Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Onde por o fundo de emergencia?

Recommended Posts

Olá

Nos últimos 2 anos juntei na minha conta poupança a prazo um fundo de emergência, para ter algo onde possa ir logo buscar o dinheiro para me apoiar caso fique algum tempo sem emprego ou tenha algum azar maior.

Tenho agora duas contas, uma à ordem e uma conta poupança, mas queria mudar de banco por causa das comissões.

A minha questão é qual é a melhor opção para guardar o meu fundo de emergência? Se abro outra conta a prazo noutro banco ou há outra solução mais vantajosa que me permita aceder ao dinheiro caso precise?

Obrigada

Razminsky
    há 10 minutos, s-luis disse:

Olá

Nos últimos 2 anos juntei na minha conta poupança a prazo um fundo de emergência, para ter algo onde possa ir logo buscar o dinheiro para me apoiar caso fique algum tempo sem emprego ou tenha algum azar maior.

Tenho agora duas contas, uma à ordem e uma conta poupança, mas queria mudar de banco por causa das comissões.

A minha questão é qual é a melhor opção para guardar o meu fundo de emergência? Se abro outra conta a prazo noutro banco ou há outra solução mais vantajosa que me permita aceder ao dinheiro caso precise?

Obrigada

Não sei se é a melhor opção para ti ou se a mesma se adequa ao teu perfil mas aquela que escolhi para mim (pelo menos durante 2 anos) foi abrir conta Bankinter ordenado que remunera 5% juros no primero ano e 2% juros no segundo ano até montantes de 5000€ desde que faças para lá transferências bancárias de 800€/mês ou que recebas lá o teu salário desde que superior a 800€/mês líquidos. 

Quando passarem os 2 anos (faltam 6 meses) abre a esposa conta 😁 desde que a campanha se mantenha. 

A conta é livre de comissões e não há obrigatoriedade de pedir cartão de débito ou crédito. 

Transferências Sepa gratuitas. 

• Like 1