Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    vquadros

Negociação regime taxa de juro.

Recommended Posts

vquadros

Boa tarde Exm@s Sr(a)s.

Venho por este meio pedir a vossa ajuda para a seguinte questão:

Tenho um crédito habitação, com taxa fixa a 3 anos. Contracto esse, o dos 3 anos, que termina dentro de 13 meses. Qual a possibilidade que eu tenho de alterar para taxa variável o meu empréstimo? O banco no qual tenho o empréstimo é o Bes, com uma taxa (absurda nos tempos que correm e face à minha situação de desemprego) de 4.8%.

Falei junto do balcão e foi-me dito que o inverso é possível, mas o que pretendo não. Quais as minhas possibilidades? Que argumentos aconselham para tentar negociar empréstimo?

Agradeço esclarecimentos.

Cumprimentos,

Vasco Quadros.

pauloaguia

Sem o acordo do banco actual, a tua única hipótese é encontrar outro que te pague a transferência do crédito e onde possas começar com uma taxa mais baixa...

Agora, podes é tentar forçar o banco a entrar num acordo... já por mais de uma vez ouvi histórias de pessoas que chegaram ao banco a perguntar o que tinham que fazer para entregar a casa ao banco e passado uns tempos tinham o crédito revisto... Não sei até que ponto não passam de histórias mas algum bluff pode ajudar muito numa negociação...

lucetius

Boa tarde.

Eu tinha uma situação idêntica a ti, com uma taxa fixa superior aos teus 6%.

O BES está a fazer actualizações baseadas numa ordem de 27/10 em que continuas com taxa fixa, mas esta é arredondada para os valores actuais.

Continuas com fixa, mas a pagar menos. 8)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa