Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Subscrever PPR em jovem

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho 27 anos, trabalho na área da informática e tenho um emprego estável com bom salário.

Estou a ponderar subscrever um PPR, fazendo um depósito inicial de 5000€ e depois todos os meses ir colocando 50/100€. Ao mesmo tempo vou mantendo uma conta poupança com reforços mensais (mas os juros são super pequenos).

Tendo em conta a minha idade compensa optar por um produto deste género (PPR)?

Obrigado e boas festas a todos!

Depende do prazo de investimento, do teu perfil de risco, e dos objectivos do investimento.

PPRs há muitos, e quase todos maus. Estamos a falar de um sob a forma de fundo ou de seguro?

Já olhaste para outras opções?

• Like 1
    JRJordao

Os PPR têm benefício fiscal (20% do montante aplicado, até 400€) e a possibilidade de resgatar após 5 anos para pagar prestações de crédito à habitação. São estes os aspetos que mais os distinguem dos outros produtos de investimento.

Para além dos 2000€ anuais (2000€ x 20% = 400€), têm que ser considerados como qualquer outro investimento, tal como sugerido pelo @lfp, em função do teu perfil e objetivos.

Edited by JRJordao
    • Like 1
    há 17 horas, lfp disse:

Depende do prazo de investimento, do teu perfil de risco, e dos objectivos do investimento.

PPRs há muitos, e quase todos maus. Estamos a falar de um sob a forma de fundo ou de seguro?

Já olhaste para outras opções?

O PPR que estava a olhar era em forma de fundo e só iria receber o mesmo aos 60 anos.

Eu tive um depósito a prazo a 3 anos que meu deu quase 100€ de juros no fim desse prazo. Atualmente tenho uma conta poupança que a cada 6 meses me dá sensivelmente 12€ de juros (este valor vai aumentado) porque de mês a mês vou sempre reforçando o valor.

Basicamente é este o meu perfil. 

Já olhei para depósitos estruturados (capital seguro) mas não sei se será a melhor opção.