Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• iscap

credito para incapacitados

Recommended Posts

iscap

Bom dia.

Eu tenho um tumor que esta "curado" a 4 anos.

Assim vou deixar (se tudo correr bem) de ter incapacidade (80%) daqui a um ano.

como estou a pensar fazer agora um credito a construçao gostaria de saber o q acontece quando m for retirada a incapacidade.

Fico imediatamente sem os beneficios fiscais agreghados ao credito?

Soponho que sim mas gostava de confirmar.

Obrigado

pauloaguia

Não consegui encontrar a legislação que regula esse tipo de crédito embora ele seja disponibilizado por vários bancos. Sem me poder remeter a regras concretas, diria que podes sempre perguntar no banco...

No entanto, daquilo que tenho lido, há sempre o reverso da medalha nestes empréstimos - por causa da deficiência, os seguros de vida costumam custar balúrdios...

José Ribeiro

No entanto, daquilo que tenho lido, há sempre o reverso da medalha nestes empréstimos - por causa da deficiência, os seguros de vida costumam custar balúrdios...

... ou nem serem atribuidos simplesmente porque não interessa a estas entidades alguêm que pode vir a não cumprir. Nestes casos, é usual uma de três vias:

1. o seguro é mais caro

2. o seguro não é concedido e é aconselhado a procurar outra instituição

3. o seguro é concedido desde que haja fiadores.

Nada como perguntar no banco quais as condições para obter o seguro e se na eventualidade quiser apenas contrai-lo daqui a um ano, verificar se as condições continuam a ser as mesmas.

Pode também questionar o ISP uma vez que eles têm um gabinete apropriado para esclarecer estes assuntos: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2121.0.html

Boa sorte!

Semper

o banco verifica as condições no momento de concessão do empréstimo, por isso, se a legislação não alterar, não terás que comprovar que mantens a incapacidade.

condições de acesso (que me lembre):

-incapacidade (comprovada por junta médica) igual ou superior a 65%

-prestação igual ou inferior a 1/24 do rendimento bruto do agregado familiar

-montante máximo: 176.000 (e uns trocos)

-financiamento igual ou inferior a 90% do valor de escritura

-idade máxima no final do crédito 65 anos

taxa: 65% da taxa directora do BCE

quanto à questão do seguro, desde que consigas um seguro de vida que cubra o exigido pelo banco.. não deverás ter problemas. até porque o banco não te vai obrigar a fazer o seguro na companhia com que trabalha e não..

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa