Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• R4sG4

Recommended Posts

Uma questão, 

Aquela situação de cobrar 100euros numa estação de combustiveis ( mesmo depois tendo sido resolvido) é situação comum com o witty ou foi algum erro esporadico ? 

O meu cetelem vai acabar agora os 100euros de cashback e estou a pensar usar o witty até ao final do ano nos abastecimentos, mas não quero ficar sem tanto dinheiro sempre que abasteço, mesmo que seja temporario. obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 926
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

234

• Marijongouveia

88

• Gubmenot

66

• Diogo Duarte

59

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As empresas que surgem no ecrã de cashback na nova versão da app. Nessas supõem-se que se recebe 3% + a percentagem específica dessa loja. Quanto ao moey, que é uma pena já não dar mais (mesmo qu

É um cartão interessante, mas tem de se conhecer bem e ter presente as regras, em especial as muitas exclusões ao cashback (apesar de anunciarem "3% em tudo"). Tenho tido bastante cuidado e mesmo

"Comecei com umas compras no supermercado, 3 meses depois já dava nos envios paypal" 

Posted Images

há 25 minutos, Tothemoon disse:

Uma questão, 

Aquela situação de cobrar 100euros numa estação de combustiveis ( mesmo depois tendo sido resolvido) é situação comum com o witty ou foi algum erro esporadico ? 

O meu cetelem vai acabar agora os 100euros de cashback e estou a pensar usar o witty até ao final do ano nos abastecimentos, mas não quero ficar sem tanto dinheiro sempre que abasteço, mesmo que seja temporario. obrigado

TODOS os abastecimentos sem operador cativam 100€ ou até mais.
    Em TODOS os cartões, seja débito ou crédito, nacional ou internacional.

Não tem nada a ver com o W1tty.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

TODOS os abastecimentos sem operador cativam 100€ ou até mais.
    Em TODOS os cartões, seja débito ou crédito, nacional ou internacional.

Não tem nada a ver com o W1tty.

Não é verdade.. Todos os cartões que uso nunca fiquei sem 100euros.. e é raro nao fazer em maquinas automaticas.. 

Nunca fiquei sem 100euros nem que seja por apenas 15minutos.. 

Posso estar a interpretar isto mal, mas se estivermos a falar de reterem 100euros , nunca me aconteceu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Tothemoon disse:

Não é verdade.. Todos os cartões que uso nunca fiquei sem 100euros.. e é raro nao fazer em maquinas automaticas.. 

Posso estar a interpretar isto mal, mas se estivermos a falar de reterem 100euros , nunca me aconteceu

Acontece sempre.

Quais são os cartões que usas e com os quais referes não acontecer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu que tive "o problema" da cativação de dinheiro numa estação de combustível, e pela experiência é normal para qualquer cartão quando :

- se realiza um abastecimento em serviço automazido (sem funcionário)

Até agora, não utilizei os cartões de débito portugueses e portanto não sei o que se passa a esse nível.

Contudo, há bancos que cativam na mesma um valor extra, só que este não é visível para o cliente. Acontecia-me na França.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Tothemoon disse:

A sério que nunca tiveste um valor cativo num cartão ao pagar diretamente na máquina da bomba de combustível?
    Então é porque sempre usaste um cartão que suporta a rede SIBS (e no caso de ser dual, escolhe a rede SIBS automaticamente), e nunca usaste a rede Visa ou Mastercard para o pagamento.

Embora o que o @Vacuum tenha dito não esteja 100% correto, o que tu dizes também é muito complicado estar 100% correto.
    No fundo, usar palavras como "todos" e "nunca" é complicado, porque nenhum de nós conhece os sistemas a 100%.

Mas podes ver este artigo, para perceberes o mecanismo: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/pagamento-com-cartao-internacional-em-terminal-automatico-de-bomba-de-gasolina-da-bp-implica-debito-de-100-euros

É levar isto um pouco na desportiva, porque há uma imagem no artigo que diz "cartões multibanco internacionais" 😂

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Tothemoon disse:

Há SEMPRE cativação. Sempre. :P Pode é cativar durante mais ou menos tempo dependendo da rede utilizada e/ou outros factores que podemos nem sequer estar a considerar na equação de discussão.

E tens até uma forma fácil de testar.
    Experimenta ter na conta somente 50€ e vai tentar abastecer 20€. Não vai dar nem uma gota. Porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, andre611 disse:

A sério que nunca tiveste um valor cativo num cartão ao pagar diretamente na máquina da bomba de combustível?
    Então é porque sempre usaste um cartão que suporta a rede SIBS (e no caso de ser dual, escolhe a rede SIBS automaticamente), e nunca usaste a rede Visa ou Mastercard para o pagamento.

Embora o que o @Vacuum tenha dito não esteja 100% correto, o que tu dizes também é muito complicado estar 100% correto.
    No fundo, usar palavras como "todos" e "nunca" é complicado, porque nenhum de nós conhece os sistemas a 100%.

Mas podes ver este artigo, para perceberes o mecanismo: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/pagamento-com-cartao-internacional-em-terminal-automatico-de-bomba-de-gasolina-da-bp-implica-debito-de-100-euros

É levar isto um pouco na desportiva, porque há uma imagem no artigo que diz "cartões multibanco internacionais" 😂

Nunca tive ... e pago quase sempre nas máquinas Automáticas e isso nunca me aconteceu.. daí estar a estranhar essa situação e questionar porque não me apetecia usar o witty e ficar sempre sem 100€ durante uns dias ahah

há 10 minutos, Vacuum disse:

Há SEMPRE cativação. Sempre. :P Pode é cativar durante mais ou menos tempo dependendo da rede utilizada e/ou outros factores que podemos nem sequer estar a considerar na equação de discussão.

E tens até uma forma fácil de testar.
    Experimenta ter na conta somente 50€ e vai tentar abastecer 20€. Não vai dar nem uma gota. Porquê?

Ou estou a perceber muito mal tudo isto ahah ou então a mim nunca me aconteceu .. por exemplo.. uso sempre máquinas automáticas e pago por exemplo com o Cetelem black .. muitas vezes inclusive estando sem plafond no Cetelem pago 50€ da "dívida" do cartão para ter lá 50€ e vou à bomba ( Prio, estar, ecobrent são as que costumam ter máquinas automáticas) e meto 40€/20€ e da sempre .. 

Já me aconteceu foi tentar usar witty e não dar .. talvez por causa dessa questão de não ter pelo menos 100€ .. mas todos os outros cartões sempre deram 

Ahh, e sempre que tenho o plafond todo liberto no Cetelem , indo pagar a bomba nunca fiquei sem dinheiro nenhum sem ser o valor do abastecimento . Inclusive tenho hábito de ir sempre ver o dinheiro que saiu mal faço o pagamento 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, andre611 disse:

MAs isso que dizem faz sentido porque eu próprio já me perguntei nas máquinas da prio ,auchan , tendo apenas 30€ lá no cartão como é que me deixam abastecer assim à vontade .. claro que eu sempre meti apenas o valor que sei que tenho , mas da a ideia que poderia continuar a abastecer .. 

mas lá está, mesmo só com 30€ meto o cartão, abasteço por exemplo 25€.. vou a minha vida e foi esse o dinheiro que saiu da conta 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Galp justifica-se com "se o cartão for estrangeiro, cativamos 100€".

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-energia-cativacao-de-abastecimento-10906417

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-energia-dois-debitos-de-100-no-posto-de-abastecimento-4984616

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-energia-abasteci-30-e-o-debito-foi-de-100-em-bomba-com-pagamento-automatico-16741218

https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceid=CPTPT01762597-10

https://portaldaqueixa.com/brands/intermarche-grupo-os-mosqueteiros/complaints/intermarche-foram-debitados-150-euros-em-bomba-de-pagamento-automatico-87976923

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-bomba-automatica-24h-94498223

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-energia-abasteci-30-e-o-debito-foi-de-100-em-bomba-com-pagamento-automatico-1-68719121

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-foram-debitados-150-euros-em-bomba-de-pagamento-automatico-2-90143523

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-energia-abasteci-14-euros-de-gasolina-simples-e-foram-debitados-150-euros-em-bomba-de-pagamento-automatico-79579422

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-energia-abasteci-25-e-o-debito-foi-de-150-duas-vezes-em-bomba-com-pagamento-automatico-em-setubal-80581322

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-foram-debitados-150-euros-em-bomba-de-pagamento-automatico-82346622

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-abasteci-o-carro-na-bomba-automatica-e-me-cobraram-150-86607023

etc.

Mas a verdade é que a cativação também acontece em cartões nacionais. Talvez não em todos os postos?

https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-energia-pagamento-automatico-em-bomba-de-abastecimento-26697819

https://portaldaqueixa.com/brands/jumbo-grupo-auchan/complaints/auchan-abastecimento-cartao-credito-42650220

.

Editado por Vacuum
    acrescentar links
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esses 10% são de desconto mínimo garantido. Se comprares com um cupão de 10% ou melhor (ex: 5 em 20) não ganhas absolutamente nada extra.

Quanto à tua questão, o w1tty exclui o continentepay para efeitos de cashback, sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Marijongouveia disse:

Mas se a pessoa carregar 100€ e não utilizar nesse mês, como é que fica?

Os 100€ têm a habitual validade de 1 ano. O desconto (mínimo garantido) de 10% é só se aplica durante 30 dias. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, JRJordao disse:

Os 100€ têm a habitual validade de 1 ano. O desconto (mínimo garantido) de 10% é só se aplica durante 30 dias. 

Mas o "cashback dos 10%" será debitado à posteriori, caso a pessoa utilize o saldo para uma compra sem outros cupões associados. É isto, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Marijongouveia disse:

Mas o "cashback dos 10%" será debitado à posteriori, caso a pessoa utilize o saldo para uma compra sem outros cupões associados. É isto, certo?

Se fizeres uma compra sem cupões gerais (sobre toda a compra), deve funcionar como se tivesses utilizado um cupão de 10%. Se usares um cupão de desconto 10% ou superior num produto específico, provavelmente esse produto terá o desconto do cupão e o resto da compra terá 10%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vi uma notificação estranha da W1tty, onde se lê que a minha conta não pode ser aberta devido a ser menor de idade.

Contactei o suporte e responderam (provavelmente, de forma automática) que é um erro.

Sobre o Continente, pensei que seria jackpot. Carregar o cartão, beneficiar de 10% desconto direto no ticket e quando disponível, ativar um cupão de 10 ou 15% saldo em cartão.

Nada a ver com W1tty,... Mas os cupões em cartão Continente são emitidos, conforme o algoritmo ou existe alguma regularidade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jotix disse:

Vi uma notificação estranha da W1tty, onde se lê que a minha conta não pode ser aberta devido a ser menor de idade.

Contactei o suporte e responderam (provavelmente, de forma automática) que é um erro

Ocorreu exatamente o mesmo aqui. Também falei com o suporte e recebi a mesma resposta. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li as condições do "Continente Carrega", e parece que, após um carregamento de min 100 € são dispensados 10% do valor das compras em saldo Cartão Continente, durante 30 dias.

Eu pensei que era efetuado um desconto imediato de 10%...

E havendo cupões de 10 ou mais %, como há regularmente, prevalece o de maior "desconto", anulando o "Continente Carrega".

Então... Para mim, prefiro... Seleccionar os cupões, quando os há.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, jotix disse:

Nada a ver com W1tty,... Mas os cupões em cartão Continente são emitidos, conforme o algoritmo ou existe alguma regularidade?

Os de 10% são bastante regulares. Geralmente temos duas semanas seguidas com cupões de 10%, e depois outras 2 semanas só com cupões para coisas específicas. Logo este Continente Carrega pode ser interessante para coisas que sejam necessárias nessas duas semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/10/2023 às 01:02, Tothemoon disse:

MAs isso que dizem faz sentido porque eu próprio já me perguntei nas máquinas da prio ,auchan , tendo apenas 30€ lá no cartão como é que me deixam abastecer assim à vontade .. claro que eu sempre meti apenas o valor que sei que tenho , mas da a ideia que poderia continuar a abastecer .. 

mas lá está, mesmo só com 30€ meto o cartão, abasteço por exemplo 25€.. vou a minha vida e foi esse o dinheiro que saiu da conta 

Também nunca tive problemas com o abastecimento.

Mas cativarem 100€ é ridículo 😆

há 17 horas, jotix disse:

Contactei o suporte e responderam (provavelmente, de forma automática) que é um erro.

Sobre o Continente, pensei que seria jackpot. Carregar o cartão, beneficiar de 10% desconto direto no ticket e quando disponível, ativar um cupão de 10 ou 15% saldo em cartão.

Não posso afirmar isto mas posso dizer-te que existe algoritmo…

Na semana que tive 15%, o meu primo teve 10%.

Não sei se me aconteceu só a mim, mas deixei de ter aquele cupão de 5€ numa compra de 20€.

Relativamente à W1tty enquanto durarem os 3%, vou aproveitar. É dos melhores cartões com CB, atualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, ruicarlov disse:

Os de 10% são bastante regulares. Geralmente temos duas semanas seguidas com cupões de 10%, e depois outras 2 semanas só com cupões para coisas específicas. Logo este Continente Carrega pode ser interessante para coisas que sejam necessárias nessas duas semanas.

Tenho todos os meses 2 cupões de 5€ em compra de 20€, 25% portanto...

há 4 horas, Cardoso24 disse:

Não sei se me aconteceu só a mim, mas deixei de ter aquele cupão de 5€ numa compra de 20€.

...tenho um valido a partir de segunda-feira

A 10/10/2023 às 01:53, Vacuum disse:

Mas a verdade é que a cativação também acontece em cartões nacionais. Talvez não em todos os postos?

Acontece se escolheres pagar com rede Visa ou MasterCard em vez de multibanco. Em rede MB é que essa cativação não ocorre

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, ruicarlov disse:

Para mim os 10% eram bastante raros. Costumava ter "5 em 20" mas desde alguns meses passei a ter "5 em 25".

Faço/fazia práticamente só compras de 20€ no Continente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites