Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• R4sG4

Recommended Posts

• Respostas 926
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

234

• Marijongouveia

88

• Gubmenot

66

• Diogo Duarte

59

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As empresas que surgem no ecrã de cashback na nova versão da app. Nessas supõem-se que se recebe 3% + a percentagem específica dessa loja. Quanto ao moey, que é uma pena já não dar mais (mesmo qu

É um cartão interessante, mas tem de se conhecer bem e ter presente as regras, em especial as muitas exclusões ao cashback (apesar de anunciarem "3% em tudo"). Tenho tido bastante cuidado e mesmo

"Comecei com umas compras no supermercado, 3 meses depois já dava nos envios paypal" 

Posted Images

A 02/03/2023 às 15:23, JRJordao disse:

Então vamos lá tentar fazer um apanhado das exclusões

- Meo e NOS ainda estão a dar cashback, fonte:@BVicente

- Vodafone ainda deu cashback em janeiro, fonte: @blueray

- Pagamentos nos balcões AT não dão, fonte: @Marijongouveia

Já repararam que as empresas oficialmente excluídas (ponto 3.1.3.2 das condições) incluem várias que só existem em Portugal? Fica provado que demos um bom contributo :D

Eu tive cashback na CUF, Farmácias, Sportzone, Jean Louis David e Universidade de Lisboa.
    A subscrição do Zoom também gerou cashback mas cobraram uma taxa de 1€ por ser fora do EEE.

Adicionei à app Telpark, que é de estacionamento, e não gerou cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 56 minutos, jorgefcbastos disse:

já alguém comprou cartões pré-pagos que me diga se o Witty gera cashback?

Não interessa o que se compra, mas sim onde (loja/site). O w1tty não sabe que produtos/serviços adquiriste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    há 19 horas, jotix disse:

Para quando as transferências instantâneas? 

O cartão parece estar parado em termos de evolução e campanhas. Continua a funcionar e a dar cashback e é tudo.

Já viram o recentemente disponibilizado fórum de utilizadores? Muito parado. Poucas perguntas (grande parte "parvas") e ainda menos respostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Marijongouveia disse:

Provavelmente também me irão retirar o cashback de uma compra de 67€ da qual fiz uma devolução de 17,75€ que por sinal demoram imenso a creditar. Abri reclamação.

Sim, vao recorrer a esta cláusula

Citação

1.1.12.    Void Operation – means any Transaction wherein (i) the Transaction has taken place but has been cancelled by the merchant prior to settlement with the Company or its partner(s) that issued the Card or (ii) the Transaction has taken place but has been refunded (in full or in part) to the Client by the merchant after the settlement of the Transaction.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Acontece que o w1tty exclui automáticamente para cashback qualquer transação com reembolso (consideram-na "void transaction").

Sem estar a concordar com a politica deles, a verdade é que dão 2/3 dias para esses ajustes acontecerem, o período de "settlement", provavelmente por causa das gorjetas que nalguns países normalmente são adicionadas ao valor original da transação. De interesse nisto é que se os reembolsos ocorrerem dentro desse período de settlement não deverá haver problema. 

Muitas vezes quando vamos devolver alguma coisa a uma loja querem devolver-nos o valor em numerário ou vale de loja, ou perguntam como queremos, é de ter isso em atenção se tiverem pago a transação original com o w1tty

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, megamaster disse:

Sem estar a concordar com a politica deles, a verdade é que dão 2/3 dias para esses ajustes acontecerem, o período de "settlement", provavelmente por causa das gorjetas que nalguns países normalmente são adicionadas ao valor original da transação. De interesse nisto é que se os reembolsos ocorrerem dentro desse período de settlement não deverá haver problema.

É mais uma regra do cartão a ter presente. Muito raramente faço qualquer devolução e se comprar alguma coisa sem total convicção (ex: roupa, que pode não servir) utilizarei outro cartão. Fiquei foi algo preocupado com a existência de sites que efetuam reembolsos por iniciativa própria!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

Fiquei foi algo preocupado com a existência de sites que efetuam reembolsos por iniciativa própria!

Parece ser uma coisa da sonae, acontece-me com compras do continente online sem que aparentemente haja algo que o justifique, coisas de uns poucos cêntimos, nunca percebi bem o motivo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, megamaster disse:

Infelizmente não parece ser assim (essa questão dos 2/3 dias), no meu caso o reembolso foi logo no dia seguinte

rsz_screenshot_20230710_134415_w1tty.jpg.e57279405248d1ce3b602aee7407795d.jpg

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Infelizmente não parece ser assim (essa questão dos 2/3 dias), no meu caso o reembolso foi logo no dia seguinte

rsz_screenshot_20230710_134415_w1tty.jpg.e57279405248d1ce3b602aee7407795d.jpg

Segundo os termos deles que citaste deverá ser assim, agora também é preciso que o comerciante processe o reembolso corretamente para que tal aconteça e em Portugal não há grande regulamentação que os obrigue a isso. Como sabemos até o moey não sabia classificar os top ups corretamente e estamos a falar de um banco.

Edit: não sendo nem banqueiro nem bancário, da experiencia que vou tendo dessas coisas, o facto de aparecer uma transação à parte em vez de o ajuste ter sido feito na alínea original sugere que eles inseriram isso como algum tipo de transacção separada mas relacionada, como normalmente acontece com subscrições mensais, e não como uma correção ao valor original.

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, megamaster said:

Parece ser uma coisa da sonae, acontece-me com compras do continente online sem que aparentemente haja algo que o justifique, coisas de uns poucos cêntimos, nunca percebi bem o motivo

O Continente Online adiciona 3% do valor da compra no momento do pagamento para variações nos pesos dos produtos, e depois restituem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, lfp disse:

O Continente Online adiciona 3% do valor da compra no momento do pagamento para variações nos pesos dos produtos, e depois restituem.

No caso de se comprar artigos a peso, faz sentido. Infelizmente, acho que o fazem mesmo que não os incluas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, JRJordao disse:

No caso de se comprar artigos a peso, faz sentido. Infelizmente, acho que o fazem mesmo que não os incluas.

Confirmo. É sempre cativo.

Não é tão mau como a Wells, mas também é muito "especial".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz a adesão ao W1TTY. Pelo que li o plano gratuito Every1 já dá jeito, só ter atenção ao tempo de transferência SEPA para o Top Up.

Aproveito para perguntar que subscrições e lojas portuguesas que não funcionam o Cashback?

Li que a subscrição Curve, Moey e Continete Pay não funcionam. Por acaso funcionaria com:
    1) pagamento de portagens Via Verde?
    2) subscrição Tesla?
    3) subscrição Plutus?

Editado por h1ghland3r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, h1ghland3r disse:

Aproveito para perguntar que subscrições e lojas portuguesas que não funcionam o Cashback?

Li que a subscrição Curve, Moey e Continete Pay não funcionam. Por acaso funcionaria com:
    1) pagamento de portagens Via Verde?
    2) subscrição Tesla?
    3) subscrição Plutus?

Regras do cashback: https://legal.w1tty.com/promo/cashback

Dessas 3 só tenho experiência com Plutus, que dá cashback. As outras provavelmente não dão, devido às exclusões "4784 (Tolls and bridge fees)" e "8675 (Automobile Associations)".

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Regras do cashback: https://legal.w1tty.com/promo/cashback

Dessas 3 só tenho experiência com Plutus, que dá cashback. As outras provavelmente não dão, devido às exclusões "4784 (Tolls and bridge fees)" e "8675 (Automobile Associations)".

A lista de exclusões é tão grande que se calhar é melhor saber o que funciona 😂 😂 😂 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Diogo Duarte disse:

Nas compras normais físicas e Net dão todas

Pois, acabei de fazer um Top Up e uma compra na Amazon em seguida e já aparece lá o cashback gerado. 

Agora é administrar entre Curve/Plutus e W1TTY. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites