Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

De momento não existe bónus de boas-vindas, aproveitem o cashback de 3% em todas as compras até 120€ mensais.

W1tty - Oferecem 5 euros de boas-vindas. Conta bancária gratuita que permite obter um cartão de débito e ainda têm promoções para quem é estudante. Para aderires e ganhares logo 3€ iniciais realiza os seguintes passos:

1 - Abre o seguinte link no telemóvel (no computador não funciona): 

https://w1tty.page.link/eXTEB6LGr5sQCCB2A

2 - Verifica a tua identidade.

3 - O bónus de 5€ será creditado no prazo de 24 horas.

4 - Podes ainda realizar tarefas na app e ganhar pontos que depois podem ser convertidos em bónus. Se fores estudante também terás vantagens adicionais.

Edited by R4sG4
    • Thanks 1
    • Replies 907
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• JRJordao

232

• Marijongouveia

88

• Gubmenot

66

• Diogo Duarte

58

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As empresas que surgem no ecrã de cashback na nova versão da app. Nessas supõem-se que se recebe 3% + a percentagem específica dessa loja. Quanto ao moey, que é uma pena já não dar mais (mesmo qu

"Comecei com umas compras no supermercado, 3 meses depois já dava nos envios paypal" 

É um cartão interessante, mas tem de se conhecer bem e ter presente as regras, em especial as muitas exclusões ao cashback (apesar de anunciarem "3% em tudo"). Tenho tido bastante cuidado e mesmo

Posted Images

JRJordao

Decidi abrir conta, não tanto pelo bónus de 5€+5€, mas pelo cartão com cashback 1% (max 40€/mês).

image.png.5b6d7c303a36f6220a237563269ed1bf.png

fonte: tweet de 29 dez 2021

O processo de registo foi simples e a verificação rápida. Tudo via app, não dá com pc/browser.

Optei pelo cartão Every1 (gratuito) em formato virtual. Existem também o Student+ (gratuito, mas não sou estudante) e o Made 2 Measure (3€+/mês).

Não é um banco mas sim uma IME. Como tal, os depósitos não estão ao abrigo de um fundo de compensação.

Atenção aos limites e custos. Na minha conta (não estudante), tenho

- 100€ de top up desde cartão de débito por mês, com custo 2,50%

- 100€ de currency exchange por mês, com custo 2,25% 

- 1 levantamento ATM (na EEA) por mês, com custo 2,50€

A adesão ao cartão Made 2 Measure permite aumentar estes limites e aceder a outras operações (ex: pagamentos e levantamentos ATM fora da EEA). 

-------------------------

O meu link de adesão: https://w1tty.page.link/nPgLm7iExA3vfgrH6 (abrir no smartphone)

• Like 1
    JRJordao

Mais informações

1) O programa de cashback do cartão ainda não está ativo. <_<

2) As seguintes operações dão direito a "50 WITTS" cada. Perguntei pelo chat e ainda não sabiam como os pontos serão utilizados (@R4sG4, tens mais informação?). Recomendaram que eu os vá acumulando e depois logo se vê. ;)

-----------------------------------------------------

- Completar o registo

- Escolher o cartão

- Adicionar foto de perfil

- Login (lançar app) 2x por dia durante uma semana (consegui a recompensa com apenas 3 acessos no dia de hoje!?)

- Fazer primeira transferência

- Fazer 3 transferências

- Ativar primeiro cartão (só para cartão físico com 5€ custo envio, acho)

- 3 pagamentos (ou transferências?) internacionais

Update: A minha maria acabou de aderir e a lista de objetivos dela é ligeiramente diferente, por exemplo tem "fazer 3 top ups" em vez de "fazer 3 transferências".

Edited by JRJordao
    • Like 1
    Poupadinho
    4 hours ago, Diogo Duarte said:

Mais uma conta para declarar em IRS portanto xD

Das ofertas que circulam aqui no forum, quais as que se têm que declarar no IRS?

Revolut, Monese, Nuri e Joompay?

há 3 horas, JRJordao disse:

Mais informações

1) O programa de cashback do cartão ainda não está ativo. <_<

2) As seguintes operações dão direito a "50 WITTS" cada. Perguntei pelo chat e ainda não sabiam como os pontos serão utilizados (@R4sG4, tens mais informação?). Recomendaram que eu os vá acumulando e depois logo se vê. ;)

- Completar o registo

- Escolher o cartão

- Adicionar foto de perfil

- Login (lançar app) 2x por dia durante uma semana (não set porquê, mas consegui a recompensa com apenas 3 acessos no dia de hoje!?)

- Fazer primeira transferência

- Fazer 3 transferências

- Ativar primeiro cartão (só para cartão físico com 5€ custo envio, acho)

- 3 pagamentos (ou transferências?) internacionais (operações não disponíveis no meu plano)

Update: A minha maria acabou de aderir e a lista de objetivos dela é ligeiramente diferente, nomeadamente tem "fazer 3 top ups" em vez de "fazer 3 transferências".

Eles são relativamente recentes, ainda não existe nada para trocar pelos Witts. 

JRJordao

Bónus de adesão (5€) recebido cerca das 01:00 do dia seguinte.

Confirmo que transferências para outras contas W1TTY (instantâneas) cumprem os objetivos "fazer transferência(s)". À medida que são cumpridos objetivos surgem novos, por ex agora tenho "gastar localmente 3 vezes", espero que topups moey sirvam. Dada a facilidade em acumular pontos, suspeito que virão a ser convertidos 100:1 em saldo (100 pontos = 1€), vamos ver.

15 hours ago, JRJordao said:

Decidi abrir conta, não tanto pelo bónus de 5€+5€, mas pelo cartão com cashback 1% (max 40€/mês).

image.png.5b6d7c303a36f6220a237563269ed1bf.png

fonte: tweet de 29 dez 2021

O processo de registo foi simples e a verificação rápida. Tudo via app, não dá com pc/browser.

Optei pelo cartão Every1 (gratuito) em formato virtual. Existem também o Student+ (gratuito, mas não sou estudante) e o Made 2 Measure (3€+/mês).

Não é um banco mas sim uma IME. Como tal, os depósitos não estão ao abrigo de um fundo de compensação.

Atenção aos limites e custos. Na minha conta (não estudante), tenho

- 100€ de top up desde cartão de débito por mês, com custo 2,50%

- 100€ de currency exchange por mês, com custo 2,25% 

- 1 levantamento ATM (na EEA) por mês, com custo 2,50€

A adesão ao cartão Made 2 Measure permite aumentar estes limites e aceder a outras operações (ex: pagamentos e levantamentos ATM fora da EEA). 

O meu link de adesão: https://w1tty.page.link/nPgLm7iExA3vfgrH6 (abrir no smartphone)

@JRJordao Aderi pelo teu código. Porém ao longo do registo não vi nenhuma evidência de que estava ok. Entretanto no suporte vi isto:

Quer dizer que só funciona em Android?

BCAC0A3F-4BFC-46A2-A70B-BCDAA9C8088B.png

• Thanks 1
    JRJordao

@Rui Leite

Não fazia ideia dessa questão.

Provavelmente, a app iOS não disponibiliza ainda link para convidares outros, mas tu recebes os teus 5€ pela adesão.

Demora algum tempo (até 24 horas) a pagarem e até lá não há qualquer indicação. Se apenas eu receber, dou-te o meu bónus. Depois falamos em privado.

Edited by JRJordao
    JRJordao
    há 13 horas, Poupadinho disse:

Das ofertas que circulam aqui no forum, quais as que se têm que declarar no IRS?

Revolut, Monese, Nuri e Joompay?

Não é uma questão linear, e por vezes nem as próprias empresas parecem ter a certeza.

Teres um IBAN dedicado é certamente um requisito, mas não é só por aí. Supostamente, uma instituição de e-money (como esta w1tty) não é necessário declarar, um banco já é. Tipicamente, nos bancos os depósitos estão ao abrigo de um fundo de garantia e apenas eles podem oferecer crédito.

Todos os anos saem artigos como este que podem ajudar.

De qualquer forma, a declaração de abertura de conta é meramente informativa. O que mais interessa à AT são os rendimentos obtidos tributáveis. E essa é outra "guerra". Juros (% de montante aplicado) e mais-valias (vender mais caro do que se comprou) por definição são para declarar. Bónus e (principalmente) cashbacks, as opiniões divergem.

Edited by JRJordao
    • Like 1
    JRJordao
    há 22 horas, JRJordao disse:

@Rui Leite

Não fazia ideia dessa questão.

Provavelmente, a app iOS não disponibiliza ainda link para convidares outros, mas tu recebes os teus 5€ pela adesão.

Demora algum tempo (até 24 horas) a pagarem e até lá não há qualquer indicação. Se apenas eu receber, dou-te o meu bónus. Depois falamos em privado.

@Rui Leite

Recebi o bónus (5€) pela tua adesão. E tu?

jopsilveira

Vocês estão a vender-se por pouco! 5 euros! 5 euros para vocês oferecerem os vossos dados bancários e simultaneamente por terem mais uma linha a indicar no vosso IRS…

JRJordao
    há 10 horas, jopsilveira disse:

Vocês estão a vender-se por pouco! 5 euros! 5 euros para vocês oferecerem os vossos dados bancários e simultaneamente por terem mais uma linha a indicar no vosso IRS…

5€ por aderir + 5€ pelo convite + 5€ pela primeira compra + ~5€ por cumprir objetivos na app (previsão minha) + 5€ por cada convidado + cartão com 1% cashback (em breve).

Quanto ao declarar no IRS, não creio que seja necessário pois não se trata de um banco. Mas o que custaria uma linha na declaração? Já lá tenho que preencher várias. :)

Edited by JRJordao

Tratando-se de uma IME a conta será de pagamentos, pelo que não será necessário declarar, apenas existe obrigação de declarar contas de depósito e instrumentos financeiros (cfr. artigo 63.º-A/8 da Lei Geral Tributária). ;) 

• Upvote 1
    JRJordao

Segundo os FAQs, o cashback estará acessível 45 dias após a transação (parece ser a nova moda ;))

Citação

Coming soon. W1TTY provides 1% Cashback to all new and existing customers that are using W1TTY cards and completes multiple card transactions (online or physical payments). Your payment amount should be more than 1 EUR per purchase and in total, you can earn up to 40 EUR a month. Cashback is awarded in Cashback Points and you will get 1% off Cashback Points during your transaction. Cashback Points do not expire, however you can redeem them after 45 days of a successful transaction.

JRJordao

De acordo com a minha experiência das primeiras 48 horas, parece-me na realidade haver 3 bónus de 5€.

"Refer & Get Promotion Reward", por ter aderido por convite (nota: quando um convidado meu aderiu, a descrição é igual).

"Bonus Reward", por ter aderido (com ou sem convite).

"Onboarding/card spending reward", por ter feito a primeira compra com o cartão.

Os últimos dois podem estar trocados, mas devem ser os da campanha que termina a 11 fev.

@R4sG4, tens a mesma experiência? Caso afirmativo, o título e primeiro post do tópico deviam ser atualizados.

Edited by JRJordao
    • R4sG4 changed the title to W1TTY