Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• R4sG4

Recommended Posts

• Respostas 926
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

234

• Marijongouveia

88

• Gubmenot

66

• Diogo Duarte

59

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As empresas que surgem no ecrã de cashback na nova versão da app. Nessas supõem-se que se recebe 3% + a percentagem específica dessa loja. Quanto ao moey, que é uma pena já não dar mais (mesmo qu

É um cartão interessante, mas tem de se conhecer bem e ter presente as regras, em especial as muitas exclusões ao cashback (apesar de anunciarem "3% em tudo"). Tenho tido bastante cuidado e mesmo

"Comecei com umas compras no supermercado, 3 meses depois já dava nos envios paypal" 

Posted Images

Marijongouveia
    há 1 hora, JRJordao disse:

Dá. Nas finanças, portagens, metro, médicos, ... E também via Curve.

E tem melhores condições (ex: 10€ mensais em lojas selecionadas) que no w1tty. O w1tty só foi muito bom enquanto aceitou o que o Plutus já não aceitava.

Certo, mas se no Plutus ganho o mesmo (e mais) com um cartão gratuito...

O Plutus é pior em termos de bugs e demora no suporte, isso sim. Mas não tenho tido azar.

Não acho comparável de todo. Pelo menos enquanto as cryptos estão como estão.

Aliás, quando eu disse que tinha o Crypto.com, já não me lembro quem foi, referiu o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Marijongouveia disse:

Não acho comparável de todo. Pelo menos enquanto as cryptos estão como estão.

Aliás, quando eu disse que tinha o Crypto.com, já não me lembro quem foi, referiu o mesmo.

Para meter dinheiro e converter (staking), nem pensar. Mesmo ficando a receber por exemplo +1% de cashback.

O cashback ser pago em crypto já não me mete confusão. Uma má experiência poderá alterar a minha opinião, claro!

Por falar nisso, não és tu que tens uma "fortuna" em staking no Crypto.com? Isso é que foi corajoso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 36 minutos, JRJordao disse:

Para meter dinheiro e converter (staking), nem pensar. Mesmo ficando a receber por exemplo +1% de cashback.

O cashback ser pago em crypto já não me mete confusão. Uma má experiência poderá alterar a minha opinião, claro!

Por falar nisso, não és tu que tens uma "fortuna" em staking no Crypto.com? Isso é que foi corajoso!

Foi mais uma doideira, queres tu dizer!🤫

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Nas "lojas" não excluídas e sem Curve creio que sim. Mas o custo de envio (5€) absorve o cashback dos primeiros (5€/3%) 166,67€ em compras. E só usando em compras normais, que faço pouco, não vejo a vantagem versus o Plutus.

A reavaliar se surgirem novas campanhas interessantes, claro!

E quais são essas lojas excluídas? 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, blueray disse:

E quais são essas lojas excluídas? 😉

Segundo o suporte,

Citação

From the 1st of December, the 3% Cashback is ongoing but not applied for purchases in financial institutions, withdrawals or wire transfers. As well as quasi-cash purchases and these merchants:
    Moey
    ContinentePay
    CURVESUBSCRIPTION
    PayPal

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/12/2022 às 12:37, JRJordao disse:

Pois! Devem pensar que se trata de um Paypal nacional.

Não aprofundei, pois queria apenas (sem perguntar diretamente) saber do moey.

Talvez valha a pena alguém que use o continentepay insistir com eles e explicar que o continente é uma grande cadeia de hipermercados e o "pay" apenas uma forma de pagar pelas compras na app deles, não tendo qualquer funcionalidade de transferência de dinheiro ou top ups, etc.

Só não faço tambem isso porque tenho para lá muitas transações do moey e curve, o que certamente não ajudaria o caso. Há tempos também o Curve bloqueava transações na fnac e lá os consegui convencer a desbloquear. Nesse caso falavam de terem bloqueado por causa de casos de fraude a vir de lá (do marketplace talvez), pelo que ainda tinha algum sentido, agora neste caso não vejo.

Percebo no entanto que quando alguém vai ao continente com frequência e usa o continente pay o padrão pode ser semelhante por exemplo ao dos top ups moey, até nos valores por transação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se compreendo bem, W1tty tem como finalidade prestar um serviço de pagamento. 

Para incentivar o registo de clientes, promovem um cashback. Cashback sem bloqueio de qq coisa (como por exemplo, binance ou crypto.com)

Não vejo é como este modelo pode ser rentável.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, jotix disse:

Se compreendo bem, W1tty tem como finalidade prestar um serviço de pagamento. 

Para incentivar o registo de clientes, promovem um cashback. Cashback sem bloqueio de qq coisa (como por exemplo, binance ou crypto.com)

Não vejo é como este modelo pode ser rentável.  

Se leres as últimas páginas, vais perceber que a 1 de dezembro deixou de dar cashback em muita coisa.

Podes ficar mais descansado quanto à rentabilidade. ;)

Bem fez quem aproveitou entre abril e novembro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/12/2022 às 09:10, megamaster disse:

Talvez valha a pena alguém que use o continentepay insistir com eles e explicar que o continente é uma grande cadeia de hipermercados e o "pay" apenas uma forma de pagar pelas compras na app deles, não tendo qualquer funcionalidade de transferência de dinheiro ou top ups, etc.

Só não faço tambem isso porque tenho para lá muitas transações do moey e curve, o que certamente não ajudaria o caso. Há tempos também o Curve bloqueava transações na fnac e lá os consegui convencer a desbloquear. Nesse caso falavam de terem bloqueado por causa de casos de fraude a vir de lá (do marketplace talvez), pelo que ainda tinha algum sentido, agora neste caso não vejo.

Percebo no entanto que quando alguém vai ao continente com frequência e usa o continente pay o padrão pode ser semelhante por exemplo ao dos top ups moey, até nos valores por transação

só faz sentido pressionares a w1tty a tirar a continente pay da blacklist se conseguires que o continente pay aceite o cartão w1tty.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, JRJordao disse:

Se leres as últimas páginas, vais perceber que a 1 de dezembro deixou de dar cashback em muita coisa.

Podes ficar mais descansado quanto à rentabilidade. ;)

Bem fez quem aproveitou entre abril e novembro.

Não foi assim muita coisa. 

Pode-se pagar sem contato, em lojas físicas e web. 

Não percebo, é onde se enquadra esta app. Uma neobanque, um serviço de pagamento. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, jotix disse:

Foram "só" as compras-falsas todas: envios paypal, topups moey/vivid/etc. E todas as utilizações via curve. Mais de 90% do valor que o pessoal daqui do fórum fazia, aposto.

Continuar a dar 3% agora nas compras reais é uma brincadeira, comparado com o que (espantosamente) remuneraram durante os 7 meses anteriores. E não sei como é agora, mas anteriormente os 3% eram sempre apenas uma campanha para o mês corrente, que se foi sucessivamente prolongando mas podia a qualquer momento terminar.

Dito isso, 3% é bastante bom. Mas não é caso único, também tens por exemplo o Plutus (3% mas em crypto).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Mas é o continente pay que não aceita? 

Devem ser duas situações distintas (a confirmar pelos experientes)

1) O w1tty deixou de dar cashback por pagamentos com "continentepay" na descrição.

2) O continentePay não aceita o registo do cartão w1tty na app.

Assumo que os pagamentos feitos até agora foram com w1tty -> curve -> continentePay(?)

Como o w1tty também deixou de dar cashback por pagamentos feitos via curve, a única solução seria a app Continente passar a permitir o registo do cartão w1tty e convencer a w1tty que os pagamentos continentePay são restritos a lojas de compras reais (Continente, Well's, Note e ZU).

Mas se os puderem chatear (w1tty) só depois de 15 janeiro, depois de eles pagarem todo o cashback de novembro, a malta agradece. ;) Até lá, paguem no Continente com o w1tty físico ou via GPay/ApplePay. E lutem pela aceitação do cartão w1tty na app Continente.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, jotix disse:

Pode-se pagar sem contato, em lojas físicas e web. 

Não percebo, é onde se enquadra esta app. Uma neobanque, um serviço de pagamento. 

Eu não me importo de não perceber onde se enquadra a app. Nem de não saber onde vão buscar tanto dinheiro. O que interessa é que têm sido super certinhos a pagar os 3% ao longo de todos estes meses.

Agora mesmo, Marijongouveia disse:

Eu não me importo de não perceber onde se enquadra a app. Nem de não saber onde vão buscar tanto dinheiro. O que interessa é que têm sido super certinhos a pagar os 3% ao longo de todos estes meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Marijongouveia disse:

Eu percebo o que o jotix está a dizer, antes quando o curve dava, não precisávamos de ter la muito dinheiro para fazer compras, bastava mandar dinheiro para lá e toca a fazer gbit, agora deixar la dinheiro parado, é normal que eu pessoa tenha algum receio, porque sim não é normal darem 3% descriminadamente durante muito tempo em planos gratis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, BVicente disse:

Eu percebo o que o jotix está a dizer, antes quando o curve dava, não precisávamos de ter la muito dinheiro para fazer compras, bastava mandar dinheiro para lá e toca a fazer gbit, agora deixar la dinheiro parado, é normal que eu pessoa tenha algum receio, porque sim não é normal darem 3% descriminadamente durante muito tempo em planos gratis

Acho que querias dizer indiscriminadamente.

De acordo. Também não deixo valores consideráveis em EMIs.

Como as transferências para lá do moey são rápidas (manhã -> tarde), pode-se ir enviando apenas para as despesas de mais curto prazo.

Claro que deixar de poder usar com o Curve é sempre bastante mau.

Vamos ver se em janeiro/fevereiro não acabam já com os 3% em tudo e em contrapartida aumentam as taxas nos parceiros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Acho que querias dizer indiscriminadamente.

De acordo. Também não deixo valores consideráveis em EMIs.

Como as transferências para lá do moey são rápidas (manhã -> tarde), pode-se ir enviando apenas para as despesas de mais curto prazo.

Claro que deixar de poder usar com o Curve é sempre bastante mau.

Vamos ver se em janeiro/fevereiro não acabam já com os 3% em tudo e em contrapartida aumentam as taxas nos parceiros.

Não conhecia a designação EMIs. Mas não há qualquer garantia ao depositante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Marijongouveia disse:

Não conhecia a designação EMIs. Mas não há qualquer garantia ao depositante?

Penso que sim, baseada numa seguro/empresa particular. Nada a ver com o fundo nacional de garantia de depósitos bancários.

O BlackCatCard (lembro-me de estares interessada em deixar lá dinheiro) está na mesma categoria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites