Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• R4sG4

Recommended Posts

• Respostas 926
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

234

• Marijongouveia

88

• Gubmenot

66

• Diogo Duarte

59

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As empresas que surgem no ecrã de cashback na nova versão da app. Nessas supõem-se que se recebe 3% + a percentagem específica dessa loja. Quanto ao moey, que é uma pena já não dar mais (mesmo qu

É um cartão interessante, mas tem de se conhecer bem e ter presente as regras, em especial as muitas exclusões ao cashback (apesar de anunciarem "3% em tudo"). Tenho tido bastante cuidado e mesmo

"Comecei com umas compras no supermercado, 3 meses depois já dava nos envios paypal" 

Posted Images

Acabei de descobrir da pior forma que há uma taxa de 1€ para compras fora do EEA. Fiz a compra em uma loja *.pt, mas soube pelo suporte do W1TTY que o estabelecimento está localizado fora do EEA e por isso foi taxado em 1€. Caso eu solicitasse o reembolso a loja, nada seria feito segundo o suporte W1TTY pois a taxa já foi cobrada. 

O Plutus também funciona assim? Acho que vou manter o W1TTY para compras de mercado 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, h1ghland3r disse:

O Plutus também funciona assim?

Sim, também tem taxas para compras internacionais (Fees).

Para isso, e para outras moedas que não o EUR, aconselho o Curve, que faz a conversão com uma taxa do melhor que há, e depois o Plutus já só vê EUR, dentro da EEA, na Lituânia. Tirando os fins de semana em que o Curve cobra uma taxa, são 0% de taxas durante a semana.

Editado por andre611
    info errada corrigida
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, h1ghland3r said:

Acabei de descobrir da pior forma que há uma taxa de 1€ para compras fora do EEA. Fiz a compra em uma loja *.pt, mas soube pelo suporte do W1TTY que o estabelecimento está localizado fora do EEA e por isso foi taxado em 1€. Caso eu solicitasse o reembolso a loja, nada seria feito segundo o suporte W1TTY pois a taxa já foi cobrada. 

O Plutus também funciona assim? Acho que vou manter o W1TTY para compras de mercado 😅

15 minutes ago, andre611 said:

Para isso, e para outras moedas que não o EUR, aconselho o Curve, que faz a conversão com uma taxa do melhor que há, e depois o Plutus já só vê EUR, dentro da EEA, na Lituânia. Tirando os fins de semana em que o Curve cobra uma taxa, são 0% de taxas durante a semana.

Não tem taxas para compras em EUR, mesmo que for da EEA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, andre611 disse:

Comprei, ou melhor, minha mulher navegou em um site de óculos graduados *.pt e pediu o cartão para pagar. Acompanhei todo o processo de compra e autorizei a compra no meu telemóvel (com o SMS e 3DS). Em todo o momento, desde o check-out ao recebimento do SMS, fui notificado de valores em €. Porém fui taxado na mesma e após falar com o suporte, recebi o motivo que expliquei.

Tenho o Curve e Plutus, e foi realmente um susto essa taxa no W1TTY. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, h1ghland3r disse:

De referir que praticamente todos os cartões portugueses têm essa taxa internacional, não é algo exclusivo do w1tty, sendo que a culpa, se quisermos atribuir alguma, é mesmo do comerciante. Quando compro a uma entidade registada, por exemplo, na Alemanha, não têm nada que me cobrar a partir dos EUA.

Também já reparei, e aí a culpa é dos bancos que têm de retificar a situação, que alguns bancos e cartões cobram essa taxa para transacções cobradas a partir por exemplo de Gibraltar, que faz parte do espaço SEPA.

É ilegal cobrar tais taxas internacionais para transacções feitas dentro do espaço SEPA, sejam os territórios membros da UE ou não. Para além do exemplo que já dei de Gibraltar (que é popular por motivos fiscais), há outros territórios que fazem parte do espaço SEPA mas não da UE. É questão de identificar a proveniência da transação e reclamar junto da entidade bancária a devolução do valor de taxa cobrado

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 12/07/2023 às 12:49, h1ghland3r disse:

A lista de exclusões é tão grande que se calhar é melhor saber o que funciona 😂 😂 😂 

E de pensar que o plutus se publicitava como alternativa para aqueles que estavam fartos do campo minado que eram as exclusões de cashback do crypto.com...

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, megamaster disse:

E de pensar que o plutus se publicitava como alternativa para aqueles que estavam fartos do campo minado que eram as exclusões de cashback do crypto.com...

Estás mesmo aborrecido com alguma coisa no Plutus 😟

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, andre611 disse:

Estás mesmo aborrecido com alguma coisa no Plutus 😟

Nao sei, acho que temos de ser honestos em relação aos serviços que usamos e estar atentos, não só pelas consequências presentes de qualquer alteração como aquilo que pode estar a ser indiciado.

Por exemplo, até hoje nunca comprei PLU, como já acho que por aqui referi talvez mais que uma vez. Não porque tivesse algo necessariamente contra, mas também porque nunca precisei para nada, quando começou a ser preciso para desbloquear qualquer coisa já eu tinha acumulado bastante. Agora, com o que se tem passado, certamente que nunca compraria nenhum PLU. Então a forma como com uma alínea nos termos de serviço transferiram a propriedade do PLU que desbloqueamos para eles até que o levantemos, sem passar cavaco a ninguem, é algo de desonesto.

Umas semanas depois de eu ter aqui chamado a atenção para essa alteração começaram eles a eliminar PLU já desbloqueado e a meter levantamentos em espera. Há que estar atento....

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, megamaster disse:

Nao sei, acho que temos de ser honestos em relação aos serviços que usamos e estar atentos, não só pelas consequências presentes de qualquer alteração como aquilo que pode estar a ser indiciado.

Por exemplo, até hoje nunca comprei PLU, como já acho que por aqui referi talvez mais que uma vez. Não porque tivesse algo necessariamente contra, mas também porque nunca precisei para nada, quando começou a ser preciso para desbloquear qualquer coisa já eu tinha acumulado bastante. Agora, com o que se tem passado, certamente que nunca compraria nenhum PLU. Então a forma como com uma alínea nos termos de serviço transferiram a propriedade do PLU que desbloqueamos para eles até que o levantemos, sem passar cavaco a ninguem, é algo de desonesto.

Umas semanas depois de eu ter aqui chamado a atenção para essa alteração começaram eles a eliminar PLU já desbloqueado e a meter levantamentos em espera. Há que estar atento....

Continuei a discussão na thread do cartão, já que sai da esfera do W1TTY.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje começou um novo mês e fiz um top up de 100€ com meu cartão de débito, para meu espanto fui cobrado a taxa de 2.50€. Se não me engano, pode-se fazer um top up de 100€ por mês de taxas. Estou errado? 

Mês passado fiz um top up no mesmo valor e com o mesmo cartão e não fui cobrado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, h1ghland3r disse:

Hoje começou um novo mês e fiz um top up de 100€ com meu cartão de débito, para meu espanto fui cobrado a taxa de 2.50€. Se não me engano, pode-se fazer um top up de 100€ por mês de taxas. Estou errado? 

Mês passado fiz um top up no mesmo valor e com o mesmo cartão e não fui cobrado. 

Não é por mês civil mas sim mês corrido.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vacuum disse:

Não é por mês civil mas sim mês corrido.

Que triste :( Onde há essa informação? Nessa página abaixo não informa sobre derem 30 dias corridos:

https://legal.w1tty.com/eu-prices-limits-en

Cada vez mais o Plutus parece ser a melhor opção, mas como meu Curve continua bloqueado não o consigo usar, então continuo com o w1tty. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma questão de conhecer as regras importantes, lendo os termos/preçário e perguntando em espaços como este.

Reservo o topup com cartão apenas para "emergências". Mantenho lá o saldo que prevejo necessário recorrendo a transferências.

O Plutus também tem os seus problemas, como a dificuldade em resgatar cashback até ao final do ano. Neste momento utilizo o w1tty em tudo o que posso, deixando o Plutus quase só para perks e impostos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JRJordao disse:

É uma questão de conhecer as regras importantes, lendo os termos/preçário e perguntando em espaços como este.

Reservo o topup com cartão apenas para "emergências". Mantenho lá o saldo que prevejo necessário recorrendo a transferências.

O Plutus também tem os seus problemas, como a dificuldade em resgatar cashback até ao final do ano. Neste momento utilizo o w1tty em tudo o que posso, deixando o Plutus quase só para perks e impostos.

Sim, meu uso do w1tty é realmente temporário até o Plutus voltar com sua funcionalidades 100%. O fato de ter o Curve + Plutus é outro ponto positivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, h1ghland3r disse:

Sim, meu uso do w1tty é realmente temporário até o Plutus voltar com sua funcionalidades 100%. O fato de ter o Curve + Plutus é outro ponto positivo.

A rejeição do Curve por parte do w1tty foi resposta (desiquilibrada) a meses de abuso sobre o programa de cashback por intermédio dele em 2022.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, JRJordao disse:

Faço  exatamente o mesmo. Excepto em compras de roupa ou onde possa haver possibilidade de devolução. Porque aí o W1tty é um bocado chato. Nesses casos uso o Crypto.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Marijongouveia disse:

Faço  exatamente o mesmo. Excepto em compras de roupa ou onde possa haver possibilidade de devolução. Porque aí o W1tty é um bocado chato. Nesses casos uso o Crypto.com

Sim essa é uma grande desvantagem do w1tty. Não usar quando há risco de devolução parcial, seja real ou por "maluqueira" do site (grupo sonae). Nesses casos uso o Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites