Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Iniciaçao Bitcoin

Paulo Figueiredo

Recommended Posts

Paulo Figueiredo

Boas, pra quem vai entrar neste novo mundo das criptos, e espera fazer um pequeno investimento, tentar comprar todos os meses 50€ de bitcoins (frações), qual a melhor wallet para o fazer? a ideia e investir para longo prazo, 5,10anos, penso que no futuro isto ainda poderá chegar ao valor do ouro.

Digam quais as melhores opçoes, tenho lido e ouvido falar da Etoro, Binance..Depois sugerebem deixar ficar no exchnage ou transferir para uma wallet?

10 hours ago, Paulo Figueiredo said:

Boas, pra quem vai entrar neste novo mundo das criptos, e espera fazer um pequeno investimento, tentar comprar todos os meses 50€ de bitcoins (frações), qual a melhor wallet para o fazer? a ideia e investir para longo prazo, 5,10anos, penso que no futuro isto ainda poderá chegar ao valor do ouro.

Digam quais as melhores opçoes, tenho lido e ouvido falar da Etoro, Binance..Depois sugerebem deixar ficar no exchnage ou transferir para uma wallet?

Pessoalmente, e sendo um valor baixo,  deixaria ficar na exchange. Binance deve ser o exchange mais user friendly para o pessoal que se inicia.

Paulo Figueiredo
    há 8 horas, Tiago F disse:

Pessoalmente, e sendo um valor baixo,  deixaria ficar na exchange. Binance deve ser o exchange mais user friendly para o pessoal que se inicia.

Esta bem, tambem tinha essa ideia. ma a Binance ainda esta a ser utilizada em Portugal, nao ha o risco de ser bloqueada?

há 5 horas, Paulo Figueiredo disse:

Esta bem, tambem tinha essa ideia. ma a Binance ainda esta a ser utilizada em Portugal, nao ha o risco de ser bloqueada?

Diria que, caso venha a ser bloqueada, há tempo de retirar os fundos.

Eu, pessoalmente, comecei pela Coinbase, que associei à Coinbase Pro (taxas mais baixas), mas também tenho Binance.

Diria que são ambas bem reputadas e "seguras". De qualquer forma, se o valor for elevado é preferível ter em cold storage.

Podes comparar taxas:

CoinBase Pro Fees

Binance - Taxas Trading

Binance - Taxas Levantamentos/Depósitos

Se fores aderir à Coinbase, podes fazê-lo através do meu link. Se comprares o equivalente a $100 , ambos ganhamos $10 em BTC.

Convide um amigo para aderir à Coinbase e ambos vão receber 8,81 €
    Conhece alguém com curiosidade sobre as criptomoedas? Ambos vão receber 8,81 € em Bitcoin quando comprarem ou venderem 88,11 € ou mais na Coinbase!

Saiba mais.

Após o registo na Coinbase, basta entrar na Coinbase Pro com o mesmo login e as contas ficam associadas automaticamente.

How to open a Coinbase Pro account when you already have a Coinbase account

If you already have a Coinbase account, please use the same login email address from your Coinbase account for your Coinbase Pro account. By doing this, your Coinbase account is automatically linked, and transferring funds of any currency between your Coinbase balance and your Coinbase Pro account is integrated into the experience.  To create your account go here and select Log In. If you were already logged in to coinbase.com, you will be prompted to accept the Coinbase Pro User Terms and may be prompted to provide additional information.

Por fim, aqui pelo fórum existem vários tópicos onde, através do registo nas diversas exchanges, podes arrecadar algumas moedas/tokens grátis e converter para BTC.

6 hours ago, Paulo Figueiredo said:

Duvido que a Binance venha a ser banida em Portugal. Em todo o caso tb tenho entrado na FTX e até agora nada a dizer.

• Like 1