Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• R4sG4

Recommended Posts

há 2 minutos, megamaster disse:

Jà agora acrescento, tenho tido tambem os 5 em 20 no pingo doce

Esses tenho tido regularmente, já desde maio (creio). Passei as minhas compras de 20€->15€ para lá.

Com a vantagem adicional de pagar com voucher comprado no descontos ACP com 5% cashback + cashback do cartão utilizado (ex: w1tty).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 926
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

234

• Marijongouveia

88

• Gubmenot

66

• Diogo Duarte

59

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As empresas que surgem no ecrã de cashback na nova versão da app. Nessas supõem-se que se recebe 3% + a percentagem específica dessa loja. Quanto ao moey, que é uma pena já não dar mais (mesmo qu

É um cartão interessante, mas tem de se conhecer bem e ter presente as regras, em especial as muitas exclusões ao cashback (apesar de anunciarem "3% em tudo"). Tenho tido bastante cuidado e mesmo

"Comecei com umas compras no supermercado, 3 meses depois já dava nos envios paypal" 

Posted Images

há 11 horas, JRJordao disse:

Para mim os 10% eram bastante raros. Costumava ter "5 em 20" mas desde alguns meses passei a ter "5 em 25".

Faço/fazia práticamente só compras de 20€ no Continente.

Sim, às vezes é 5 em 20, outras 10%. Mas constumam seguir a tal regra de duas semanas com cupões para a loja toda, duas semanas para outras coisas. Depois há aqueles meses em que têm cupões de 15%, mas cujo saldo tem de ser usado só na semana a seguir. Aí é diferente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/10/2023 às 18:59, JRJordao disse:

Esses tenho tido regularmente, já desde maio (creio). Passei as minhas compras de 20€->15€ para lá.

Com a vantagem adicional de pagar com voucher comprado no descontos ACP com 5% cashback + cashback do cartão utilizado (ex: w1tty).

E sabes como é que esses cupões de 5 em 20 acumulam (ou não) com os de 5 em 30 dos cupões diários? Será que numa compra de 30 posso usar os dois?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, megamaster disse:

E sabes como é que esses cupões de 5 em 20 acumulam (ou não) com os de 5 em 30 dos cupões diários? Será que numa compra de 30 posso usar os dois?

Não conheço o cupão 5 em 30, mas em relação à (não) acumulação de cupões no Pingo Doce, creio que tinhas que fazer 50€ de compras para conseguir aplicar ambos. Basicamente, qualquer euro de compras só pode levar com um cupão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Não conheço o cupão 5 em 30, mas em relação à (não) acumulação de cupões no Pingo Doce, creio que tinhas que fazer 50€ de compras para conseguir aplicar ambos. Basicamente, qualquer euro de compras só pode levar com um cupão.

Eu dantes tinha 5% em tudo nos primeiros 100€ do mês, para usar os cupões de 10€ em 50 tinha de gastar 52,64€ para que o valor após os 5% ainda fosse superior a 50€, dando assim para usar o cupão. Pela mesma lógica numa compra de 30€ descontando os 5€ ainda ficava acima de 20€, pelo que daria, mas eles realmente reformularam bastante a coisa (tanto que perdi o desconto dos 5%)

Edit: as condições do Cupão de 5 em 30, diz que é na primeira compra enquanto que o de 5 em 20 é numa compra à escolhaScreenshot_20231017-021954.thumb.png.73f1b66f984f2f386e63d229f6dd0f50.png

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/10/2023 às 23:47, megamaster disse:

...tenho um valido a partir de segunda-feira

Eu tenho de 10%…

A questão é que eu fui acumulando esses 5€ e o saldo cresceu 😆 e agora devem querer que gaste o saldo eheh 

Como podemos ver pela informação que deste, o algoritmo analisa individualmente. 

Esse cupão dos 5€ é dos melhores. Assim para ter os mesmo 5€, tenho de gastar 50€ (o que também não é difícil)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/10/2023 às 18:59, JRJordao disse:

Podes explicar como é que funciona esses 5% cashback com os descontos ACP? Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Podes explicar como é que funciona esses 5% cashback com os descontos ACP? Obrigado!

O @Vacuum já explicou o essencial.

Acrescento que se tratam de plataformas de acesso limitado a clientes, associados ou funcionários de determinadas empresas. Conheço o do ACP e o da Ageas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, acabei de criar o w1tty principalmente para uso do cashback (ainda sou iniciante nestas andanças, usando só o cetelem Black e aguardando pela chegada do unibanco).

Estive a ler aqui este tópico quase do início porque tenho uma dúvida quanto ao w1tty. Sei que as condições do cashback já mudaram um bocado e se alguém puder ajudar agradecia. O cashback de compras online é só nos parceiros deles (à semelhança do revolut)? Ou continua 3% em tudo? Vou em breve fazer uma compra de umas passagens de avião de valor algo avultado e queria saber se o w1tty dá os tais 3% de cashback neste caso, sendo esta uma compra online no site da cia aérea.

Fiquei um pouco confusa quando estive a ler este tópico porque ao longo do tempo foram alteradas as condições e já não sei o que está em vigor. Só tenho o cartão virtual.

Além disso, teria de fazer transferência do dinheiro diretamente para o w1tty para não cobrarem taxas certo? Visto o limite de top up sem taxas ser 100€...

Agradecida desde já pela vossa ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Foi bom enquanto durou…mas era insustentável os 3%.

Acredito que eles voltem em dezembro (talvez com uma % menor).

Excluindo a Plutus, qual é a melhor alternativa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    A 22/10/2023 às 17:33, rebooting10 disse:

Boas, acabei de criar o w1tty principalmente para uso do cashback (ainda sou iniciante nestas andanças, usando só o cetelem Black e aguardando pela chegada do unibanco).

Estive a ler aqui este tópico quase do início porque tenho uma dúvida quanto ao w1tty. Sei que as condições do cashback já mudaram um bocado e se alguém puder ajudar agradecia. O cashback de compras online é só nos parceiros deles (à semelhança do revolut)? Ou continua 3% em tudo? Vou em breve fazer uma compra de umas passagens de avião de valor algo avultado e queria saber se o w1tty dá os tais 3% de cashback neste caso, sendo esta uma compra online no site da cia aérea.

Fiquei um pouco confusa quando estive a ler este tópico porque ao longo do tempo foram alteradas as condições e já não sei o que está em vigor. Só tenho o cartão virtual.

Além disso, teria de fazer transferência do dinheiro diretamente para o w1tty para não cobrarem taxas certo? Visto o limite de top up sem taxas ser 100€...

Agradecida desde já pela vossa ajuda.

O w1tty vai deixar de dar cashback a partir de 1 de novembro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/10/2023 às 16:29, Cardoso24 disse:

Foi bom enquanto durou…mas era insustentável os 3%.

Acredito que eles voltem em dezembro (talvez com uma % menor).

Excluindo a Plutus, qual é a melhor alternativa?

Sem ser crédito, uso principalmente 1 e tenho outro como "backup" caso pretenda. O que uso é o do PayPal, que tem 0.5%. O PayPal tem um cartão fisico de débito Mastercard e a forma como funciona é simples. Se já usas PayPal, normalmente tens a tua conta de banco associada a tal e sempre que precisas, ele vai buscar dinheiro a essa conta. Aqui o propósito é o mesmo, o cartão vai buscar dinheiro ao teu saldo PayPal que se por sua vez não tiver saldo disponível, vai buscar dinheiro à conta de banco associada. Por cada compra ganhas 0.5% que te fica disponível semanalmente. O único limite é de tipo 6000 euros em compras por mês, o que acho que a maioria das pessoas não atinge.

O outro, "ainda" é o Revolut. Planos pagos começam nos 0.4% até 1%, pode compensar para alguns, para outros nem por isso. Mas como é bastante simples e não é de crédito, é sempre uma excelente opção.

São muito poucas as opções sem grandes complicações e que não são de crédito. Não achava o W1tty grande coisa, especialmente pelos seus limites um bocado parvos e os constantes bugs da app para iPhone. Cheguei a usar tho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites