que durante a próxima semana vão ser lançados muitos deals destes na Travelworld, logo é estar de olho aberto.

Não conhecia, vou explorar.

No Myworld diz que o Booking tem 3% de cashback mais 2SP points.

Não percebi muito bem essa parte dos sp points. Por uma compra de 1600 recebo 32 sp points que podem ser descontados no site quando comprar la alguma coisa? É isso?

ruicarlov
    há 12 horas, Poupadinho disse:

No Myworld diz que o Booking tem 3% de cashback mais 2SP points.

Não percebi muito bem essa parte dos sp points. Por uma compra de 1600 recebo 32 sp points que podem ser descontados no site quando comprar la alguma coisa? É isso?

Os SP podem ser descontados em algumas ofertas não só da travelworld, como também no marketplace da myworld ou vários comerciantes aderentes. Por exemplo, na travelworld aparece assim:

travelworld.png

Em comerciantes independentes vê-se a lista de produtos com descontos na página do comerciante dentro da myworld

deals.png

Para quem usa bastante a myworld em termos de volume, exista ainda a opção de comprar packs de shopping points que dão a opção de transformar os SP recebidos nas compras em dinheiro, mas isso são outros quinhentos (literalmente, lol).

• Like 1
    • 1 month later...
    estafado

Estava a tentar usufruir dos 4% de cashback em cartão continente com o booking. No entanto, a reserva que pretendo custa 500€ mas fica a 450€ devido a ser feita através de um dispositivo móvel, no entanto, quando tento fazer a reserva pela plataforma do continente/booking apenas me reconhece o preço original de 500€, mesmo fazendo na mesma num dispositivo móvel.

Pelo que li, para o cashback em cartão continente tenho de fazer a reserva não pela app do booking mas sim pela plataforma continente/booking certo ?

Ha alguma maneira de conseguir os dois descontos ?

JRJordao

Para o cashback em cartão continente, reservar via https://sp.booking.com/?aid=2013668

É aí que te surge o preço de 500€ em vez de 450€, quando acedes via dispositivo móvel? Mais nenhuma diferença, por exemplo não estares logado no booking via browser (coisa que na app não é possível)?

Outra coisa, já viste o preço desse hotel em https://www.google.com/travel/hotels para as datas pretendidas?

Edited by JRJordao

Os descontos mobile only creio que só funcionam na app mesmo, não deve dar para conjugar.

Recentemente fiz uma reserva no Booking e conclui que em boa parte das vezes o desconto continente é uma treta. No caso concreto (depois experimentei hoteis diferentes em sítios diferentes em datas diferentes e verifiquei o mesmo), o preço normal no site normal era 203, quando acedia através da parceria continente já subia para 209., ou seja os 4% representavam na verdade 1,2%. É melhor que nada, claro, mas não é nem perto de 4%. 

JRJordao
    há 32 minutos, lfp disse:

Os descontos mobile only creio que só funcionam na app mesmo, não deve dar para conjugar.

Usando o browser no smartphone também vejo "preço para telemóvel".

Mas o Booking poucas vezes tem o melhor preço, mesmo com esses descontos.

ruicarlov

Nunca usei o booking na app, mas imagino que seja o mesmo esquema de funcionamento como na myworld. É necessário ter lá cookies para poder ativar o cashback. Na app isso não é possível, logo não dá para acumular descontos.  Mas de resto, no PC, os preços quando ativo a extensão da myworld são os mesmos do que quando não uso nada, logo nesse aspecto não me posso queixar.

estafado
    há 6 horas, JRJordao disse:

Para o cashback em cartão continente, reservar via https://sp.booking.com/?aid=2013668

É aí que te surge o preço de 500€ em vez de 450€, quando acedes via dispositivo móvel? Mais nenhuma diferença, por exemplo não estares logado no booking via browser (coisa que na app não é possível)?

Outra coisa, já viste o preço desse hotel em https://www.google.com/travel/hotels para as datas pretendidas?

Sim nesse site, realmente vejo lá outras opções mais caras onde já aparece preços com o desconto para telemóveis mas o opção que escolhi parece que só reconhece esse desconto se for na app, estranho, parece ser algo exclusivo da app, apesar de o desconto tb se chamar dispositivos moveis.

Sim vi aí no google tb mas o preço é igual em todo o lado.

psferreira

a via verde também tem 4% de desconto nas reservas do boolking, fiz uma reserva em fevereiro, mas afinal não foi creditado, tive que ligar para lá e enviar o email da reserva do booking onde constava o desconto, enfim...

JRJordao
    há 7 minutos, rDmT93 disse:

É necessário pagar com o Universo ou assim? Ou posso pagar com o método de pagamento que eu quiser?

Qualquer método de pagamento. Basta aceder pelo link e no final da reserva indicar o número de cartão continente.

• 3 weeks later...
    • 2 weeks later...