Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• R4sG4

Recommended Posts

• Respostas 926
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

234

• Marijongouveia

88

• Gubmenot

66

• Diogo Duarte

59

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As empresas que surgem no ecrã de cashback na nova versão da app. Nessas supõem-se que se recebe 3% + a percentagem específica dessa loja. Quanto ao moey, que é uma pena já não dar mais (mesmo qu

É um cartão interessante, mas tem de se conhecer bem e ter presente as regras, em especial as muitas exclusões ao cashback (apesar de anunciarem "3% em tudo"). Tenho tido bastante cuidado e mesmo

"Comecei com umas compras no supermercado, 3 meses depois já dava nos envios paypal" 

Posted Images

há 56 minutos, Chasing Deals disse:

Alguém tem conseguido fazer rollover no witty? Como?

Agora só dá para despesas normais certo?

Aforro nos ctt ainda funciona? Disseram-me que agora já não aceitam pagamentos com o c.credito é verdade?

Acabou a mama :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Chasing Deals disse:

Se conseguisses pagar com TPA. Tinha que dar. Então os CTT são uma empresa de prestação de serviços normal.... é como se fosses enviar encomendas. Tem que dar. Eles não te pedem a fatura nem sabem o que foste lá fazer.

Mas os TPA das lojas CTT sempre aceitaram apenas cartões da rede multibanco (que eu saiba).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Chasing Deals disse:

Se conseguisses pagar com TPA. Tinha que dar. Então os CTT são uma empresa de prestação de serviços normal.... é como se fosses enviar encomendas. Tem que dar. Eles não te pedem a fatura nem sabem o que foste lá fazer.

Opah, a calinada do costume. O w1tty é VISA. CTT só aceita MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Chasing Deals disse:

Teria sido mais simpático listar os nomes, em vez de "obrigar" a ler o artigo todo. Felizmente já o conhecia.

O Affinity não funciona na rede multibanco e não faz qualquer sentido ser mencionado. Os restantes funcionam.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Chasing Deals disse:

Nem um nem outro. O errado nesse artigo é Mastercard.

Agora mesmo, JRJordao disse:

Teria sido mais simpático listar os nomes, em vez de "obrigar" a ler o artigo todo. Felizmente já o conhecia.

O Affinity não funciona na rede multibanco e não faz qualquer sentido ser mencionado. Os restantes funcionam.

Nem é preciso ler. Foi o camarada Luís Leitão que jura a pés juntos que o Affinity dá para usar nos CTT.
    Que qualidade de jornalismo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O bankintergold que eu saiba é Visa.

A minha pergunta é. Estes Cartões mencionados no artigo são considerados  rede multibanco ou são considerados Visa/MasterCard/whatever?

Não percebo porque é que vieram todos com Pedras na mão... sinceramente..."haja paciência"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Chasing Deals disse:

A minha pergunta é. Estes Cartões mencionados no artigo são considerados  rede multibanco ou são considerados Visa/MasterCard/whatever?

Tirando o Affinity, funcionam na rede multibanco. É essa a forma correta de abordar a questão. Podem ser cartões Visa ou Mastercard, mas o importante para serem aceites em certos terminais é se funcionam na rede multibanco.

Esta tua questão é algo frequente e já muito respondida.

Está no pódio junto com "devo resgatar os meus CA para voltar a subscrever com a nova taxa mais alta?"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Tirando o Affinity, funcionam na rede multibanco. É essa a forma correta de abordar a questão. Podem ser cartões Visa ou Mastercard, mas o importante para serem aceites em certos terminais é se funcionam na rede multibanco.

Esta tua questão é algo frequente e já muito respondida.

Está no pódio junto com "devo resgatar os meus CA para voltar a subscrever com a nova taxa mais alta?"

Obrigado pela resposta.

Só tinha feito uma pergunat...acho que era escusado é terem andado paí com Pedras na mão... Que já não têm paciência...que era calinadas... Etc etc.

Afinal de contas também aceitam Visas...(não todos, mas aceitam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Chasing Deals disse:

Só tinha feito uma pergunat...acho que era escusado é terem andado paí com Pedras na mão... Que já não têm paciência...que era calinadas... Etc etc.

Vêm com pedras na mão porque estás cheio de certezas erradas, e aparentas uma teimosia que não te permite aprender.
    Queres dizer mais alguma vez que "tem que dar"?

Depois de tudo o que foi escrito e explicado, ainda consegues concluir isto:

Não aceitam VISA. O que aceitam é cartões que suportam duas redes, sendo uma delas obrigatoriamente a rede MB.
    Os CTT não processam pagamento nenhum pela rede de pagamento VISA ou Mastercard ou Amex ou o que quer que seja. Só rede de pagamento MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/02/2023 às 11:43, Chasing Deals disse:

Não, não aceitam. O multibanco é uma rede de cartões tal como a Visa ou MasterCard. Quase todos os cartões portugueses suportam MB+ uma das redes estrangeiras. Daí que na maior parte dos sítios quando inseres o cartão para pagar possas escolher entre essa rede estrangeira ou multibanco para pagar.

Quando o comerciante só aceita uma das redes que o cartão suporta, essa é a selecionada por defeito, no caso dos ctt a rede multibanco.

Em suma, o que interessa é se o cartão suporta rede multibanco, normalmente indicado pelo logo MB algures no cartão, como já aqui referido. Que rede estrangeira o cartão suporta é irrelevante para o caso

Edit: não tinha visto o comentário do @andre611, mas é exatamente isso

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Dá para carregar por TOP up para drenar os CC's como operações de cashadvance?

há 4 minutos, Capital disse:

Dá para carregar por TOP up para drenar os CC's como operações de cashadvance?

Ou seja, consigo carregar o cartão via TOP UP do Santander 123 via curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Capital disse:

Que outras alternativas tenho então?

De colocar fundos no w1tty? Fazer transferência.

De ganhar cashback com topups? Não sei, penso que essas portas já se fecharam. Podes subscrever certificados de aforro nos CTT, se o cartão funcionar na rede multibanco (símbolo MB no verso).

há 15 minutos, Capital disse:

Ou seja, consigo carregar o cartão via TOP UP do Santander 123 via curve?

Via curve nunca, o w1tty só aceita cartões emitidos em Portugal (para clientes portugueses).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a procura de uma forma de conseguir tirar dinheiro dos cartões de crédito que ficam com saldo a mais!

Caso:

Mando tudo para santander 123, tenho plafond 10k mes, e depois, via curve, aloco aos cartões q quero...

Santander fica com 12500 € de plafond disponivel se o meu nível de despesas foi de 2500€, visto que eu retirei de lá aquele valor.

Queria arranjar uma forma de limpar estes 2,5k do cartão mundo 123 para cash.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Capital disse:

Estou a procura de uma forma de conseguir tirar dinheiro dos cartões de crédito que ficam com saldo a mais!

Caso:

Mando tudo para santander 123, tenho plafond 10k mes, e depois, via curve, aloco aos cartões q quero...

Santander fica com 12500 € de plafond disponivel se o meu nível de despesas foi de 2500€, visto que eu retirei de lá aquele valor.

Queria arranjar uma forma de limpar estes 2,5k do cartão mundo 123 para cash.

Mas qual é a vantagem de utilizares 2500€ no Santander se o cashback máximo mensal do cartão é 16€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Via curve nunca, o w1tty só aceita cartões emitidos em Portugal (para clientes portugueses).

via curve nunca tentei.

mas o w1tty aceita cartões que não sejam emitidos em portugal já carreguei com o da binance, pelo menos no mês passado aceitaram.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jcfm disse:

via curve nunca tentei.

mas o w1tty aceita cartões que não sejam emitidos em portugal já carreguei com o da binance, pelo menos no mês passado aceitaram.

Isso é novidade, então. Nesse caso o curve talvez já funcione.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites